sábado, 12 de maio de 2012







Facebokeiros, enviar um email para o Ministro do Supremo Tribunal Federal (marcosaa@stf.gov.br) com este texto sugerido":
“Exmo.Sr.Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello

Sou contra a matança de animais em cultos religiosos, rogo pelo provimento do recurso interposto nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n.º 70010129690, pela qual está sendo invocada a inconstitucionalidade do parágrafo único do artigo 2º, da Lei Estadual nº 11.915/2003, que excepciona e, portanto, permite a prática de sacrifício de animais em cultos religiosos, para que seja considerada inconstitucional essa prática".
__________________
Facebokeiros, envie também uma cópia para acompanharmos o numero de e-mails encaminhados: falabicho@falabicho.org.br


Link da notícia: http://bit.ly/Jg6GkI
Link da petição: http://bit.ly/KRvwoM
Acompanhamento Processual do supremo tribunal Federal: http://bit.ly/Jgm28z 




Pelo fim desta brutal cruel e humilhante realidade apelidada de esporte






Pelo fim das vaquejadas 
Saiam da idade das trevas!




Assinar estas 2 petições pela PROIBIÇÃO das VAQUEJADAS
- Uma delas é anterior ao maldito PL 3024/11 - - Contra as Vaquejadas (pela Proibição) em todo o Brasil:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15526&mid=50

- a OUTRA é exatamente pela DERRUBADA deste PL inconstitucional: - Abaixo-assinado INCONSTITUCIONALIDADE do PL 3024/11 - NÃO ao reconhecimento da VAQUEJADA como "ESPORTE":
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=VAQUEINC
AMBAS necessitam de confirmação de assinatura através do e-mail que será encaminhado à sua caixa de entrada.
Os animais agradecem.
 —

Michael Clarke Duncan: 'Sou vegetariano'

Nomeado para um Oscar por seu papel em The Green Mile , FOX É O Finder 's , Michael Clarke Duncan 's dieta saudável vegetariana mantém-lo da melhor forma de sua vida. Uma vez atormentado por doenças e gastam milhares de dólares em carne, Michael virou a sua saúde em todo indovegetariana . Ele se junta a Russell Simmons , Bill Clinton , Woody Harrelson, Forest Whitaker , e uma longa lista de outros saudáveis ​​e compassivos homens cuja carne livre de estilos de vida ajudar a salvar vidas de animais e as suas próprias.



Assista entrevista de Michael behind-the-scenes exclusivo de ouvir a sua história:
Uma vez que uma dieta vegetariana, "Big Mike" tem a vertente 35 libras de sua 6-foot-5-frame e émuito saudável. Michael mantém seu aparador, o corpo mais em forma forte, obtendo boa parte de suas vitaminas e nutrientes de plantas. Em vez de embalagem em proteína de um bife obstruem as artérias, ele come frutas, verduras e leguminosas como feijão, amendoim e tofu, assim como atletas vegetarianos Ricky Williams , Mac Danzig , e Daniel Bryan , apenas para citar alguns. Indo vegetariano mantém Michael em um menor risco de maiores assassinos de nossa nação, incluindocâncer , doença cardíaca , diabetes e acidentes vasculares cerebrais .

CUMPRIR O PLANO DE MICHAEL PASSO-A-PASSO PARA UMA DIETA VEGETARIANA

Michael teve as seguintes etapas para ir vegetariano de seguir o seu exemplo de hoje:
  1. Rights Watch " Conheça sua carne . "
  2. Leia Skinny Bitch . (e curto relógio PETA entrevista com um dos co-autores).
  3. Livrar o seu frigorífico de carne e substituí-lo com a proteína-embalados sem colesterol produtos como tofu, tempeh, feijões e nozes.
  4. Encha o seu prato com frutas, verduras e legumes. Confira nosso menu de amostra de duas semanas !

O LOBO eo burro

Aconteceu na Albânia!

Ás vezes acontece que os animais nos surpreender com suas ações, comportamentos que despertam admiração, emoção e até mesmo "triste" comportamentos dignos de louvor. Então você deve agradar os animais como o "homem", aqueles que realmente todos nós devemos ser. Em Maio 9, 2007 nas montanhas do norte da Albânia na cidade do noroeste de Patok precisamente, cerca de 40 km da capital de Tirana, um lobo é capturado e colocado em uma caneta. Para alimentá-lo, seus captores decidiu dar-lhe um "alimento vivo", ou seja, um burro velho que, explorado por muitos anos por seus proprietários, tornou-se inútil. Mas o que aconteceu? Ambos os animais, os prisioneiros do mal com o desejo de posse e egoísmo, fez algo inesperado ... O lobo olhou nos olhos do burro eo burro fez o mesmo e os dois se tornaram amigos.
Esta  incrível história se tornou pública e 12.000 pessoas haviam escrito para o governo da Albânia pedindo para poupar a vida do burro e o lobo foi solto na natureza 
 televisão albanesa cobriu a história e sob a enorme pressão do público,  finalmente  os dois  ficaram lvres. Os artigos diz também que o burro vive agora feliz em um pasto verde e que o lobo poderia até mesmo passar por algumas vezes para visitá-lo ❤ ♥ 



Acessem e leiam, está em alemão




Pianista promove concerto para cães e gatos na capela da Lapa, em Portugal

Lisboa




A definição de animais de companhia vai ser levada muito a sério no sábado durante um concerto de piano, na capela da Lapa, em Lisboa, aberto a cães, gatos ou outros.
Uma das voluntárias da organização, Rita Jacobetty, contou à Lusa que já foi feito um ensaio “mas discreto” para experimentar ter animais na plateia.
E correu bem. No sábado, será mais a sério com a peça ‘Fado para piano solo’ de Alexandre Rey Colaço, com a interpretação por uma das voluntárias da associação Animais de Rua, Vera Prokic.
A autorização para os animais estarem presentes foi fácil de obter uma vez que a capela é gerida pela pianista, que tem dois cães, um dos quais com 21 anos e que fica debaixo do piano durante as atuações.
Segundo a coordenadora do núcleo de Lisboa e de Sintra da associação, a capela tem uma lotação para 60 pessoas e espera-se que encha.
Bianca Santos admite a vontade de “fomentar a possibilidade” de os animais acompanharem as pessoas em mais lugares.
“Estamos sempre abertos a novas iniciativas, mas a abertura em Portugal ainda não é a mesma da restante Europa”, disse à Lusa.
Quem quiser levar companhia ao concerto terá de cumprir a lei aplicada a qualquer local público e ter o “bom senso de levar animais sociáveis e que se saibam comportar em público”.
De qualquer forma, “existe um espaço fora da capela, onde é possível estar com o animal, caso ele não aprecie a música”, acrescentou Bianca Santos.
Antes do concerto, decorre um lanche para pessoas e animais para angariar fundos. O preço do bilhete é de 10 euros, valor que reverte para a associação, que existe desde 2005 e que se concentra em esterilizar animais de rua.
“Fazemos um trabalho a nível da higiene urbana e de melhoria das condições de vida dos animais”, notou a voluntária Rita Jacobetty.
Reconhecida pela World Society for the Protection of Animals (WSPA, Sociedade Mundial de Proteção dos Animais) e seguindo o método oficial usado em Espanha, o lema da Animais de Rua é: CED – capturar, esterilizar e devolver.
“O número de animais que precisam de um lar é muito superior ao número de famílias dispostas a adotá-los”, lembrou ainda Bianca Santos, sublinhando que a associação tenta “diminuir o sofrimento desses animais e proporcionar-lhes melhores condições de vida na rua”.
Até ao momento foram feitas 8.689 esterilizações. A maior parte dos animais são sinalizados por cuidadores, habitualmente pessoas que dão alimentos aos animais abandonados.
Depois de esterilizados, os animais são devolvidos à proveniência e acompanhados. Nesses locais, acabam por surgir outros animais, que face à vigilância também são esterilizados.
No caso de pessoas carenciadas, a associação também garante a esterilização e no caso de animais encontrados e que visivelmente são domesticados promovem a denominada adoção responsável.

ONGs fazem protestos contra pesquisa da UFSM



As organizações não-governamentais ligadas aos direitos dos animais farão dois protestos Saldanha Marinho contra o uso de cobaias em experimentos na Universidade Federal de Santa Maria. A idealização é do Clube dos Amigos Animais e haverá apoio e participação de outras ONGs. A primeira manifestação será neste sábado, às 10h, na entrada da Praça Saldanha Marinho, perto do Calçadão Salvador Isaia. Já a segunda mobilização acontecerá na segunda-feira, às 14h, em frente ao prédio da Reitoria da Instituição, no Campus Santa Maria.
O mote das manifestações idealizadas pelo Clube dos Amigos Animais, com apoio e participação de outras ONGs e da comunidade em geral, é o experimento feito por um doutorando no Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária. Na pesquisa, cães seriam utilizados para o teste de uma placa de titânio com a finalidade de recompor mandíbulas e maxilares de animais que tenham perdido parcial ou totalmente a dentição como conseqüência de câncer de boca. Para a realização do experimento, cães cobaias teriam tido parte ou totalidade da mandíbula extraída, fato que revoltou os ativistas e a comunidade universitária. Além disso, há denúncias de que os animais tenham sofrido maus-tratos, questão negada pelo pesquisador e por seu orientador. Até o momento, a reitoria preferiu não se manifestar e aguarda o posicionamento do Comitê de Ética da Instituição.
Nas duas mobilizações, os ativistas recolherão assinaturas para solicitar investigação do caso por parte do Ministério Público e da Reitoria.
Fonte: A Razão

Em Pernambuco, mulher mata cachorro dos sogros com 8 facadas



No quintal da casa onde vivia com o marido, o filho, o sogro e a sogra, na cidade de Itapissuma, no Grande Recife, uma mulher de 20 anos matou o cachorro dos sogros com oito facadas. De acordo com a delegada Lídia Barci, ela foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais e aguardará o julgamento em liberdade.
O animal, um vira-lata de aproximadamente dois anos, conhecido com Beethoven, estava solto na rua nos últimos dias, o que teria sido, segundo o que a suspeita disse aos policiais, a motivação para o crime. O caso aconteceu no Loteamento Cidade Criança, na periferia da cidade. Vizinhos e policiais tentaram socorrer o animal, mas não foi possível.
A delegada afirmou ainda que, pelas informações colhidas no depoimento, o crime foi premeditado e a suspeita não demonstrou sinais de arrependimento. Se condenada, ela pode cumprir pena de 3 meses a 1 ano de reclusão ou pagamento de multa, em valor a ser estipulado pela Justiça.
Lídia Barci disse ainda que vai encaminhar um ofício ao Conselho Tutelar de Itapissuma, informando a situação, para que a entidade apure se ela tem condições de cuidar do filho, um menino de um ano.
Fonte: G1

Milhares de ativistas participam de manifestação pelo fechamento do criadouro Green Hill





Ativistas fazem pressão pelo fechamento do criadouro Green Hill (Foto: Green me)
Esta quarta-feira, dia 9 de maio, deveria ter sido um dia fundamental para a luta contra a vivissecção: o Senado italiano se reuniria e decidiria sobre o artigo 14 da Diretiva Europeia, que prevê normas mais restritivas aos testes feitos com animais. Mas, enquanto as ruas de várias cidades do mundo estavam cheias de pessoas que protestavam, chegou a notícia de que a apresentação das conclusões foi adiada para o dia 16. As informações são do portal greenme.it
Neste meio tempo, o centro da Europa dizia um basta a esse massacre indiscriminado. Milhares de manifestantes foram às praças públicas para pedir em voz alta o fechamento de Green Hill, criadouro de cães beagle destinados a experimentação animal feita em laboratórios de toda a Europa. O fechamento é fundamental para frisar como uma alteração legislativa pode trazer mudanças concretas no destino de milhões de animais mortos em nome de uma falsa ciência.
Consulados e embaixadas italianas dos cinco continentes também foram palco dos protestos pacíficos que marcaram o Dia Mundial contra Green Hill e a Vivissecção, de Londres a Bruxelas, passando por Madri, Barcelona e Paris. Enquanto isso, as praças italianas ficaram lotadas de protetores animais que gritavam “Não à vivissecção e sim à liberação dos animais”.
Foto: il Giornale
A fotografia do filhote de beagle salvo de Green Hill por entre o arame farpado foi a porta-voz de todos os animais que sofrem com as experimentações.
“Green Hill: assassinos e torturadores”, “Nenhuma paz aos criminosos”, “Basta com a vivissecção, é hora de agir pela liberação”. Estes eram alguns dos dizerem escritos nos cartazes dos manifestantes.
A Liga Anti-Vivissecção coletou as primeiras 100 mil assinaturas a favor da manutenção do artigo 14 da Diretiva da União Europeia 2011.
Assista ao vídeo e veja como foram os protestos:
anda