terça-feira, 19 de julho de 2011

Animais em extinção

Ecologia - Tartarua-marinha<br>Foto: Guy Marcovani/ Projeto TamarEcologia - Araras<br>Foto: Divulgação/www.alphavillage.com.br

Existem cerca de 400 espécies em vias de extinguir-se, e 8 já extintas. Essa lista foi revista e atualizada em parceria com a Fundação Biodiversitas e Sociedade Brasileira de Zoologia, com o apoio da Conservation International e do Instituto Terra Brasilis. (Isto mo ano de 2003, atualmente a lista deverá estar maior)
Isso significa uma perda irrecuperável para o patrimônio natural brasileiro, considerado o mais biodiverso do mundo. Grande parte destas extinções acontece devido a alterações no habitat destes animais, como mudanças em cursos de rios, desmatamento excessivo e à captura e posterior venda ilegal de animais silvestres.
A nova "lista vermelha" mostra que o número de animais em risco de extinguir-se quase dobrou. Seria uma grande alegria para a natureza que acontecesse justamente o contrário: que ela estivesse cada vez mais reduzida, na contramão da crescente desordem natural que domina o mundo.
Confira a lista de animais em extinção:
Fonte:IBAMA

Nesta reportagem:

» Animais em extinção
» Animais em extinção - Anfíbios
» Animais em extinção - Aves
» Animais em extinção - Insetos
» Animais em extinção - Invertebrados terrestres - aracnídeos
» Animais em extinção - Invertebrados terrestres - dipoploda
» Animais em extinção - Invertebrados terrestres - gastropoda
» Animais em extinção - Invertebrados terrestres - oligochaeta
» Animais em extinção - Invertebrados terrestres - onychophora
» Animais em extinção - Mamíferos
» Animais em extinção - Répteis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão