terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Raposa faz amizade com cão na Inglaterra


Foto: Reprodução/Daily Mail
Como se fizesse parte de um conto de fadas, uma adorável filhote de raposa fez uma amizade bastante incomum. Segundo informações do jornal Daily Mail desta segunda-feira (27/2), a raposa órfã chamada Anuska é, agora, amiga inseparável de Sadie, uma cadela da raça Jack Russell Terrier. Ela já até aprendeu alguns truques e movimentos acrobáticos com sua nova melhor amiga. Quando Sadie pula no ar para pegar um graveto, a raposa observa e faz igual. As duas passam o tempo todo se divertindo juntas.
A pequena raposa, de oito meses de idade, foi resgatada por Brian Bevan, um professor de artes e fotógrafo que vive em Bedfordshire, Inglaterra. Poucos dias depois de dar à luz nove filhotes, a mãe da pequena raposa foi atropelada por um carro. Brian, então, levou um dos filhotes vulneráveis para casa depois de um fazendeiro tê-los encontrado.
Assim que chegou em sua nova casa, Anuska imediatamente criou um forte vínculo com Sadie, a cadela de 10 anos de idade. Agora, a dupla é vista pulando junto o tempo todo, o que gera algumas oportunidades para que Brian tire boas fotos dessa amizade incomum.
Companheiras improváveis, a duas lembram muito o filme da Disney “O cão e a Raposa”. A animação de 1981 se baseia na história de um cão e uma raposa que se tornam companheiros inseparáveis.
Fonte: Planeta Bicho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão