A Bíblia e os animais


A BÍBLIA E ANIMAIS

"Quanto tempo a mentira terra ressequida ea grama em todos os campos se murcharam? 
Porque aqueles que nele habitam são maus, os animais e pássaros morreram. "
 Jeremias 00:04

. No decorrer do meu trabalho missionário, que tem sido muitas vezes gasto em áreas bush entre animais selvagens, o meu amor por animais tem crescido e tenho procurado aprender o que a Bíblia ensina a respeito deles
Muitas vezes me perguntaram:
"Será que os animais sejam no Céu ? "
"O que Deus pensa sobre o" científico "experimentos em animais?"
"O que deveria ser a nossa atitude para com os animais ser?"

ANIMAIS E DEUS

Deus criou todos os animais (Salmo 104).
"Então, Deus ordenou:" Que a terra produza todo tipo de vida animal;. Domésticos e selvagens, grandes e pequenos, e foi feito, pois, Deus os fez, e ele ficou satisfeito com o que viu. " Gênesis 1:24, 25
Todos os animais pertencem a Deus (Salmo 24:1).
"Todos os animais da floresta são Minas eo gado sobre milhares de montanhas. Todas as aves selvagens são minhas e todas as coisas vivas nos campos." Salmo 50:10, 11
Deus cuida dos animais (1 João 4:16).
"Olhai para as aves que voam ao redor... O Pai Celestial cuida deles "Mateus 6:26
"Ele dá aos seus animais de alimentos e alimenta os corvos jovens quando eles chamam." Salmo 147:9
A Bíblia descreve os anjos ao redor do trono de Deus como tendo recursos e características como as de um leão, um touro e uma águia (Ezequiel 1). O próprio Deus é comparado na Bíblia a um leão, um leopardo, um urso (Oséias 13:7, 8), e uma águia (Dt 32:11).
Jesus é descrito como "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo." João 1:29
Jesus se identificou com todos os animais inocentes que tinha sido sacrificado pelos pecados da humanidade e declarou que o seu foi o sacrifício final. Jesus aboliu os sacrifícios de animais e assim o Cristianismo sempre rejeitou a necessidade de mais derramamento de sangue de animais (Hebreus 9:12, 26).
"Para o sangue de touros e bodes nunca podem tirar os pecados Por esta razão, quando Cristo estava prestes a vir ao mundo, Ele disse a Deus:. Você não quer sacrifícios e ofertas, mas você tem preparado um corpo para mim. você não está satisfeito com animais inteiros queimada sobre o altar ou com sacrifícios para tirar os pecados. Então eu disse: 'Aqui estou eu para fazer a Tua vontade, ó Deus. " Hebreus 10:4-7
As Escrituras revelam a ira de Deus contra o pecado do homem. Deus condenou o tipo de matança de animais no judaísmo como um disfarce para sua desobediência
(Salmo 40:6-10).
"Eu dei a seus antepassados ​​nenhum comando sobre holocaustos ou quaisquer outros tipos de sacrifícios, quando os tirei do Egito. Mas eu comandá-los a obedecer-me, para que eu seria o seu Deus e eles serão o meu povo. E eu disse-lhes para viver como eu lhes ordenara, assim que as coisas vão bem para eles. Mas eles não obedeceram Me ou nenhuma atenção. Em vez disso, eles fizeram o que quer que seus corações teimosos e mal lhes disse para fazer e eles se tornaram piores em vez de melhorar . " Jeremias 7:22, 24
Há apenas um caminho de salvação e que é através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo - o Cordeiro de Deus que morreu para redimir a humanidade pecadora (Apocalipse 5:12, 13). Ele morreu com o resultado que nenhum dos outros animais precisam morrer. . . para a pecaminosidade do homem. "

Jesus também é conhecido como "O Leão da tribo de Judá" (Apocalipse 5:5) e é interessante notar que Ele nasceu em um estábulo entre os animais em vez de em uma estalagem, entre os pecadores (Lucas 2:7), que Ele montou um burro humilde em triunfo em Jerusalém naquele grande dia da festa (Mateus 21:5) e que Ele é profetizado para retornar novamente em glória como Rei dos reis e Senhor dos Senhores, montado num cavalo branco (Apocalipse 19:11).
O Espírito Santo é simbolizado por uma pomba (João 1:32), e Ele escolheu revelar-se como como um pássaro puro e suave (Mateus 3:16) no batismo de Jesus.
A Bíblia registra pelo menos uma ocasião em que Deus falou através de um animal (Números 22:28-33). Jumenta de Balaão apresentaram maior percepção espiritual do que o próprio profeta fez.
Obviamente, os animais são importantes para Deus, porque a presença de animais em Nínive é registrado como uma razão para a misericórdia de Deus em não destruir aquela cidade pecaminosa.
"Quanto mais, então, que eu deveria ter pena de Nínive, a cidade grande. Afinal de contas, ele tem mais de 120 000 crianças inocentes na mesma, assim como muitos animais." Jonah 4:11

ANIMAIS NO CÉU

A questão controversa é saber se é o plano de Deus para os animais estar no céu ou não. Muitos cristãos acreditam que o céu não seria céu sem animais. Certamente acredito que o Criador de milhões de espécies diferentes de animais, pássaros, insetos e peixes é um Deus que ama a variedade e prêmios Sua criação. Eu não posso acreditar que o céu só será habitado por anjos e santos. A partir de um estudo cuidadoso da Bíblia convenci-me de que o céu será mais rica em vegetação e vida animal do que a maioria do paraíso-como parte da terra poderia ser. Onde as pessoas têm a idéia de harpas e nuvens de, eu não sei. Deus tem um plano muito maior do que podemos imaginar.
"Este plano, que Deus vai completar quando for a hora certa, é trazer toda a criação juntos, tudo no céu e na terra, com Cristo como cabeça." Efésios 1:10
"Os lobos e ovelhas viverão juntos em paz, leopardos e vai deitar-se com cabritos, bezerros e filhotes de leão comerão juntos, e pequenas crianças vão cuidar deles. Vacas e os ursos comem juntos, e seus bezerros e filhotes vou mentir para baixo em paz. Lions comerá palha como o gado fazer... A terra será tão cheio de conhecimento do Senhor como os mares estão cheios de água. " Isaías 11:6-9
. "Pesquisa no livro do Senhor dos seres vivos e ler o que diz Não uma destas criaturas faltará e não um será sem a sua companheira O Senhor ordenou que seja assim;. Ele próprio irá reuni-los E é. o Senhor que vai dividir a terra entre eles e dar a cada um deles uma parte. Viverão na era da terra após a idade, e ele irá lhes pertence para sempre. " Isaías 34:16, 17
Quando a Palavra revelada de Deus nos ensina que o plano eterno de Deus é para "toda a criação", a ser reunidos sob Cristo, então, que inclui todos os animais selvagens também. Quando Deus diz "tudo", Ele quer dizer tudo - animais incluídos.
Quando Ele diz que eles vão viver para "idade após idade", "para sempre", isso significa a vida eterna. Apenas um lugar vai durar para sempre, e que é o céu.
Que grande livro de adoração na Bíblia - Salmos - revela que toda a criação de Deus ter contato com Deus (Salmo 93). Todas as criaturas de Deus louvarei (Salmo 145:10). É somente a humanidade que precisa de perdão e de poupança e de ensino sobre a forma de adoração (Salmo 36 e 51), o reino animal adora a Deus continuamente e de forma natural.
"Louvai-o, colinas e montanhas, árvores frutíferas e florestas; todos os animais, domésticos e selvagens, répteis e aves." Salmo 148:9, 10
"Seja terra, mar e céu feliz Roar e todos os seres em você:! Ser campos contente e tudo em você As árvores na floresta vai gritar de alegria. " Salmo 96:11, 12
O último livro da Bíblia apresenta o clímax final dos tempos, quando toda a criação enfrenta o Criador. Primeiro dos quatro seres viventes (os anjos animais-como ao redor do trono de Deus, como descrito em Ezequiel) louvar a Deus, então os anciãos 24, então o povo redimido de Deus, então os anjos (Apocalipse 4:06 - 5:12), até que finalmente a grande cena é descrita quando todos os seres vivos presentes a sua adoração a Deus Todo-Poderoso.
"E então eu ouvi toda criatura no céu, na terra, no mundo inferior, e no mar - todos os seres vivos no universo - e eles estavam cantando:" Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor e honra, glória e poder, para todo o sempre '. "
Apocalipse 05:13
À luz destas Escrituras, acredito firmemente que o nosso Criador Todo-Poderoso amorosa pretende todas as Suas criaturas para apreciar o céu com Ele para sempre. A única parte da criação que vai estar ausente do Céu, segundo a Bíblia, são aqueles seres humanos pecadores que negligenciam a grande salvação que Deus revelou na Bíblia e por meio de Cristo. Assim, enquanto todas as vítimas de animais de experimentos científicos será no céu, o mesmo não pode ser dito para todos os vivisseccionistas de coração duro e caçadores ilegais de marfim.

Os animais eo homem

Milhões de animais selvagens morrem doloroso, persistente mortes em armadilhas vicioso a cada ano. Não para o alimento - para peles! Milhões a mais são criados em fazendas de peles e abatidos para a moda.
Em seguida, a indústria da beleza indizível inflige agonia de quase um milhão de animais todos os anos para perfumes, batons e outros cosméticos. Há adequada alternativas sintéticas, mas tal é desumanidade do homem para com os animais que a matança continua.
Em nome da ciência, milhões de animais mais sofrem nos laboratórios em todo o mundo a cada ano.
No primeiro capítulo da Bíblia, Deus fez o homem responsável por seus animais (Gênesis 1-28). Todos os animais são animais de Deus (Salmo 50:10) e que são responsáveis ​​perante Deus para o nosso tratamento, cuidados e proteção deles.
"Para todos nós devemos comparecer perante Cristo, para serem julgados por ele. Cada um receberá o que merece, de acordo com tudo o que ele fez, boas ou más, em sua vida corporal."
2 Coríntios 5:10
O que Deus pensa de homens espancamento selos de bebê até a morte para que algumas mulheres podem usar casacos de pele glamourosa? O que Deus fará para os cientistas que queimar, infectar, aleijado, cego, irradiam choque, fome, asfixiar e dissecar gatos, cães, ratos, macacos, coelhos e outras vítimas inocentes para "pesquisa" e, muitas vezes apenas curiosidade trivial? Como poderíamos esperar que Deus a ignorar o abate de elefantes magnífica apenas para fornecer ornamentos de marfim, pulseiras e colares?
Quando Jesus é identificado como o Cordeiro de Deus, como podemos permanecer impassíveis ao abate e esfola de
cordeiros recém-nascidos karakul para fornecer roupas de peles? Ele forneceu-nos com algodão e a capacidade de fazer materiais sintéticos como nylon. Podemos ovelhas ao cisalhamento de sua lã no verão. Como pode justificar a forma de abate dos cordeiros do bebê para sua pele?
Deus se identifica com os ursos, leões e leopardos. O que Christian pode aprovar a matança destes animais selvagens majestosos para casacos de peles e tapetes? Deus deu os animais de pele para mantê-los quentes. Ele nos deu o cérebro para fazer materiais sintéticos de plantas. Por que não vamos usá-los mais?
Todos os animais pertencem a Deus. O que nos dá o direito de torturá-los para satisfazer a nossa curiosidade em nome da "ciência"?
Somos responsáveis ​​perante Deus para o nosso tratamento dos animais. O que vamos dizer sobre o aprisionamento de animais para peles, forçando-os a fazer atos antinaturais em circos, confinar e abusar deles para a nossa diversão? Como pode fumantes justificar a tortura e morte de milhares de cães e macacos em "pesquisa do tabaco"?

O homem bom cuida dos seus animais, mas os homens ímpios são cruéis para o deles . " Provérbios 12:10
A Bíblia diz que Deus fixou um dia em que Ele julgará o mundo inteiro com justiça (Atos 17:31). É bom lembrar que, embora o homem foi criado à imagem de Deus, toda a mensagem da Bíblia é que toda a humanidade caiu em rebelião pecaminosa contra Deus.
"Eles são rápidos para ferir e matar, eles deixam a ruína e destruição por onde passam Eles não conheceram o caminho da paz, nem que eles aprenderam a temer a Deus Todos pecaram e está longe da presença salvadora de Deus....." Romanos 3:15-17, 23
Por outro lado, a Bíblia indica que todos os animais são aceitáveis ​​aos olhos de Deus. Eles nunca degenerou em rebelião contra Deus. Enquanto todos os seres humanos precisam de perdão e salvação, todos os animais já estão em um relacionamento correto com Deus. Devemos nos lembrar disso e ser
humilhado.
Na luz do ensino claro da Escritura a respeito da criação e da responsabilidade da humanidade para isso, devemos tratar os animais com o amor e preocupação de quem deve prestar contas de nossa conduta para com Deus.
Devemos reconhecer que o bem-estar e protecção dos animais é uma parte essencial da nossa responsabilidade cristã. Eu desafio todos os cristãos para fazer oposição clara ao seu alcance para tais práticas cruéis como a vivissecção. Temos que determinar a fazer tudo ao nosso alcance para trazer a abolição rápida de todos os maus tratos e torturas como de animais. VejaORGANIZAÇÕES BEM-ESTAR ANIMAL
Nenhum cristão deve ser um partido para este abuso mal da criação de Deus. Eu apelo a todos aqueles que buscam o amor e obedecer a Deus para resolver a nunca comprar ou usar peles reais ou marfim. É nossa responsabilidade com cuidado boicotar todos os produtos cosméticos, que são o resultado de crueldade com animais. (Existem alternativas bastante sintética listados por Beauty Without Cruelty, PO Box 23321, 7735 Claremont, África do Sul, Tel:. 021 - 671-4583)
Todos nós devemos fazer o que pudermos para garantir o bem-estar de todos os animais que, com nós mesmos, habitam a Terra e assim cumprir a alegria criativa eo propósito de Deus Todo-Poderoso.
"Fala-se para aqueles que não podem falar por si. Proteger os direitos de todos os que estão desamparados." Provérbios 31:8
Peter Hammond
Frontline Fellowship
PO Box 74
Newlands, 7725
Cape Town, África do Sul www.frontline.org.za