sábado, 3 de março de 2012

Tigres dançam tango na Áustria

A brincadeira inocente dos animais pareceu um verdadeiro bailado
Caters News/The Grosby GroupCaters News/The Grosby Group

Mesmo sem música, os tigres dançam no ritmo portenho



Estes tigres saltitantes apresentaram um espetacular show de tango no zoológico Tiergarten Schvnbrunn em Viena, na Áustria.
Nas imagens feitas pela fotógrafa Jutta Kirchner, os animais enormes aparecem entrelaçando as patas sobre a neve.
A fotógrafa contou que ama tirar fotos de animais, por isso sempre vai ao zoológico. Porém, essas fotos foram marcantes para Jutta Kirchner. Ela contou que quando chegou perto da jaula, os tigres se posicionaram sobre as patas traseiras e começaram a brincar. Nas fotos, a brincadeira pareceu um verdadeiro baile.
Muitas pessoas ao se deparar com a cena se aproximaram e sacaram suas câmeras pessoais para registrar o momento lindo da natureza.
R7

Os sorrisos mais simpáticos do reino animal

Caters News/The Grosby GroupCaters News/The Grosby Group
Foto 1 de 18
Na primeira sexta-feira de 2012, o R7 traz 19 belos sorrisos para inspirá-lo a aproveitar o fim de semana que se aproxima. Detalhe: as risadas são, literalmente, animais. Para começar, o simpático macaco da foto acima, um mestiço de chimpanzé e bonobo, faz questão de exibir todos os dentes à mostra quando sorri para a câmera.Saiba mais!

Caters News/The Grosby GroupCaters News/The Grosby Group
Foto 2 de 18
As rãs-arborícolas-de-white, como esta aí em cima, são bem famosas por parecerem estar sempre sorrindo. Tanto que um dos seus apelidos é "rã sorridente". Elas são nativas da Austrália e da Nova Guiné e, em sua pele, há substâncias antibactericidas e antivirais, que podem ser usadas para fabricação de remédios

Esta sapeca raposa parece até que estava aprontando quando foi fotografada. Olhe só que risada gostosa!
Caters News/The Grosby GroupCaters News/The Grosby Group

Esta sapeca raposa parece até que estava aprontando quando foi fotografada. Olhe só que risada gostosa!

Ver mais sorrisos em:  
http://entretenimento.r7.com/bichos/fotos/conheca-os-sorrisos-mais-simpaticos-do-reino-animal-20120106-9.html#fotos 

Ver maissorrisos em

Caters News/The Grosby GroupCaters News/The Grosby Group
Foto 7 de 18
O hipopótamo abre a bocarra em um simpático sorriso debaixo d'água

Caters News/The Grosby GroupCaters News/The Grosby Group
Foto 7 de 18
O hipopótamo abre a bocarra em um simpático sorriso debaixo d'água




Já viu coruja rir? Conheça ave sorridente

enquanto você está aí de cara fechada, essa corujinha mostra que a vida é boa

corujaReprodução/The FW

Está rindo porque ficou milionária com os filmes do Harry Potter, não é?

Uma coruja está fazendo o maior sucesso na internet. É que ela foi clicada enquanto sorria. Isso mesmo, a ave dá uma espécie de gargalhada para a câmera.
O clique foi feito por Tin Man Lee, que andou muitos quilômetros em um parque de Washington, nos Estados Unidos, para registrar cenas de pássaros.
- Eu acho que a coruja estava fazendo um barulho, mas parece que ela está sorrindo. É comum que as corujas fiquem de olhos fechados durante o dia, então foi incrível ver essa com uma cara tão engraçada.
Fonte: entretenimento.r7



Canguru bebêReuters
Por mais dois meses, a única fonte de alimento do carinhoso bebê canguru será o leite da fêmea Skippy, sua mãe

Você sabia que filhotes de cangurus são conhecidos como Joey? Pois um desses bebezinhos, de aproximadamente seis meses de vida, surpreendeu a mamãe, chamada Skippy (de seis anos) ao pôr a cabeça para fora da bolsa e lhe dar um beijo carinhoso.

A cena foi flagrada por um fotógrafo que passeava pelo parque zoológico Franklin, em Boston (EUA), que fez questão de registrá-la com sua câmera.

Os cangurus nascem após um curto período de gestação - de 30 a 35 dias -, mas são tão pequenininhos quando vêm ao mundo que permanecem por volta de um ano dentro da bolsa marsupial (na região abdominal das fêmeas) para se desenvolverem de maneira segura e saudável.

Só depois de 190 dias de vida é que esses animaizinhos começam a sair da bolsa. Mas, até completarem oito meses de vida, se alimentam basicamente de leite materno.

Depois disso, começam a ingerir alimentos sólidos, no entanto, ainda dependem da amamentação.
fonte R7

Feliz reencontro


 EUA - tornados.
Conforme o Serviço de Meteorologia de Oklahoma, 2011 foi o ano com maior número de mortes por tornados em um século.
dog
Mike Franke reencontra os cachorros em Marysville, estado de Indiana (Aaron Bernstein/03.03.12/Reuters)

Ajudando a divulgar


Blog facilita a adoção de animais em Praia Grande

Suzana Fonseca
Tigresa tem um olhar cansado, triste e distante. O mesmo semblante é exibido por Estopinha, Cinzona, Flanelinha e Peludinho. Gasparzinho está com um machucado no olhinho direito. E Tigrinho também parece não ter muitos motivos para ficar feliz ultimamente. 

Os cinco primeiros são cães. Os dois últimos, gatos. Todos estão abrigados no centro de Zoonoses de Praia Grande. À espera de um milagre chamado lar.

Para assegurar um olhar mais feliz a cada um deles, o órgão possui, desde o início do mês, um blog com as fotos e os nomes dos bichinhos. O endereço é www.zoonosespg.blogspot.com
Créditos: Reprodução
A página pretende facilitar a adoção de animais no Município de Praia Grande
A nova ferramenta, por enquanto, não deu resultados. Mas aumentou a esperança de quem trabalha para garantir o mínimo de dignidade a esses animais. “Estamos recebendo muitas ligações de pessoas que estão acessando o blog”, explica a chefe da Divisão de Controle de Zoonoses, Maria Fernanda Gonçalves. 

“Estamos confiantes”, garante Maria Fernanda. “Esperamos que as pessoas acessem mais o blog, liguem e vão à zoonoses fazer as adoções”.

Atualmente, o Centro abriga 60 cães e 24 gatos. Em fevereiro, apenas cinco cães e um gato foram adotados.
atribuna

Gada promove manifestação contra feira de animais



Animais expostos para venda em feira (Crédito: Divulgação)
Animais expostos para venda em feira (Crédito: Divulgação)
Ednéia Silva

O Gada (Grupo de Apoio e Defesa dos Animais) está organizando uma manifestação de protesto contra a Exposição Nacional de Filhotes que acontece neste fim de semana em Rio Claro, no Centro Social Urbano Mitiko Nevoeiro, no bairro do Estádio. A manifestação está marcada para as 17 horas desta sexta-feira (2) em frente ao CSU. A presidente da entidade, Roberta Escrivão de Campos, convida a população a participar do movimento. De acordo com ela, a ideia é incentivar a adoção de animais e não a compra.

Além disso, Roberta alerta a população para ter cuidado com os animais adquiridos em feiras e exposições. Segundo ela, no ano passado, muitos animais comprados nesse tipo de evento morreu vítima de cinomose, doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus). "As pessoas ficaram sem os animais e o dinheiro, pois não foi possível contatar os organizadores da feira que venderam os filhotes", comenta Roberta que convoca a população a participar da manifestação de protesto.

O organizador da exposição, Nelson Serra Correia, afirma que tem todas as autorizações para realização da feira. Ele nega que os animais sejam maltratados no evento. Segundo ele, todos os animais passam por avaliação médica antes da exposição. Além disso, a feira tem um veterinário de plantão durante o evento.

Correia afirma que há 17 anos promove esse tipo de evento e nunca teve problemas. Para isso, diz, sempre procura ter os dados dos criadores que participam da exposição. Ele ressalta ainda que todo criador que expõe na feira é obrigado a emitir contrato de compra e venda dos filhotes, inclusive com prazo de garantia. Segundo ele, o problema é que nem sempre o comprador lê o documento antes de assiná-lo e concluir a compra. Correia orienta as pessoas a ler atentamente o documento. Ele, bem como o veterinário de plantão na feira, se colocam à disposição para esclarecer dúvidas e orientar os consumidores.

Quanto à morte dos animais, Correia explica que quem se sentir lesado deve procurar o criador, cujos dados devem estar no contrato, a Justiça ou o Procon. Ele afirma que a exposição tem controle sanitário, mas reconhece que podem ocorrer óbitos, pois algumas doenças podem ficar incubadas e se manifestarem posteriormente e não há como prever esse tipo de incidente.

A prefeitura diz que aguarda os organizadores apresentarem documento da Vigilância Sanitária para analisar o pedido de alvará para o evento.

jornalcidade