sábado, 20 de setembro de 2014

Nova York tem festival vegano de bebidas neste sábado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Nova York é o paraíso dos vegetarianos? Se sim, então não poderia faltar um festival dedicado aos veganos que adoram bebidas alcoólicas, mas que precisam se preocupar se o drink possui algum produto de origem animal. Neste sábado (20), o “The Better Booze Festival” pretende acabar com esse problema.
O evento é organizado pela US Veg Corp, os mesmos organizadores do Festival de ComidaVegetariana, e será realizado anualmente. A ideia surgiu de uma simples exigência, a de saber exatamente o que se bebe. Em particular, atinge aqueles que seguem a risca os princípios do “veganismo”.
Nira Paliwoda, uma das co-fundadoras do Festival, afirmou que “ficou surpresa ao saber que algumas bebidas possuem ingredientes que não são considerados veganos e, sobretudo, que as empresas não são obrigadas a mostrar todos os ingredientes em seu rótulo”. Ela destacou ainda que esse “é um elemento que complica as coisas na escolha de uma determinada bebida alcoólica”.
Já Sara Gross, que também está na organização do evento, explicou que “uma bebida é considerada vegana se não é feita ou contaminada – seja no refinamento ou no processo de filtragem – por algum derivado animal como a proteína de leite, claras de ovas, cola de peixe ou qualquer outro produto de origem animal”.
Ela destacou que os visitantes do festival “terão a possibilidade de se deliciar com cerveja, vinho e coquetéis completamente veganos”. As duas fundadoras afirmam que com o evento querem fazer com que, cada vez mais, as pessoas em Nova York se preocupam com o que bebem ao invés de se preocupar só com o que comem.

Filme brasileiro “O Grande Circo Místico” será filmado em Portugal para utilizar animais reais

Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet
O diretor de cinema Cacá Diegues irá gravar fora do Brasil todas as cenas circenses do filme “O grande circo místico”, já que a legislação brasileira proíbe animais nos circos.
Segundo Cacá, “não dá para fazer, sem bichos, um longa que se passa num circo, no início do século vinte”. Em setembro, ele e a equipe do filme embarcam para Lisboa. “Já fechamos com uma companhia de lá, que vai nos emprestar elefantes e leões”, conta. As informações são do Globo.
Uma petição foi lançada e encaminhada ao diretor, pedindo que não fossem utilizados animais nas filmagens. Cacá Diegues respondeu ao pedido reafirmando que não há como realizar o filme sem animais – ainda que diversos filmes, tal como o recente “Noé”, que não utilizou sequer um animal real nas filmagens, provem que é perfeitamente possível utilizar diferentes técnicas para representar os animais.
Veja a resposta de Cacá Diegues ao pedido:
“Caras Senhoras e caros Senhores,
A ação do filme “O grande circo místico” começa em 1910. Seria portanto inverossímel, um ato de enganar e mentir ao espectador, se não mostrássemos animais no circo, como era comum naquela época em todos os continentes. Mas não só trataremos bem os animais, como também não deixaremos de mostrar como eles eram humilhados e privados de liberdade naqueles espetáculos. É mais ou menos como se estivéssemos fazendo um filme sobre o nazismo e a crueldade dos campos de concentração na primeira metade do século XX: não poderíamos deixar de mostrar as vítimas daquela brutalidade, privadas de liberdade, mal tratadas e humilhadas por seus algozes. Estaríamos, como estaremos, colaborando em defesa de comportamentos mais humanos em relação às pessoas e aos animais. Centenas de filmes sobre circo, antigos e recentes, já foram feitos em todos os países do mundo, muitos deles defendiam calorosamente os animais e os tratavam com respeito, como pretendemos fazer também. Com toda a minha atenção, Carlos Diegues ”
Circula na internet uma outra petição, desta vez pedindo a retirada do apoio do governo Português ao filme. De acordo com a petição: “O filme ‘O Grande Circo Místico’ moveu a produção do Brasil para Portugal para poder utilizar animais nas filmagens, apesar de no país existir a Portaria n.º 1226/2009, que proíbe aos circos a detenção de animais selvagens, abrindo apenas uma excepção para os animais já detidos à data da entrada em vigor desta portaria.
No entanto, a ineficácia da legislação portuguesa não apenas permite que os circos continuem a apresentar animais, inclusive nascidos após a entrada em vigor da referida portaria, mas também, como se verifica neste caso, atrai para o nosso país pessoas que pretendam explorar animais impunemente e não o possam fazer nos seus países de origem.
Esta situação é agravada pelo facto de o governo português ter garantido aos responsáveis pela produção deste filme um apoio financeiro no valor de 110.521,66 euros.
O reconhecimento de que a exploração de animais na indústria circense é eticamente incorreta tem levado à sua proibição em cada vez mais países. Não aceitamos que Portugal se mantenha alheio a essa evolução, não apenas permitindo a exploração destes animais, mas também financiando-a, pelo que instamos o Exmo. Sr. Secretário da Estado da Cultura a retirar o apoio financeiro concedido à referida produção cinematográfica.”
Fonte: Veggi & Tal

Cartilha do MEC incentiva crianças a maltratar animais


Por Marli Delucca (em colaboração para a ANDA)
cartilha
O material que envolve morte de animais em rituais folclóricos é distribuído pelo Governo Federalatravés do MEC Ministério da Educação, as crianças do ensino fundamental do Brasil.
Dentro do kit folclórico, vários itens como o “Livro do Mestre”, dirigido a uma criança de seis anos, algumas receitas de magia negra como o“Feitiço para transformar criança em passarinho”:
Ingredientes: penas de pássaro preto, água benta e uma colher de alpiste. Antídoto: o feitiço dura apenas uma hora e não há antídoto para ele. Melhor esperar passar o tempo.
Modo de fazer: arranque as penas do pássaro preto enquanto ele estiver cantando. Use um pequeno caldeirão para misturar a pena, um pouco de água benta e uma colher de alpiste.
Enquanto mexe, repita: passarinho quer pousar, não deu, quebrou a coluna”. O livro continua, observando o que seria a reação ao feitiço: “Você começará a sentir coisas estranhas. Lembre-se de fazer isso ao ar livre, para poder voar com segurança.”
A denuncia foi feita pelo deputado estadual de Goiás, Fábio Sousa (PSDB), em sessão plenária no último dia 26 de agosto, onde ele descreveu;
“Existe uma cartilha que conta a história de um bebê que mata sua família com uma faca. Além disso, dentro do kit vem uma diadema com chifres, um chapéu de bruxa com peruca e unhas de mentira e cálice de caveira, na qual a professora deveria usar ao ler as histórias de terror. O que mais me assusta é que se trata de um material voltado para crianças de seis, sete anos, chancelado pelo Ministério da Educação. Isto não tem nada a ver com folclore brasileiro e é inclusive algo que ofende diversas crenças religiosas, seja a católica, a evangélica, a espírita ou a umbanda”, disse o deputado.
O trecho do “Livro do Mestre”, que incentiva a crueldade com os animais foi lido na tribuna pelo deputado Simeyzon Silveira (PSC), mostrando também sua indignação. Esse livro é um perigo e uma afronta a sociedade e o MEC deveria rever sua distribuição nas escolas”, declarou.
Os deputados presentes em plenário se mostraram chocados e surpresos com a denúncia, principalmente após analisarem o conteúdo do kit, mostrando apoio a Fábio Sousa, no que diz respeito na luta contra esse material. “É um absurdo esse tipo de material ser vinculado ao aprendizado de crianças dessa idade”, reforçou Luiz Carlos do Carmo (PMDB).
O autor da denúncia, Fábio Sousa, manifestou total apoio ao requerimento proposto e pela retirada do Kit não só de todas as escolas públicas de Goiás, mas sim do Brasil. “Vale salientar que a culpa não é de nenhuma prefeitura. É do Governo Federal, através do Ministério da Educação, que aprovou e distribui este material. Novamente, mais um vacilo absurdo do Governo Federal”, salientou o deputado.
E o que você pode fazer
1- Contatar o seu vereador, o seu deputado estadual ou federal e o seu senador para que esse material seja recolhido das escolas.
2- Empreste sua voz a quem não pode se defender – Alô Senado, por telefone 0800-612211
As penas para os crimes de maus-tratos contra animais constitui o assunto que a população mais tem encaminhado manifestações aos senadores.
fonte:http://www.anda.jor.br/20/09/2014/cartilha-mec-incentiva-criancas-maltratar-animais

Antes de morrer, tutor realiza seu último desejo de planejar o destino de sua gata

Foto: Care2
Foto: Care2
Se você fosse um doente terminal, os animais sob sua tutela seriam uma prioridade? Para um americano que esteve recentemente nesta situação, a sua gata foi. Seu último desejo ao morrer foi que a sua companheira de 13 anos de idade, chamada Nefertiti, conseguisse um lar definitivo. As informações são da Care2.
Já se sabe que muitos animais entram em luto por seus tutores quando estes falecem, e o fato é que eles não podem se refazer sozinhos dessa dor. A Care2 lança a questão: o que acontece com nossos amados e leais amigos quando partimos?
O último desejo
Conforme reportagem publicada na City Weekly, Nefertiti, uma gata malhada de pelos longos e cinzentos e impressionantes olhos verdes, roubou o coração de seu tutor desde quando ainda era uma filhote.
Em um período certamente difícil e frustrante de sua vida, o tutor de Nefertiti levou-a para a Humane Society de Utah. Ele acreditava que lá ela teria a chance de viver o resto de seus dias.
Carl Arky, diretora de comunicações da Humane Society, disse à City Weekly que a comovente história de Nefertiti não era única. Apesar de haver nos EUA procedimentos legais que tornam mais fáceis as decisões em momentos tristes (por exemplo, advogados especializados em fazer arranjos para os animais quando seus tutores partem desta vida), muitas vezes os recursos não são devidamente aproveitados. A maioria dos animais é deixada em abandono por dias após o falecimento do tutor.
Para Arky, a habilidade do tutor de Nefertiti em planejar o destino dela foi “mais do que excepcional”. O caso de Nefertiti, em particular, era especial por si só, por diversas razões. Sua idade a colocava em uma condição de gata praticamente idosa, e é difícil se conseguir adotantes para animais com idademais avançada (mesmo que as pessoas saibam que adotar animais mais velhos seja algo espetacular e gratificante). Como Arky disse à City Weekly, “animais mais velhos são tão leais, tão agradecidos, e ficam tão felizes por saírem de um abrigo”, pois abrigos nunca foram feitos para tomar o lugar de um lar e de uma família.
Nefertiti também não tem as garras, e por isso ela precisa ser mantida estritamente em ambientes fechados. A retirada das garras dos gatos pode trazer – e geralmente traz – futuros problemas médicos e comportamentais para o gato; o processo torna os gatos propensos a artrite e a constante sofrimento. Eles também podem desenvolver maus hábitos, como não usar as caixas de areia, pois os grãos da areia provocam dor. Em um círculo vicioso, muitos gatos são devolvidos a abrigos, devido a questões com as caixas de areia. Gatos sem garras também ficam mais agressivos, pois são inseguros por não ter as suas principais linhas instintivas de defesa – suas garras – que lhes foram cruelmente arrancadas.
Pessoas e organizações em luta pelos animais que ficam
Conseguir lares definitivos a cães e gatos que perderam seus tutores é uma das áreas de luta daqueles que se dedicam a proteger animais. Organizações sem fins lucrativos especializadas nesses casos estão surgindo e se expandindo nos EUA. Segundo a reportagem, as redes sociais também estão cumprindo um papel no auxílio à obtenção de lares para esses animais.
De acordo com uma reportagem do Pittsburgh Post-Gazette, um planejamento financeiro de longo prazo é essencial. O consultor financeiro Sr. Fragasso e sua esposa contaram ao jornal o que eles farão: o seu plano é deixar 5 mil dólares para cada um dos animais que estão sob sua tutela, e um amigo, parente ou organização ficará incumbido de administrar os recursos para os animais, pois as leis consideram que eles são “propriedades”, e não “sujeitos”.
O advogado Douglas DeNardo, que atua na área de custódia da empresa Rothman Gordon, disse ao Pittsburgh Post-Gazette que alguns estados como a Pensilvânia, têm custódia para animais. Mas ele explica que há pontos negativos em se considerar isso pois animais sob custódia seriam “uma entidade que deveria pagar impostos” e que existe “um custo administrativo”.
Nos EUA, alguns tutores optam por um testamento escrito “a próprio punho”, onde colocam os seus últimos desejos para os seus animais. Na Pensilvânia, um desejo para um animal escrito, por exemplo, em uma caixa de cigarros, é válido e legal. Mas o ideal é que isso seja feito de maneira mais formal e com a ajuda de um profissional de confiança.
A reportagem finaliza comentando que vida e morte acontecem, mas animais de companhia são como a nossa família, e fazem parte dela. Eles merecem uma vida segura e plena após a passagem de seus tutores.
Enquanto os EUA encontram-se adiantados nesse processo – e a preocupação com o assunto, bem como o planejamento, já começam a se tornar relativamente comuns – no Brasil a mesma situação está longe de ser sequer incipiente. É um bom momento para que as autoridades comecem a pensar em algo nesse sentido, e que principalmente os tutores movimentem forças para isso e exijam novidades e possibilidades para esses casos.
fonte:http://www.anda.jor.br/20/09/2014/morrer-tutor-realiza-ultimo-desejo-planejar-destino-gata

Baby hedgehogs adopted

16 fotos de cães, antes e depois de ser salvo de uma morte certa. Eles são simplesmente irreconhecível!


Não há nada pior do que quando os animais estão sofrendo as consequências da estupidez humana.Na maioria das vezes, eles não fizeram nada para merecer tal destino, e não pode fazer nada para defender qualquer coisa .... Esses cães eram de fato não um pingo de maldade, mas foram abusados, para abandono, ou apenas má sorte.
Tenha certeza, todas essas histórias têm finais felizes. Estes cães foram recolhidos pelos mestres em ímãs, e agora vivem uma vida pacífica. Infelizmente, este não é o caso para todos ... Muitos cães são abandonados a cada ano. Aqueles que não têm a chance de ser salvo pode encontrar uma morte horrível. Se você está procurando um novo amigo peludo, considerar a adoção! Nenhum cão vai lhe dar tanto amor e não será tão preciso quanto o que você salvou minha vida.


Rasta
Rasta Este cão é chamado porque ele foi encontrado em um tal estado de sujeira que seu corpo foi literalmente coberta de dreadlocks ... Foi tão sujo que ele mal conseguia se mover e só poderia usar um olho.Depois de lavada e raspada, ele estava indo para começar uma nova vida! Miley Miley foi encontrado em meio a uma pilha de lixo, gravemente ferido e incapaz de andar. Ela agora está feliz e saudável Kenzi Kenzi foi encontrado nas ruas de San Antonio. Centro foi capaz de coletar e dar-lhes os cuidados necessários. Com um pouco de cuidado e amor, ela é, literalmente, irreconhecível! Ellen Quando Ellen foi encontrado, o casaco era tão pesada que as raízes do cabelo estavam começando a sair de si mesmos! Mais do que um quilo menos cabelo, aqui transformado. Ele foi adotado por uma nova família Dolly Uma mulher avistou esta cadelinha vasculhar latas de lixo em Los Angeles. Ela, então, levou a um abrigo que cuidou dela ... Theo Theo foi abandonado pelos senhorios sem escrúpulos. Depois de viver na rua, ele etet resgatado por Hope For Paws, um escritório local da associação. pequena Betty Ela agora também abandonado por seu dono vagamente, pequena Betty vive em uma família amorosa. Woody Quando Proprietário Woody morreu, ele fugiu da casa onde morava. Ele viveu por um longo tempo seum nas ruas, traumatizado, ele deixou nenhum ser humano se aproximar dele. As equipes de resgate rapidamente percebeu que o cachorro era cego de um olho. Passo a passo, eles finalmente conseguiu ganhar a confiança dele para salvar e curar. Ele agora está em grande forma. Treasure Treasure é um poodle fêmea que viveu na rua, você realmente não sabe o porquê. Manchado por um motorista que estava passando, ela foi levada para o refúgio mais próximo. Ela mal conseguia andar por causa de sua enorme tufo de cabelo. Alana Alana estava quase irreconhecível quando ele foi encontrado. Os veterinários têm a barba para torná-lo vacinas necessárias, que é quando eles perceberam que ele era muito mais jovem do que tinham imaginado ... Poderia ser adotada também por família amorosa. Boo Depois de ser barbeado e limpo, Boo pesava apenas 2,5 £ ... Iggy Iggy foi encontrado no México, à beira da morte, com uma grave infecção no seu olho direito. Um homem ainda não decidiu ajudá-la e compartilhou sua história no Facebook, enviando uma foto. Tão incrível, as pessoas foram afetadas e maciçamente enviou dinheiro! Transportado para os Estados Unidos para tratamento médico, ele agora está em grande forma. Vita Vita foi encontrado deitado no meio de um depósito de lixo na área de Los Angeles. Ela era muito magro e pesava 30 £. Os veterinários passaram meses cuidando dela, fornecendo-lhe os cuidados necessários e uma dieta adequada. Ela está de volta com as pernas e uma nova vida pode finalmente começar!  Cedar Este é mais um cão que retorno. Cedar sentou perto de um campo de golfe, todos pelados, osso perfurou sua pele. Ele nem sequer tem a força para se mover, e tinha tinha parado de lutar, ele parecia esperar a morte. Felizmente alguém parou para levá-lo para casa. Ele se recuperou e agora está totalmente integrada em sua nova casa! Olivia Desde o dia em que ela chegou no abrigo (esquerda) e no dia em que saiu (foto à direita) e alterações ! Shrek Shrek mal conseguia se mover. Ele foi coberto com as abas e feridas devido à lama preso. Aprèsavoir limpa suas feridas, ele descobriu sob o emaranhado de cabelo um cão mais velho de cerca de 6 anos, que veio de uma fábrica de cachorro. Shrek agora vive em paz em sua nova casa.Vamos também prestar homenagem a todos os abrigos e centros de salvamento em todo o mundo, que doam seu tempo para ajudar aqueles que não podem se defender. Sinta-se livre para compartilhar este artigo ...E lembre-se que um cão adotado tem tanto motivo para ser amado e adotou um cão comprado na loja de animais ... Por seu passado, eles são muitas vezes mais carinhoso. Aviso aos donos de animais em perspectiva!






























fonte:http://www.demotivateur.fr/article-buzz/16-photos-de-chiens-avant-et-apr-s-avoir-t-sauv-s-m-tamorphose--910

Les 30 Bébés Animaux Les Plus Craquants De La Planète

Franchement quand on voit ces photos, on aurait presque envie que tous ces animaux restent des bébés à jamais. Et oui ils sont a ce point craquants!
L’age de la maturité varie suivant les espèces et si unchat peut être considéré adulte autour de 3 ans, il faut au moins 20 ans à l’éléphant pour y arriver.
Tout comme les humains, les bébés animaux sont souvent naifs et curieux, et nous donnent l’opportunité de prendre des clichés inoubliables.
Alors faites une petite pause et prenez le temps d’apprécier ces adorables photos.
1. Bébé Girafe
2. Bébé caméléon
3. Un éléphanteau
4. Un bébé crocodile
5. Un caneton
6. Un chevreuil
7. Un bébé hippopotame
8. Un bébé hérisson
9. Un chaton
10. Un bébé dauphin
11. Un bébé fourmilier
12. Un bébé panda
13. Un bébé pieuvre
14. Un agneau
15. Un bébé chouette
16. Un bébé paresseux
17. Un bébé phoque
18. Un bébé poisson-ballon
19. Un bébé lapin
20. Un bébé cochon
21. Des bébés renards
22. Un bébé hamster
23. Un bébé morse
24. Un bébé zèbrezebreImage: Igor Shpilenok
25. Un poulain
26. Un bébé moufette
27. Un bébé Chinchilla
28. Un ourson polaire
ourson
29. Un bébé tapir
tapir
30. Bébés Pingouins