quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Moradora teme matança de gatos em Campinas (SP)



Mulher teme pela vida dos outros animais que foram recolhidos da rua (Foto: Augusto de Paiva/AAN)
A dona de casa Evani Martins Lopes foi acordada nesta terça-feira (28) pela vizinha com a notícia de que dois dos seus 18 gatos estavam mortos.
Os animais estavam na frente da sua casa, na Rua Paulo Gliwkof, no Parque Itajaí 2, e apresentavam sinais de envenenamento. “Agora eu tenho 16 gatos, quem morreu foram a Bolinha e o Branquinho. Todos eles são adotados, mas todos têm nome”, contou.
“Sabemos que tem alguém na rua matando os gatos. A vizinha lá de baixo teve o gato envenenado, só que ela descobriu a tempo e levou o animal para o veterinário”, contou. Segundo Evani, outros três animais seus estão desaparecidos e ela teme que eles tenham sido mortos.
Além dos 16 gatos, o casal cuida de quatro cães. Todos os animais foram abandonados na sua casa e recolhidos por ela. Alguns dos sintomas de possível envenenamento são salivação excessiva, vômito, diarréia, dor abdominal, contração muscular e convulsões. A orientação do site Planet Vet é para que o dono leve o animal para o veterinário em casos similares.
Fonte: RAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão