sábado, 23 de agosto de 2014

Exames da medicina humana ajudam em diagnósticos para animais


Os avanços da medicina veterinária foram muitos ao longo das últimas décadas e, com isso, muitos dos equipamentos que eram, exclusivamente, da medicina humana, também já fazem parte da rotina dos profissionais veterinários que trabalham com exames diagnósticos e de imagem.
Em função disso, a identificação de uma série de doenças e problemas que surgem na vida de animais domésticos é muito mais simples e precoce nos dias de hoje, permitindo que tratamentos mais eficientes possam ser indicados e que os animais enfermos tenham cada vez mais chance de cura.
Conheça, a seguir, dois entre os diversos exames de imagem que estão revolucionando os diagnósticos de animais na atualidade, e saiba de que forma eles ajudam os profissionais veterinários na identificação de problemas e no tratamento de animais:
Ressonância magnética
Permitindo uma análise detalhada do sistema nervoso central – que inclui desde o sistema nervoso central até a coluna vertebral, incluindo suas ramificações nervosas – dos animais (sendo preferencial para avaliação das partes MOLES e não dos ossos), o exame de ressonância magnética trouxe muitos benefícios para os animais de pequeno porte como cães e gatos. Por meio dele, é possível identificar a existência de complicações das mais diversas de forma específica e iniciar tratamentos de maneira imediata.
Ramificações nervosas, a região das meninges e os discos intervertebrais também podem ser individualizados, além do encéfalo e da medula espinhal, que podem ser vistos com clareza por meio deste exame de imagem. Também todo o conjunto de articulações do corpo do animal (como as dos joelhos e ombros) pode ser visto, oferecendo imagens claras de possíveis lesões em tendões, ligamentos e estruturas MUSCULARES.
Tomografia computadorizada
Indicado para avaliar porções do corpo do animal que não podem ser claramente visualizadas por meio de outros exames de imagem (como radiografias e ultrassonografias comuns) ou para complementá-los, o exame de tomografia computadorizada é feito com o uso de radiações ionizantes, como o raio-x convencional, gerando imagens radiográficas transversais de determinadas regiões do corpo do animal, e que podem ser reconstruídas em 3D. Isso permite que o profissional veterinário identifique complicações com alta definição.
Planejamentos cirúrgicos costumam ter no exame de tomografia um grande aliado. O procedimento também permite a avaliação clara de estruturas ósseas e da origem de massas tumorais em diferentes regiões (abdominal, torácica, entre outras), fornecendo dados precisos e concretos da situação em que se encontram regiões corporais dos animais como crânio, tórax, coluna, sistema músculo esquelético e abdômen.
Órgãos internos e diferentes estruturas corpóreas de cães e gatos podem ser investigados, então, com mais clareza por meio da tomografia que, assim como o exame de ressonância magnética, costuma ser realizado com a ajuda de sedativos ou anestésicos, fazendo com que o animal permaneça imóvel durante o procedimento. Em função disso, estes tipos de exame requerem outros preliminares para que possam ser realizados sem que haja a possibilidade de acidentes com a aplicação de anestésicos ou sedativos. Eletrocardiogramas e exames de sangue são, geralmente, os mais requisitados.
Fonte: Terra

Cachorro que teve focinho decepado é encontrado morto em Timóteo (MG)


Um crime de maus-tratos contra um cachorro chocou a população do Bairro Recanto Verde em Timóteo (MG). O caso aconteceu no último domingo (17), mas só teve repercussão um dia depois, quando uma moradora postou um vídeo na internet, mostrando o animal com o focinho decepado.
Os moradores da rua Bálsamo, onde o crime aconteceu, disseram estar revoltados e pedem por justiça. Eles acreditam que o suspeito teria cortado o focinho do cachorro, quando ele cheirava o lixo que estava perto de um poste.
Após dias de sofrimento, o cachorro foi encontrado morto na quarta-feira (20), dentro de uma caixa, em um matagal. Os moradores acionaram a polícia.
Na tarde de quinta-feira (21), policiais civis foram até a casa do suspeito, de 26 anos, mas ele não foi encontrado. Se o crime for comprovado, ele pode pegar mais de um ano de prisão, e a pena ainda pode ser agravada porque o animal morreu após a mutilação.
A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que o caso foi encaminhado ao Ministério Púbico.
Fonte: G1

Cão perdido é reencontrado após sete anos a 3 mil km de casa


(da Redaçã0)
Foto: Life with Dogs
Foto: Life with Dogs
Há sete anos atrás, o impensável aconteceu a Dinah Miller, de Tyler, no Texas (EUA). Ela perdeu o seu amado cão da raça Maltês chamado Reese. Após meses de procura, ela chegou a desistir. Mas em julho deste ano, Miller teve a maior surpresa de sua vida quando um abrigo de animais em Tacoma, Washington, telefonou para ela dizendo que haviam encontrado o seu cão. As informações são do Life with dogs.
“Eu mal podia acreditar”, disse Miller à WFAA News.
Reese se perdeu quando alguém deixou uma porta aberta, e ele saiu. Ele foi encontrado no acostamento de uma rodovia movimentada em Washington e foi levado para o abrigo. Um microchip que estava nele foi escaneado e, graças a ele, Miller pode reunir-se com o amado cão.
Tisha Reed, filha de Miller, disse à KHOU News que não tinham ideia de como o pequeno cão viajou quase 3 mil quilômetros para Tacoma, mas que elas estavam muito felizes por tê-lo de volta em casa.
Com a ajuda da United Airlines e de grupos de resgate da região, o cão subiu a bordo em um avião e voou de volta ao seu lar.
fonte:anda.jor.br

Nova investigação revela maus-tratos a porcos em fazendas alemãs


Por Loren Claire Boppré Canales (da Redação)
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
A ONG internacional Igualdade Animal (Igualdad Animal) divulgou no início do mês as descobertas de sua nova investigação realizada em granjas de porcos na Alemanha. As fazendas investigadas têm o selo de qualidade Gutfeisch, da conhecida rede alemã de supermercados Edeka. O selo ganhou vários prêmios e utiliza na publicidade que faz de seus produtos palavras como transparência, local de origem, assim como altos níveis de bem-estar, qualidade e higiene que é suposto ser assegurado para a saúde dos animais.
Os investigadores da ONG documentaram cinco estabelecimentos situados no estado Schleswig Holstein, ao norte da Alemanha. Algumas das principais descobertas da investigação foram:
- Animais com feridas abertas sem nenhum tipo de tratamento veterinário;
- Canibalismo (devido à enorme falta de espaço, o excesso de estresse e talvez também causado por outros fatores): rabos e orelhas mordidas com sangramento e em algumas partes também com feridas necrosadas;
- Animais com prolapsos retais extremos, com os intestinos sobressaindo através das feridas;
- Animais com enormes dificuldades respiratórias, amontoados em espaços pequenos com ventilação inadequada;
- Porcas em pequenas jaulas de gestação;
- Animais com diferentes lesões devido ao confinamento: Feridas nos ouvidos, nas extremidades, hematomas sem tratamento.
- Importantes deficiências higiênico-sanitárias: Muita sujeira nas instalações, sem água potável para os animais;
- Ataques entre animais devido ao confinamento.
O material adicional registrado pelas câmeras ocultas da ONG alemã “Animal Rights Wacth” mostra a marcação sistemática dos leitões em duas das maiores explorações que abastecem a marca “Gutfleisch”. Uma delas conta com um espaço para abrigar no máximo 62.000 porcos.
“As granjas investigadas foram escolhidas aleatoriamente pela ONG Igualdade Animal. As condições em que se encontram os animais são inaceitáveis e não são casos isolados. Os animais são submetidos a um sofrimento indescritível. Estamos fazendo um apelo a rede de supermercados Edeka para que deixe de usar a marca Gutfleisch e aumente a sua oferta de produtos vegetais para oferecer aos consumidores opções que realmente respeitem os animais”, afirmou Hendrik Hassel, porta-voz da organização na Alemanha.
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
Foto: Igualdade Animal
Segundo o site, em cada investigação que realizam nas indústrias de exploração animal sempre observam que os maus-tratos e a brutalidade contra os animais é a norma. Não é de se estranhar que para estas indústrias os animais sejam simples mercadorias utilizadas para obter o máximo benefício econômico.
fonte: http://www.anda.jor.br/23/08/2014/investigacao-revela-maus-tratos-porcos-fazendas-alemas

Terror: Tropas israelenses atiram e matam dezenas de animais em zoo de Gaza


Por Natalia Cesana (da Redação)
Foto: Megan Hirons/Gulf News
O Zoológico de Gaza cheira à morte, mas o zelador do local, Emad Jameel Qasim, não parece se importar enquanto caminha por entre os animais mortos. Ele aponta para um buraco em um camelo. “Esta fêmea de camelo estava grávida quando um míssil a atingiu nas costas. Olhe para a cara de sofrimento dela quando morreu”, disse ao jornal Gulf News.
Foto: Megan Hirons/Gulf News
Por onde quer que se vá, dentro de todas as jaulas existem animais mortos deixados ali desde os últimos ataques de Israel.
Qasim não entende por que escolheram destruir o zoológico. E não é difícil discordar dele, pois a maioria dos animais foi baleada à queima-roupa.
“A primeira coisa que os israelenses fizeram foi atirar nos leões. Os animais correram para fora da jaula e tentaram se esconder no escritório.”
Hoje, dois leões estão de volta à suas jaulas. A fêmea está grávida e fica deitada no chão, balançando o rabo. Qasim fica muito perto deles, que parecem não se incomodar com a presença do zelador.
Enquanto circula pelo zoológico, Qasim fica chocado com estado dos poucos animais que sobreviveram, fracos e perturbados.
“As raposas comeram umas às outras porque não conseguimos chegar a tempo.” Existem carcaças por todos os lugares e a única raposa que sobreviveu está tremendo no canto.
O zoológico abriu em 2005, com dinheiro local e de ONGs internacionais. Abrigava 40 tipos de animais, uma biblioteca infantil, um playground e um centro cultural.
Foto: Megan Hirons/Gulf News
Dentro do prédio principal, soldados desfiguraram as paredes, destruíram os banheiros e removeram todos os discos rígidos dos computadores. Quando perguntado por que o zoológico era um alvo, Qasim ri. “Eu não sei, você precisa perguntar para os israelenses. Este lugar era aonde as pessoas vinham para relaxar e se divertir, não é um local de política.”
Israel acusa o Hamas de disparar foguetes em áreas civis. Qasim reage furiosamente quando ouve essa hipótese. “Deixe-me perguntar uma coisa, quando eles atacaram, não havia uma pessoa sequer neste zoológico, apenas os animais. Todos nós já tínhamos fugido quando eles chegaram. Com qual propósito eles atiraram nos animais e destruíram tudo?”
Dentro de uma jaula estão caídos três macacos mortos. Qasim aponta para uma panela de barro. “Eles tentaram se esconder”, diz se referindo à mãe e filho que estavam com metade do corpo para dentro da panela.
Qasim diz que suas duas prioridades no momento são reconstruir o zoológico e levar o exército de Israel a julgamento.
Nota da Redação: Mais uma vez vidas inocentes respondem pela insanidade humana. A existência de zoos já é por si só um ato de extrema violência contra os animais, que deveriam habitar livres a natureza. Violentados em sua liberdade, esses seres ainda são obrigados a suportar torturas e horrores, desprotegidos e tratados como objetos a serem manipulados para o entretenimento e sadismo humanos. Zoológicos são retratos vivos do quanto a espécie humana é capaz de interferir e desrespeitar os direitos animais.  
fonte:http://www.anda.jor.br/25/01/2009/terror-tropas-israelenses-atiram-e-matam-centenas-de-animais-em-zoo-de-gaza

Cadela era 'degolada aos poucos' em Belo Jardim, PE, denuncia internauta


Vira-lata foi chamada de 'Pretinha' e já recebe tratamento em Garanhuns.
Leitora diz que um funcionário público teria amarrado um arame no animal.

Karla Fernanda FeitozaInternauta, Garanhuns, PE
Cadela Pretinha (Foto: Marcela Alves/ VC no G1)Organização de Proteção aos Animais de Garanhuns resgatou a cadela (Foto: Marcela Alves/ VC no G1)
Uma cadela foi encontrada com um arame amarrado ao pescoço em Belo Jardim, no Agreste pernambucano. A ponta do fio teria entrado na carne do animal e provocado um ferimento que se abria dia a dia. "Essa cachorra estava sendo degolada aos poucos", afirma Karla Fernanda Feitoza, integrante da Organização de Proteção aos Animais de Garanhuns (Opa-Gus), município da mesma região.
Quando souberam da situação, Karla Fernanda e demais participantes da Opa-Gus foram àquela cidade e juntos tentaram resgatar a cadela para iniciar um tratamento. Lá, descobriram que um funcionário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) teria amarrado o fio. Também souberam que este tinha sido incubido pela gestão para conseguir um novo local para animais que perambulam próximo ao campus.
Cadela Pretinha (Foto: Internauta/ VC no G1)Ela circulava pelas dependências e imediações do
do campus do IFPE (Foto: Internauta/ VC no G1)
Além da internauta, o G1 teve contato com uma pessoa que é da comunidade acadêmica e pediu para não ser identificada. Ela contou que a direção do IFPE comunicou que faria a retirada dos animais domésticos e vadios respeitando-os com princípios humanos.
Batizada de Pretinha, a vira-lata foi levada a Garanhuns, onde passa por tratamento, segundo a internauta Karla Fernanda. "Precisamos impactar a população de toda região para que abram os olhos e entendam, de uma vez por todas, que maltratar animais é crime", lembra.
Nota da Redação: a assessoria de imprensa do IFPE informou que a direção do campus "não possui nenhum envolvimento com  casos de maus tratos aos animais que circulam na escola e também desconhece a participação de servidores nesse tipo de conduta. Por sermos um campus de caráter essencialmente agrícola, a convivência e o cuidado com os animais sempre fez parte da nossa filosofia, além de ser um fator essencial para o desenvolvimento de nosso projeto pedagógico. A denúncia, portanto, será apurada a fim de que, caso venha a ser confirmada, sejam tomadas as medidas cabíveis contra os responsáveis".
FONTE: g1.globo.com/

EXISTEN 2 EXTRATERRESTRES VIVOS!!! Impresionante declaraciones del Ex Mi...

Phil Schneider cuenta su ultimo relato antes de ser asesinado por CIA.

Importante testimonio de un enfermo terminal ex miembro de la CIA sobre ...

Niño de 11 años destroza a Monsanto en 4 minutos

Que es monsanto,la verdad de la mierda!

Fuera Monsanto - Perro Verde -

Apple - Think Different (Legendado em Português) Seja a mudança

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

SUBÚRBIO: Castramóvel atende no bairro de Ilha Amarela



 Agora é a vez do bairro de Ilha Amarela receber o Castramóvel. O serviço de controle populacional de cães e gatos, disponibilizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), teve inicio na localidade na última segunda-feira (18) e segue até o dia 28. O atendimento está ocorrendo na unidade de saúde local, localizada na rua Nova Esperança, s/n.
 
De acordo com o médico veterinário e chefe do setor de Vigilância Contra a Raiva do Centro de Controle de Zoonoses de Salvador, Aroldo Carneiro, além do controle de reprodução dos pets, o serviço tem por objetivo evitar a transmissão de doenças aos humanos e conscientização da importância do procedimento para a saúde do bicho. “Existem muitos benefícios para o animal e para o dono. Com o procedimento são evitadas doenças como câncer na mama no aparelho reprodutor, infecções e inflamações e até tumores.”, alertou.
 
O projeto de castração foi lançado em março deste ano e vem obtendo bons resultados. Só em Fazenda Coutos, último bairro que recebeu o serviço, foram contabilizadas 400 castrações no período de um mês, capacidade máxima mensal. Após passar por Ilha Amarela será a vez dos bairros de Cajazeiras X, em setembro, e Boca do Rio, em outubro, receberem o Castramóvel.
 
Para realizar o processo, o proprietário deve comparecer com Documento de Identidade, CPF, carteira de vacinação do animal e comprovante de residência. Após efetivado cadastro e triagem, o procedimento é agendado para a mesma semana. As triagens ocorrem às segundas e terças, já a cirurgia as quartas e quintas. O animal deve ter entre oito meses e cinco anos e peso acima de 1kg.
 
Cuidados antes e depois – Aroldo explica que para fazer a castração o principal requisito é manter o animal em jejum de doze horas. Isso porque o procedimento exige aplicação de anestésico geral. Outro cuidado importante deve ser tomado com a vacinação. É fundamental que o animal esteja com a vacinação antirrábica em dia. Caso contrário, o proprietário deve procurar uma unidade de saúde para atualização da dose anual e o bicho só poderá ser submetido a cirurgia dez dias após aplicação. 
 
Sobre o pós-operatório, ele explica que os cuidados devem ser tomados com a administração de antibióticos e anti-inflamatórios. É importante que o dono garanta que o animal não passe a língua sobre o curativo, para evitar contaminação. Uma dica é a utilização do Colar Elizabetano, uma espécie de cone que vai garantir a ausência de contato do animal na região.
fonte:http://suburbionews.com.br/2013/index.php?menu=noticia&COD_NOTICIA=16093

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dia da Sobrecarga da Terra: já usamos todos os recursos naturais do ano


 19 de agosto de 2014
dia-sobrecarga-terra-ja-usamos-todos-recursos-naturais-ano_600
Entramos oficialmente no “vermelho” nesta terça-feira, 19/08. Em apenas oito meses, a humanidade estourou o orçamento de recursos naturais disponível para 2014, revela a organização internacional Global Footprint Network (GFN). Isso significa que, a partir de agora, tudo o que for consumido até o fim do ano não será reposto pela natureza.
Medido há 14 anos, o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day, em inglês) alerta quando a pegada ecológica da humanidade excede a capacidade do planeta de repor recursos naturais e absorver resíduos, incluindo o dióxido de carbono (CO2).
Este ano, a efeméride chegou ainda mais cedo. Em 2000 a data caiu em 01/10, e no ano passado foi em 20/08. Segundo a GFN, precisaríamos de um planeta Terra e meio para fechar a conta com saldo positivo. Isso porque também entram no cálculo o desmatamento, a escassez de água,erosão do solo, perda de biodiversidade e o aumento das emissões de CO2 na atmosfera.
Pior: tudo indica que a nossa “dívida ecológica” vai piorar se continuarmos nesse ritmo. Projeções sobre população, uso de energia e produção de alimentos sugerem que a humanidade vai precisar de duas Terras até 2030.
“O uso dos recursos naturais acima da capacidade do planeta está se tornando um dos principais desafios do século 21. É um problema tanto ecológico quanto econômico”, acredita Mathis Wackernagel, presidente da GFN e cocriador da métrica de cálculo da pegada ecológica.
Quer saber qual o impacto do seu estilo de vida no meio ambiente? Use a calculadora de Pegada Ecológica, desenvolvida pela GFN, e veja como reduzi-lo. Para resolver o problema, todo mundo tem que entrar na dança!
fonte:http://super.abril.com.br/

02 e 04/09 | SP: Workshop de Culinária Vegana com médica nutróloga


Informação para se alimentar bem.
Enviado por leitor
Vc no Vista-se

A médica nutróloga Luiza Savietto (do Nutriohm), em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), ministrará um workshop de culinária vegana no centro de São Paulo nos dias 2 e 4 de setembro, das 19h às 21h. O curso, com duração total de 4 horas, incluirá os preparos de leite aromático de amêndoas, “power tapioca”, omelete de grão-de-bico (sem ovos) e mousse de chocolate. O investimento é de R$ 100,00 – com 20% de desconto para filiados à SVB e 10% de desconto para associados do Clube Vista-se.
Serviço
Workshop de Culinária Vegana Nutriohm/SVB
Data: 02 e 04 de setembro
Horário: 19h às 21h
Local: SVB Sede SP
Endereço: Rua Anita Garibaldi, 29 – Cj 1102 –  Sé – São Paulo-SP
Investimento: R$ 100,00
20% de desconto para  carteirinha da SVB; 10% de desconto para cartão do Clube Vista-se
Inscrições: Até 29/ago pelo e-mail eventos@svb.org.br.
fonte:http://vista-se.com.br/workshop-de-culinaria-vegana-nutriohmsvb/

Família transforma lobos em animais de estimação em Belarus



Uma matéria de ontem do G1, seção Planeta Bizarro – já veterana em desrespeitar os animais -, relatou um caso de domesticação de lobos em Belarus, país da Europa Oriental, de tal maneira que passa a impressão de que é “divertido” domesticar animais silvestres. A irresponsabilidade jornalística da notícia é escancarada, em termos tanto de Direitos Animais como de apologia ao crime ambiental.
Na curta matéria, uma menina de 10 anos e sua família tutelam uma quantidade não informada de lobos desde 2009, quando estes eram filhotes e foram trazidos para casa pelo pai da garota, guarda florestal. Os lobos se tornaram bastante dóceis e brincalhões, e comportam-se como cães, pelo que as fotos mostram.
A notícia não traz nenhum alerta que desencoraje a captura e domesticação de animais selvagens. Essa omissão é uma imprudência grave, já que muitas pessoas ainda têm o sonho ou fetiche de domesticar, tutelar e manter presos animais silvestres, mesmo que tenham sido raptados de seu habitat natural e comercializados por traficantes.
E a matéria, mesmo que sem essa intenção, acaba fazendo apologia a esse tipo de crime. Romantiza a adoção de lobos e corre o risco de inspirar brasileiros a tentarem fazer o mesmo com animais de outras espécies.
Fonte: Veganagente
fonte:

Polícia resgata cão preso a janela em marquise de prédio no DF


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Polícia Civil resgatou nesta terça-feira (19) um filhote de cachorro que estava preso a uma janela na marquise de um prédio em Ceilândia Sul, no Distrito Federal. O animal era mantido em uma coleira amarrada na grade de uma janela e estava exposto ao sol durante todo o dia. O tutor do filhote será chamado pela polícia para prestar esclarecimentos.
A corporação libertou o cão depois que um grupo de pessoas ligada a uma associação de proteção a animais registrou ocorrência de maus tratos na 23ª DP, em Ceilândia. Samira Alves, uma das protetoras, disse que o bicho foi visto desde a segunda-feira (18) sob sol forte, sem água e sem comida. Ela, a irmã e três policiais civis participaram do resgate.
“Minha irmã saiu que nem uma doida procurando uma escada [na vizinhança] para subirmos até lá. Um dos agentes da polícia subiu a escada até o nível do telhado e passou ela pra mim, que também estava na escada. Aí sim desci com ela”, disse.
“Ela é bem bebê e só quer brincar, corria muito”, diz. “Agora vamos levá-la para o veterinário para fazer exames. Enquanto o juiz decidir se o animal vai ou não voltar para o tutor, a Cacau [nome com que a associação "batizou" o animal] não pode ser adotada, vai ficar no lar temporário.”
Segundo o proprietário do imóvel, que tem um comércio no andar térreo e não quis se identificar, o tutor do animal vive no apartamento e passa o dia inteiro fora. Ele afirmou que o tutor do cachorro se mudou para o prédio há menos de um mês e comprou ração da loja dele na noite anterior.
O comerciante também disse que, apesar de ter restrições com animais grandes vivendo nos apartamentos, nunca impediu que o morador mantivesse um cão em casa e nem sabia que o bicho estava na marquise.
Fonte: G1

Executivo municipal realizará 1ª Conferência dos Direitos dos Animais em Rio Grande (RS)


O Executivo Municipal realizará juntamente com a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos Animais (CMDDA) e Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA), a 1ª Conferência dos Direitos dos Animais nos dias 12 e 13 de setembro, no Salão Nobre da Prefeitura.
A Conferência será aberta à participação popular, com vistas à proposição, debates e formulação de diretrizes para a construção da Política Municipal de Defesa dos Direitos Animais.
Segundo o Coordenador da CMDDA, Bruno Bozzetti, o objetivo da 1ª Conferência é providenciar, implementar e estruturar a Política Pública de Defesa e Proteção dos Animais. Ele afirma, ainda, que por meio desta Conferência será formado o Comitê Gestor, o qual será conduzido e composto por membros do Poder Executivo, representantes da sociedade civil, além do Fundo Municipal. Sabendo que este último garantirá recursos para a manutenção da Política Pública. Não esquecendo, é claro, que este projeto vai ao encontro de todos os envolvidos, já que a luta em defesa dos animais é de todos.
Por isso, é importante também informar que o Edital para o credenciamento das Clínicas Veterinárias interessadas continua em aberto, conforme informações no site.
De acordo com Bruno Bozzetti, no referido credenciamento já existe uma Clínica credenciada e outra está em processo. Além disso, Bozzetti anuncia que no Concurso Público da Prefeitura, com Edital previsto ainda para este mês, já constam dois cargos para Médicos Veterinários que irão atuar na Coordenadoria em questão.
Bruno reafirma que, a Coordenadoria está elaborando um contrato emergencial para a contratação de Médicos Veterinário, através de um Projeto de Lei elaborado pelo Executivo Municipal e repassado para a Câmara de Vereadores, nas próximas semanas.
Por fim, vale ressaltar que, a coordenadoria já vem efetuando a compra de medicamentos e instrumentos cirúrgicos para atendimento Clínico e Veterinário dos animais, assim firmando-se uma estrutura de planejamento antecipado.
fonte:http://www.anda.jor.br/