quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Operação apreende 27 armas e 147 animais silvestres em Amargosa (BA)


A Operação Caipora, realizada pelo Ministério Público estadual neste domingo (21), apreendeu 27 armas, munição, armadilhas, 147 animais silvestres, além de caça morta, na região de Amargosa, a 235 km de Salvador.
A operação foi estruturada com base em notícias apuradas pelo serviço de inteligência da Base Ambiental de Amargosa que davam conta da existência de diversos caçadores na área de atuação da base.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas comarcas de Ubaíra, Santo Antônio de Jesus, Santa Terezinha e Amargosa.
De acordo com Oto Oliveira Júnior, promotor de Justiça Regional Ambiental da Base de Amargosa, os animais apreendidos na operação já foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Setas).
Durante a execução dos mandados, a equipe, formada por membros do MP e representantes da Coppa, do Inema e da Polícia Civil, conversou com os suspeitos, prestando esclarecimento sobre a ilegalidade das condutas verificadas e também dos prejuízos que estas práticas causam ao meio ambiente.
Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão