sábado, 1 de setembro de 2012

Imagens mostram cães sendo vendidos para abate em província chinesa.

Novas fotos tiradas na cidade de Yulin, província de Guangxi, reacendem discussões sobre um antigo e controvertido hábito chinês: o gosto por carne de cachorros. As imagens mostram cães mantidos em gaiolas, corpos que serão desossados e pratos preparados com a carne dos animais.
 O artista Pian Shan se ajoelha diante dos animais abatidos
A tradição de comer cachorros era amplamente aceita quando os alimentos na China eram insuficientes para toda a população. Nos últimos anos, contudo, a renda do país aumentou consideravelmente e muitas pessoas começaram a criar cães como animais de estimação, fazendo crescer movimentos pela proibição do consumo de carne canina.

Leia mais notícias de Mundo

Grupos de ativistas têm praticado várias ações para chamar a atenção sobre o consumo de carne de cães. Em Yullin, o artista Pian Shan Kong ajoelhou-se diante dos animais mortos como ato de desculpas pela crueldade.

Em abril deste ano, mais de 500 cães foram salvos do abatimento quando o caminhão que os transportavas para o matadouro foi interceptado.

Na China, não existem leis contra a crueldade animal. Em algumas regiões, é comum que os cães sejam espancados até a morte, para tirar o sangue da carne.
 Vendedor mostra cachorro para clientes em um mercado em Guangzhou
fonte: correiobraziliense

INVESTIGAÇÃO DA WSPA EXPÕE A DURA REALIDADE DO ABATE ANUAL DE RENAS NO NATAL

 Atenção: O vídeo contém cenas de sofrimento que não são agradáveis de assistir, especialmente para aqueles que se preocupam com os animais.

Em plena contagem regressiva para o Natal, e em meio às imagens alegres de renas em sua festiva aparição anual, uma investigação da WSPA exibiu cenas registradas na Suécia e na Finlândia, cuja crueldade tanto contrasta com esse clima lúdico: o sofrimento imposto a inúmeros rebanhos de renas, enquanto estas são cercadas, transportadas e abatidas.
Um vídeo que consta do relatório dos investigadores mostra a enorme angústia vivida pelas renas, durante cada etapa do processo de comercialização, em larga escala, de sua carne.

Não se pode permitir que tamanha crueldade continue a ser praticada.

Assinem a petição em:http://e-activist.com/ea-campaign/clientcampaign.do

Fonte:  e-activist.

Comentário:

Essa eu não sabia. Será possível qe até as tão lindas hienas dos cartões de Natal passam por torturas nas mãos dos monstros homens? E nos mostra, quando criança, cenas lindas deles na neve.... Que infâmia! Cadê o Papai Noel, ó decadência fecal!

Bandido Cruel abuso de animais em rodeios

Animais simplesmente não pertencem em entretenimento. Rodeios e outros actos de animais não são apenas cruéis aos animais, eles são perigosos para os participantes e espectadores. No domingo passado, um menino de 12 anos morreu depois de um touro pisou nele durante o rodeio de Little Britches em Longmont, Colorado. Richard Wayde Hamar foi montando um touro quando ele caiu no chão. O touro continuou a Mangual e esmagou o corpo do menino. Ele faleceu no hospital. A morte do menino é trágico, mas realmente deveríamos nos surpreender?

É preciso muito abuso para obter um touro assim riled acima que ele salta, chuta e flails. Touros vivem uma vida de stress constante e abuso. Eles são batidos, esfomeados e confinados em celas apertadas. Pilotos de Rodeo prod muitas vezes os testículos de touro com bastões de choque elétrico antes de montá-los. Enquanto os pilotos fazem uma decisão voluntária a arriscar sua segurança ao participar de um rodeio, os animais não tem essa escolha.

Dr. c.g. Haber é um veterinário que viu vários animais descartados de rodeios e vendidos para abate. Ele descreveu vendo animais "com 6-8 costelas quebradas da coluna vertebral e às vezes perfurar os pulmões". Ele viu animais com "tanto quanto 2-3 litros de sangue gratuito acumulada sob a pele isolada" de contusões.

Que tipo de aulas são miúdos como Richard aprendendo com o rodeio? Rodeios não são nada mas macho exibe de dominação humana sobre os animais. As crianças estão sendo ensinadas que é aceitável a abuso de animais para se divertir.
 
Assinem a petiçãoem:http://www.change.org/petitions/outlaw-cruel-animal-abuse-in-rodeos#
Fonte:  change.org/petitions/

POLÊMICA NO PARAÍSO



Nova Zelândia orgulha-se de sua imagem limpa, verde e pura. No entanto, o uso de 1080 envenenamento como a principal arma na guerra contra os animais considerados como 'pragas' é uma prática extremamente cruel.
Um veneno cruel e indiscriminado, 1080 é usada para matar animais indesejados ('Praga') incluem sariguês, gatos selvagens, coelhos, ratos e arminhos. Seu uso na Nova Zelândia foi uma questão controversa desde que ele foi empregado pela primeira vez como um pesticida em 1954. A pesquisa mostrou que o uso de veneno é extremamente cruel e perigoso

O QUE É 1080?
1080 Pelotas

1080 é o nome dado para a versão sintética do fluoroacetato de sódio - tóxico, inodoro, branco pó composto, que ocorre naturalmente em plantas, agindo como uma defesa poderosa. No entanto, a versão sintética, 1080, é muito mais potente e mata. Nova Zelândia é o maior comprador de 1080, no mundo, usando mais de 80 por cento do produto químico produzido.

1080 é distribuído em isca atada através do solo e aplicação aérea pelo departamento de conservação (DoC) e o Conselho de saúde do Animal (AHB). Ele é usado principalmente para matar os gambás, no entanto outras 'pragas', incluindo gatos selvagens, coelhos, ratos e arminhos, também são alvo.

1080 é proibida em vários países, incluindo Brasil, Belize, Cuba, Eslovénia, Laos e Tailândia, bem como em alguns Estados dos Estados Unidos onde é proibida a distribuição aérea e seu uso em todos os mamíferos mas coyotes.
EFEITOS CRUÉIS DE 1080

Morte de 1080 é cruel e prolongado. Animais recebendo uma dose letal de 1080 mostram sinais graves de intoxicação, com morte resultante do coração ou insuficiência respiratória. Sinais clínicos de intoxicação incluem respiração rápida e ofegante, tremores e espasmos musculares, convulsões terminais e morte. Geralmente, leva gambás entre 6-18 horas para morrer.
Testemunha de um envenenamento de possum comentou:
"A partir de cerca de quatro horas após o envenenamento, até a morte, todos os gambás letalmente dosados exibiu espasmos envolvendo membros ou corpo. Gambás vocalizadas durante espasmos, tremores ou convulsões. Vocalização foi alto e prolongado. (Chiado, ofegante e engasgos ruídos eram também freqüentemente ouvidos durante retching e respiração de terminal). Apreensões incluído enrijecimento dos membros com curvar dos ombros; empurrões em Membros, cabeça, abdômen ou ombro; perna remando; Rolando na parte de trás com um corpo endurecido; corpo contínuo, sem interrupção; tremor; e rigidez de todo o corpo. Gambás foram às vezes impelidos para o ar por esses movimentos..."

1080 não é uma forma humana para matar qualquer animal. A morte é dolorosa, torturante e lento.

POR QUE SÃO GAMBÁS E OUTRAS 'PRAGAS' ALVEJADAS?

O australiano Trichosurus Possum foi lançado para a Nova Zelândia em 1837 com o único propósito de estabelecer um comércio de peles. Inicialmente, eles foram protegidos para permitir números aumentar. Muitas pressões humanas sobre o meio ambiente são mais prejudiciais do que os animais introduzidos, mas não são reconhecidas como principais ameaças.


IMPACTO SOBRE OUTROS ANIMAIS

Todos os anos 1080 veneno mata espécies não-alvo, incluindo cães, gatos, cervos, porcos, aves e insetos.
Landcare Research observa que o 1080's toxicidade pode ser uma 'desvantagem' em áreas onde espécies não podem acessar a isca. Há preocupações com o bem-estar dos animais não-alvo em áreas expostas a 1080, que é altamente tóxico, particularmente de mamíferos e insetos.
 

AS ALTERNATIVAS

SEGURO acredita que é nossa responsabilidade para tratar estes animais bastante e humanamente. A chave alternativa viável seria a utilização de controle de fertilidade, o que reduziria lentamente os números ao longo do tempo. Isso provou ser eficaz em outros países, tais como em populações de animais indesejáveis como cavalos selvagens e veados nos Estados Unidos.
Landcare Research tem vindo a trabalhar no desenvolvimento de controle contraceptivo de gambá por muitos anos, afirmando que ele poderia ser mais eficaz do que os métodos atuais. Usar o controle biológico, bem como o controle convencional vai abrandar a taxa em que números de possum construir. Estima-se que tal controle integrado possum talvez precise ser feito apenas um terço tão frequentemente como atual controle com venenos ou armadilhas sozinhos.
fonte: safe.org.nz

CANADÁ ACORDE! E PROIBA O ASSASSINATO CRUEL DE ANIMAIS NA CÂMARA DE GÁS!

Em nome de todos os animais morto  de forma cruel,  em abrigos em todo o Canadá.
 
Assinem a petição:  http://www.thepetitionsite.com/659/915/083/canada-wake-up-and-ban-cruel-animal-gas-chamber-killing/

Sistemas de câmara de gás leva tempo antes que eles morram, às vezes, contanto até 30 minutos, até mais. Durante o tempo, animais experimentam extrema angústia e pânico e lutam para sobreviver. Quando animais inalam o gás mortal, eles vomitam, sofrem espasmos musculares, convulsões e angina.
Alguns animais foram conhecidos para sobreviver realmente o gaseamento, precisando ser 're-killed', por assim dizer. Este é considerado humano?

Muitas vezes, muitos são colocados em uma câmara ao mesmo tempo, lotado no assim que eles podem ser 'acabado com' tudo de uma vez. Você deve imaginar o terror que sentia por um animal dentro de tal uma câmara, enquanto está sendo realizada esta forma antiga de "eutanásia". Se você olhar para isso, você vai encontrar imagens reais de câmara de gás 'euthanization' como encontrar pessoas que trabalharam em abrigos que costumava usar a câmara de gás para matar os animais e suas declarações e experiências com esse horror. Os animais gritam. Trabalhadores precisam sair da sala, como isso ocorre. Como podem esta crueldade animal neste país? Crueldade contra os animais é ilegal no Canadá. Porque isto não é ilegal?



Precisamos falar e convencer o nosso governo parar de torturar nossos animais. Por favor! Estes animais não fizeram nada para merecer esse destino.



Nós somos (foram!) conhecido como um carinho, civilizado país. Precisamos mostrar ao mundo que ainda são e colocar uma proibição a este tratamento horrível de nossos animais de estimação abrigo indesejados. É uma forma brutal de morrer e ele precisa ser banida. Câmaras de gás em cada abrigo de animais e a facilidade de exploração animal deve ser descontinuadas imediatamente. Além de ser desumano, é uma vergonha para nosso país.

Todos os órgãos de respiração de ar têm ar dentro de si e quando expostos a grandes quantidades de gás, os olhos começam a queimar, fluidos são forçados a sair do corpo devido à pressão do gás que é liberado na área. Quanto maior o animal, o sofrimento mais o animal resiste.


Então por favor, não acredito que aqueles que dizem que os animais simplesmente ir para dormir como seria se houvesse um vazamento de CO em nossas casas, ou as pessoas têm em carros por acident ou design. Estes animais não são sujeitos a um pequeno vazamento durante horas, eles são submetidos a uma grande quantidade de gás ao mesmo tempo em uma área pequena.


-(Estudos também mostram que é perigoso para a saúde a longo prazo de pessoas que trabalham nessas instalações, como eles são expostos a gases venenosos, apesar de ventilação.)

Abaixo está um link que fornece mais informações, bem como Fotos e outros fatos para mostrar ao mundo que matar animal de câmara de gás é extremamente desumano e em todos os níveis errado!

https://www.Facebook.com/pages/Take-Action-2-Ban-animal-Gas-Chambers-in-Canada/177013695712397
Fonte- Informação em: http://www.thepetitionsite.com/659/915/083/canada-wake-up-and-ban-cruel-animal-gas-chamber-killing/

Cuba é condescendente com briga de galos

Em Cuba é permitido criar, treinar e até mesmo colocar galos para lutarem entre si. Apesar de atividades ligadas a jogos e apostas serem proibidas no país desde a Revolução Cubana, em 1959, a briga de galos é tão popular entre os cubanos que impedir a prática representa um grande desafio e seria contraproducente do ponto de vista da manutenção da lei e da ordem, afirmam as autoridades.
A briga de galos é considerada uma atividade cruel pelos grupos que atuam em defesa dos direitos dos animais. Os animais saem com ferimentos graves e muitos morrem após participarem das lutas. Confira nas páginas a seguir fotografias tiradas em fazendas de criação de galos para briga, em arenas de luta e de animais machucados.
Fonte: verde.br.msn.com

Comentário:
Em todas as partes do mundo, o homem tem muito que evoluir, são todos ainda muito primitivos com seus cerebros sadico-masoquistas de origem animal, dirigidos pelo medo, dor e prazer. Alber

Cerveja Brahma patrocina a crueldade contra os animais. Excelente motivo para pedirmos outras marcas

por Paulo Jonas de Lima Piva
Não há muito o que dizer, mas sim muito contra o que se indignar e muito para mudarmos o nosso comportamento de consumo. A covardia e a estupidez das imagens abaixo são grandiloquentes o suficiente para que nos indignemos com a marca de cerveja Brahma, empresa que financia a crueldade cometida nos rodeios contra cavalos, touros e bezerros como se fosse um edificante e saudável entretenimento. Já que o terrorismo é um meio abominável para enfrentarmos os problemas, até mesmo  contra casos de terrorismo como o que pratica a Brahma contra os animais indefesos dos rodeios, podemos pelo menos fazer o mínimo contra essa abominável marca de cerveja: quando entrarmos num boteco para tomarmos umas e outras, jamais peçamos Brahma. E se a marca for oferecida pelo dono do estabelecimento, recusemo-la energicamente: "Brahma de jeito nenhum! A cerveja Brahma é patrocinadora de rodeios pelo país afora, logo, a Brahma financia a crueldade contra os animais! Todas, camarada, menos Brahma!" 
Nos últimos anos, a luta pela causa animal avançou bastante no mundo e também no Brasil, mas ainda falta muito para organizadores de rodeio serem condenados e  presos como chefes de quadrilha, peões serem considerados criminosos comuns e marcas como a Brahma serem julgadas como empresas associadas ao crime organizado. Mas a história ainda não acabou...





Fonte: opensadordaaldeia.blogspot

Rihanna usa bota de couro de cobra e irrita protetores dos animais

Filhote de lince é resgatado de incêndio florestal

Por Patrícia Tai (da Redação)
Foto: US Forest Service / Huffington Post
Um filhote de lince, aparentemente abandonado durante o caos de um incêndio florestal na Califórnia, foi resgatado pelos bombeiros e levado para um abrigo especializado. As informações são do Huffington Post.
O San Francisco Chronicle relata que, no sábado, membros da Mad River Hand Crew estavam patrulhando a extremidade norte da região do incêndio chamado Chips Fire que atingiu 300 km² da Floresta Nacional de Plumas, quando encontraram o lince.
O superintendente da Hand Crew, Tad Hair, disse que o animal é do tamanho de um gato doméstico e estava andando em círculos próximos de um toco de árvore.
Não havia linces adultos na área, de modo que o animal ferido foi levado para o Centro de Reabilitação de Vida Selvagem Lake Tahoe para o tratamento de queimaduras de segundo grau em suas patas.
O lince, que recebeu o nome de Chips, passa bem.
Este incêndio específico começou em 29 de julho e ainda não foi totalmente contido. Recentemente há outros ocorrendo ou que foram contidos, nos Estados Unidos, como o “Ash Creek Fire” e o “Ponderosa Fire”, e estão atingindo extensões impressionantes de florestas.
fonte: .anda

ARPA Brasil apresenta requerimento à Câmara Municipal contra o uso de animais em circo

(da Redação)
O presidente da Associação pela Reducação Populacional e Contra o Abandono de Animais (Arpa-Brasil), Alexander Noronha, juntamamente com o grupo “Os animalistas – Goiânia ”, entregou ao presidente da Câmara, Iram Saraiva, um abaixo-assinado com cerca de 3 mil assinaturas, que foram recolhidas pela internet.
A mobilização ocorre em apoio ao Projeto de Lei n° 118, que tramita na Casa proibindo os circos de ultilizarem animais domésticos e silvestres em espetáculos e atividades circenses.
O presidente da Arpa Brasil explicou que este projeto coloca Goiânia entre as cinquentas cidades brasileiras que determina que animais domésticos e silvestres não podem ser ultizados em espetáculos circenses.“Goiânia indica até ao Congresso Nacional que é importante proibir em todo o País este tipo de atividade, tendo em vista que tramita há cerca de 2 anos um projeto sobre o tema”, disse.
“Além do requerimento para votação urgente do PL118/2012 municipal a ARPA BRASIL requereu que a Câmara municipal de Goiânia apresente moção de de apoio ao congresso nacional, na pessoa de seu atual presidente Deputado Marco Maia(PT-SP), requerendo a aprovação do PL 7291/2006 que encontra-se atualmente em plenário” O presidente da casa, vereador Iram Saraiva, prontamente respondeu que enviará a moção requerida pela ARPA Brasil ao congresso nacional indicando assim aos legisladores federais que os representantes do legislativo Goianiense se importam com a questão dos circos que usam animais.
De acordo com o projeto, os circos que descumprirem a nova lei perderão a licença e alvará de funciomamento de forma imediata, receberão multa de cinco mil reais, e terão os animais apreendidos, que posteriormente serão encaminhados para um local adequado. Caso a norma de interdição ainda assim seja descumprida, o estabelecimento receberá uma multa de diária de mil reais a partir da data de notificação. O projeto determina que o valor arrecadado seja revertido ao Fundo Municipal do Meio Ambiente.
O vereador Elias Vaz(PSol), autor da iniciativa do convite, falou que é de conhecimento de toda a sociedade que os animais expostos em circos são vítimas de maus tratos, seja nas formas de treinamento ou através do sofrimento decorrente dos espetáculos, em que os animais são forçados a se comportar de maneira diferente do que fariam em seu habitat. “ Além de esses animais serem submetidos a situações de estresse, que pode inclusive expor as pessoas à qualquer tipo de risco, é importante dizer também que esta atividade estimula o tráfico de animais silvestres”, concluiu.
Foto: ARPA
Foto: ARPA
fonte: anda

3 motivos para ser contra testes em animais

Cruel, arcaica e ineficiente: esta é a indústria bilionária dos testes em animais
São cada vez mais comuns as manifestações públicas e organizadas de repúdio aos testes em animais. Na Itália, milhares de pessoas foram às ruas e conseguiram fechar um biotério (lugar que “fabrica” animais) com mais de 2.500 cães da raça Beagle que seriam usados para testes farmacêuticos (lembre do caso). Aqui no Brasil, um forte grupo está organizado para protestar contra o Instituto Royal, localizado em São Roque-SP, que tortura atualmente cerca de 60 Beagles (lembre o caso). Logo após este grande protesto em São Roque que, segundo os ativistas, foi apenas o primeiro, o ativista e presidente da ONG VEDDAS George Guimarães falou por mais de 20 minutos ao vivo sobre o assunto na Record News (assista). Há anos, um vídeo documentário do Instituto Nina Rosa, de São Paulo, denuncia os testes em animais. O documentário chama-se “Não Matarás” e está disponível gratuitamente no Youtube (assista aqui). Estes são apenas alguns exemplos. Fica claro que não há mais espaço para este tipo de atividade na época em que estamos. Entenda:

1. Testes em animais são extremamente cruéis

Para testar drogas e insumos para a indústria, bilhões de animais – principalmente roedores, cães, gatos e primatas – são trancados em laboratórios anualmente e submetidos à práticas dolorosas. Inserção de substâncias tóxicas em seus olhos, inalação forçada de fumaça e implantação de eletrodos em seu cérebro são apenas algumas destas práticas. Via de regra, são utilizados animais de pequeno porte e dóceis, para facilitar o manejo dentro dos institutos de pesquisa. Neste cenário, a raça Beagle, infelizmente, se encaixa perfeitamente e são eles os preferidos dos vivisseccionistas (o que é um vivisseccionista?).

2. Testes em animais atrasam o desenvolvimento da ciência

Em todo o mundo, especialistas se dividem sobre o papel dos testes em animais no progresso científico. De um lado, há os que dizem que não há condições de haver novas descobertas importantes para a saúde humana sem este tipo de prática. Por outro lado, existe o grupo dos que dizem que os testes animais impedem que a ciência evolua, mantendo-a em um ciclo arcaico de práticas sem razão.
Um destes entusiastas do fim dos testes em animais é o médico norte-americano Ray Greek que, em 2010, disse à Revista Veja (leia):

“As drogas deveriam ser testadas em computadores, depois em tecido humano e daí sim, em seres humanos. Empresas farmacêuticas já admitiram que essa será a forma de testar remédios no futuro.”

Ray afirma que os testes são uma falácia e que atrasam a ciência. Ele é voluntário para testes em humanos, desde que observados todos os pré-requisitos de segurança.

3. Testes em animais são ineficientes

Grupos de cientistas favoráveis à testes sem animais usualmente citam o lucro da indústria como principal causador de sua permanência no meio acadêmico e farmacêutico. Fica claro que há uma economia dependente dos bilhões de dólares investidos por ano neste mercado. Porém, este dinheiro não está sendo aplicado para o bem das pessoas.
O médico Ray Greek, ainda em entrevista à Revista Veja, em 2010, afirmou: “A indústria farmacêutica já divulgou que os remédios normalmente funcionam em 50% da população. É uma média. Algumas drogas funcionam em 10% da população, outras 80%. Mas isso tem a ver com a diferença entre os seres humanos. Então, nesse momento, não temos milhares de remédios que funcionam em todas as pessoas e são seguros. Na verdade, você tem remédios que não funcionam para algumas pessoas e ao mesmo tempo não são seguros para outras. A grande maioria dos remédios que existe no mercado são cópias de drogas que já existem, por isso já sabemos os efeitos sem precisar testar em animais. Outras drogas que foram descobertas na natureza e já são usadas por muitos anos foram testadas em animais apenas como um adendo. Além disso, muitos remédios que temos hoje foram testados em animais, falharam nos testes, mas as empresas decidiram comercializar assim mesmo e o remédio foi um sucesso. Então, a noção de que os remédios funcionam por causa de testes com animais é uma falácia.”
Se ainda assim você tem dúvidas, veja:
Denúncia feita em 2009 pela PETA, ONG norte-americana, contra a indústria de alimentos para pets IAMS (Eukanuba). No vídeo abaixo, cenas dos experimentos feitos em cães da raça Beagle.
ATENÇÃO! Cenas fortes.

Há alternativas
Estudante, não quer matar animais em seu curso? Conheça a objeção de consciênciawww.1rnet.org/objetando.htm.
Consumidor, saiba o que coloca no carrinho e como foi produzido. O site PEA (Projeto de Esperança Animal) mantém aquela que é hoje a lista mais atualizada de empresas brasileiras que testam e de empresas que não testam em animais (consulte). Certamente, vai ajudar você a fazer melhores escolhas. Caso o produto em que você está interessado seja importado ou de uma empresa multinacional, acesse a lista mundial da PETA, aqui.
Manifeste-se, ainda que seja em um e-mail ou telefonema para a empresa que fabrica seu produto favorito. Eles precisam saber que você não concorda com testes em animais. Assim, ou eles se adaptam ao novo mercado, ou o mercado descartará os produtos deles.
Fonte: vista-se

Atos de crueldade contra os animais na África do Sul, chamando o

África do Sul/
África do Sul, país onde  se cometem hediondas violações dos direitos dos animais em geral.
Vamos ajudar com nossas assinaturas?


Assinem a petição:
O governo Sul Africano tem um dos sistemas de Justiça mais incompetentes do mundo enquanto sua falta de eficiência exacerba os efeitos do abuso de animais existentes em nossa sociedade.

A maioria dos casos ocorre dentro de áreas que são consideradas 'carentes'; aqui muitas pessoas não são educadas e assim, falta de respeito para qualquer vida diferente do seu.

Uma ocorrência comum dentro dessas áreas inclui crianças matando animais como parte das iniciações de gangue; tais ocorrências têm incluído gatos sendo cozidos vivos, animais, tendo seus pés cortadas e deixada para morrer, estar preso em trilhos de trem, sendo queimados vivos ou até mesmo ser enterrado vivo. Estes actos doentes continuam a manifestar-se dentro do país como as autoridades governamentais não têm qualquer envolvimento reconhecível na implementação de mudança.

Justiça precisa ser feito e as leis devem ser estabelecidas. Pagar uma pequena multa para tal delito penal doente não deve ser aceite na sociedade de hoje. Por favor me ajude a levantar-se para a mudança dentro de África do Sul; o governo tem de agir, e ele precisa agir agora!

Por favor, compartilhe isso com tantas pessoas quanto possível! Facebook, Tweets e E-mails! :)

Stop Japão!

(via Igor Trigueiro)
IMPEÇAM o JAPÃO - há algumas décadas atrás o canibalismo também era "tradição"


 Manifestação no mundo contra o Japão 



                                                               Foto/Facebook

                                                                 Foto/Facebook
Tóquio/Japão
Parabéns aos ativistas japoneses que ontem confrontaram a MENTIRA de seu governo nas ruas!
Tokyo, 


                                                             Foto/Facebook



                                                                 Toronto/Canadá
Foto/Facebook

                                                                   Barcelona/Espanha
Foto/ Facebook

                                                                           Los Angeles

                                                                      Panamá

São Paulo/Brasil

Argentina


Bolivia
Vancouver, Canada
Florida
Rio de Janeiro



10 Mandamentos para carnívoros que convivem com vegetarianos


Quem se torna vegetariano, inevitavelmente, passará por algumas situações...


 Concluí, após cuidadosa análise, que comer carne era incompatível com meus valores, apesar de adorar carne e não gostar muito de verduras. Eu tinha certeza que minhas papilas gustativas iam se rebelar, talvez manter um ou dois brotos de feijão como reféns em minha boca até que eu pagasse o resgate com um hambúrguer ou um pedacinho de bacon.

Felizmente, não aconteceu bem como eu esperava, meu maior problema como vegetariana não foi a comida — que descobri ser deliciosa e tão satisfatória como a carne — mas as atitudes desconcertantes de minha família e dos amigos. Outros vegetarianos fazem as mesmas reclamações: os olhares estranhos, as perguntas tolas, os interrogatórios pouco amistosos. Parece que os vegetarianos —12 milhões só nos Estados Unidos, e aumentando a cada dia — são uma minoria na verdade tristemente mal compreendida.
Assim, eu bolei dez simples mandamentos para os carnívoros usarem em seus contatos com os vegetarianos:
1- Não pense que os vegetarianos são espartanos que se alimentam de cenouras cruas e brotos de feijão.
A pergunta que mais ouço é "O que você come?"
Esta me deixa desconcertada; o que pode responder uma pessoa que tem uma dieta razoavelmente variada? Eu como espaguete, refogados, humus, cozidos, sorvete de framboesa, minestrone, saladas, burritos de feijão, bolo de gengibre, lentilha, lasanha, espetinhos de tofu, waffles, hambúrgueres vegetarianos, alcachofras, tacos, bagels, arroz com açafrão, musselina de limão, risoto de cogumelos silvestres — o que você come?
2- Aprenda um pouco de biologia.
Eu ainda não sei bem o que fazer com pessoas que são inteligentes sob outros aspectos mas acham que uma galinha não é um animal. Só para constar, vegetarianismo significa não consumir carne vermelha, aves, ou peixe — nada que tenha um rosto. Já perdi a conta das vezes em que garçons sugeriram um prato de frutos do mar como entrada "vegetariana".

3- Principalmente se as pessoas forem vegetarianas por razões éticas, não julgue que elas não se importarão com "só um pouquinho" de carne em sua refeição.
Você aceitaria "só um pouquinho" de seu gato, ou "um bocadinho" do Tio Jim em sua sopa?
4- Deixe de fazer lobby para a indústria da carne.
Parece que os carnívoros pensam que os vegetarianos são como as pessoas que fazem regime e que nós queremos trapacear de vez em quando.
Meu pai tem certeza de que se ele conseguir me convencer que sua carne enlatada é uma delícia, eu vou ceder e comê-la. Amigos tentam me fazer experimentar "só um pedacinho" de qualquer prato com carne que eles estejam comendo, partindo da premissa de que é tão bom que é impossível que eu recuse. Há vezes em que penso que os carnívoros aprenderam a fazer pressão com os caras malvados dos filmes anti-drogas que nós assistíamos no ginásio. Ouçam bem: não precisam insistir dizendo que é "ótimo", nós não vamos comer.
5- Quando um vegetariano fica doente, não diga a ele ou a ela que está desnutrido.
Dos comentários que ouvi quando tive gripe, vocês pensariam que os carnívoros nunca ficam doentes. Quando eu fico doente, tem sempre alguém esperando para me dizer que é por causa da minha dieta. Na verdade, da mesma forma que existem carnívoros saudáveis e doentes, há vegetarianos saudáveis e doentes. (Por falar nisso, estudos demonstraram que os vegetarianos tem o sistema imunológico mais resistente do que os carnívoros.)
6-Quando estiverem em um restaurante com um vegetariano, tenham paciência -- comer fora pode ser um desafio mesmo para o mais consumado vegetariano.
Apesar da aceitação em voga da dieta à base de vegetais, a maior parte dos cardápios de restaurantes ainda está repleta de produtos animais.
Alguns restaurantes parecem não ter nada a não ser carne em seus cardápios; mesmo as saladas têm ovos ou frango! Não reclamem se seus esforços para determinar os ingredientes exatos do minestrone parecerem paranóia; a experiência nos ensinou que esses interrogatórios à mesa são necessários. Após anos interrogando garçons e garçonetes, descobri que itens descritos como vegetarianos muitas vezes contém caldo de galinha, banha, ovos, ou outros ingredientes animais.
7- Não façam caretas para nossos alimentos.
Antes de torcerem o nariz para meu cachorro-quente de soja ou para o tofu, pensem naquilo que vocês estão comendo. Só porque se alimentar de animais é amplamente aceito, isso não significa que não seja uma grosseria.
8- Percebam que nós provavelmente já ouvimos isso antes.
Uma das coisas mais engraçadas sobre ser veg é a pessoa que tem certeza de ter o argumento que vai mudar minha maneira de pensar. Quase que invariavelmente vêem como uma destas jóias:

(a) "Animais comem outros animais, portanto porque os seres humanos não o fariam?" (Resposta: A maior parte dos animais que mata para se alimentar não sobreviveria se não o fizesse. Esse obviamente não é o caso com os seres humanos. E desde quando usamos os animais como exemplo de comportamento?)

(b) "Nossos ancestrais comiam carne." (Resposta: Talvez — mas eles também moravam em cavernas, conversavam aos grunhidos, e tinham escolhas muito limitadas de estilo de vida. Supõe-se que nós já tenhamos evoluído desde aquela época.)
9- Apesar da opinião popular, vocês não têm o direito de esperar que os vegetarianos transijam convicções pessoais em nome da "cortesia".
Pessoas que nunca sonhariam em convidar um alcoólatra recuperado para experimentar sua vodca preferida, ou em querer que alguém que levasse uma vida kosher aceitasse um pouco de bacon, acham perfeitamente razoável esperar que eu coma o bolo de carne da tia Maria porque eu o adorava quando criança e ela ficaria muito ofendida se eu não aceitasse um pouco agora.
10-Parem de dizer que os seres humanos "precisam" comer carne;
Nós somos a prova viva de que não precisam.
Pessoas que sob outros aspectos respeitam minha capacidade de me cuidar recusam-se a acreditar que não tomei a decisão de me tornar vegetariana impulsivamente. Eu fiz muita pesquisa sobre o vegetarianismo — provavelmente mais do que vocês fizeram sobre dieta e nutrição — e estou confiante da escolha que fiz.
Vocês conhecem os estudos que demonstram que os carnívoros tem duas vezes mais possibilidade de morrer de problemas cardíacos, 60% mais chance de morrer de câncer e 30% a mais de possibilidade de morrer de outras doenças? Eu não estaria comendo desta maneira se uma extensa pesquisa não tivesse me convencido de que o vegetarianismo é mais saudável e mais ético do que comer carne; uma pergunta mais pertinente seria se você pode justificar a sua dieta.

Escrito por Dr Eric Slywitch       

Texto de Alison Green retirado da internet
Tradução: Mirian M. Costa        
 
fonte: networkedblogs

Um Burro Com Patas Rosa Choque (com fotos e vídeo)


Burro com patas rosa choque
Primrose é um burro bebé totalmente adorável e com um calçado que o torna único: umas botas rosa choque em ambas as patas dianteiras. Mas não se trata de uma nova moda: o pequeno burro nasceu prematuro e as patas não se encontram totalmente formadas para suportar o seu peso.
Vê também: Corky, o gatinho que ganhou patas novas
Assim, e para que o Primrose possa andar sem dificuldades, uma equipa de veterinários desenvolveu este par de botas em gesso que ajudam a suportar o corpo até que as patinhas terminem o seu desenvolvimento natural. Até lá, o burrito vai espalhar charme e encanto!
Burro com patas rosa choque
Burro com patas rosa choque
Burro com patas rosa choque
Burro com patas rosa choque

Vídeo em:http://www.mundodosanimais.pt/mamiferos/burro-patas-rosa-choque/

fonte: mundodosanimais


 

Os “Durões” são Apaixonados por Animais!


A campanha «Mostra o teu lado soft” de Baltimore, traz figuras proeminentes da rádio, televisão, desporto e essencialmente “caras durões”, numa só voz contra os maus-tratos aos animais, demonstrando que ser amigo dos animais é a atitude mais forte e certeira a ter.






Ver mais em : http://www.mundodosanimais.pt/fotos/duroes-apaixonados-animais/
Fonte: mundodosanimais.pt

Animais silvestres sofrem caça ilegal em Petrópolis

RIO - Moradores da Avenida Barão do Rio Branco, principal ligação do Centro de Petrópolis com os demais distritos da cidade, denunciam que as capivaras que habitam as margens do Rio Piabanha estão sendo alvo de caçadores.
- Eles vêm à noite, atraem os filhotes e atiram nos adultos. Isso é crime. A capivara pode ser criada em cativeiro, e a carne pode ser comprada e consumida, mas matar o animal silvestre é ilegal - diz Ana Cristina Ribeiro, coordenadora de atividades da ONG AnimaVida, que, desde 2003, luta pela proteção e pelo bem-estar dos animais de toda a Região Serrana.
Ana Cristina procurou o escritório da Área de Proteção Ambiental de Petrópolis (APA), responsável por cuidar das margens dos rios da cidade, mas não obteve resposta. A equipe de reportagem do GLOBO-Serra também entrou em contato com o órgão, mas sem sucesso.
- Fiz uma denúncia ao Ministério Público Federal e eles têm de 15 a 20 dias para informar-nos se será aberto um inquérito ou não - afirma a coordenadora da ONG.
Apesar de já serem, em tese, protegidas pela lei federal, tramita na Câmara dos Vereadores de Petrópolis um projeto de lei que transformaria toda a margem do rio em área de proteção municipal.
- A fiscalização deve começar pelos restaurantes e açougues. Toda a carne vendida deve ser regularizada. As capivaras estão sumidas. Não sei se é por causa da caça ilegal ou se elas estão se escondendo. Ontem, vi dois exemplares adultos andando pela água. No mesmo lugar, estava acostumada a ver capivaras com seis, sete filhotes - lembra Ana Cristina .
Fonte: .noticias.yahoo.com

Livro reúne frases de pensamentos caninos

Por Fátima ChuEcco (Da Redação)

Foto: Divulgação
“Adestrei meu dono direitinho: Eu sento, ele me dá um biscoito”, diz a cadela Luna no livro “Falar é fácil, difícil é latir” de Caio Garofalo Mattoso (Editora Original), que acaba de chegar às livrarias. A obra reúne diversos pensamentos caninos, ou seja, mais ou menos o que os cães nos diriam se soubessem falar. São frases interessantes e divertidas acompanhadas por fotos coloridas dos cães convidados para fazerem parte do livro.
Segundo o autor, a inspiração partiu de sua convivência com o salsichinha Café: “Para escrever este livro fiz o exercício de me colocar no lugar dos cachorros. A experiência foi ótima, mas confesso: correr atrás da bolinha é bem cansativo”. Observando Café destruindo o sofá da sala, o autor teve o insight de imaginar o que os cães pensam sobre futebol, política e atitudes tipicamente humanas. “É um convite para ver o mundo pelos olhos dos nossos melhores amigos”, diz.
Foto: Divulgação
Algumas das melhores frases:
“Se o cara é bonito é um gato. Se não tem caráter é um cachorro. Alguém pode me explicar por quê?” – Maia, shih tzu
“Meu tutor tem trabalhado tanto que, às vezes, dá vontade de dizer: Senta! Deita! Finge de morto!” – Mia, labrador
“Se um humano come outro humano é antropofagia. Se eu comer uma salsicha o que é?” – Café, dachshund
“A única coisa ruim do email é que não tem como latir para o carteiro” – Ruffus, pastor-alemão
“Os humanos estão destruindo o planeta e eu levo bronca porque quebrei um vaso. Quanta injustiça” – Raul, boston terrier
Foto: Divulgação
fonte: anda

Sema busca apoio do MP para investigar maus-tratos a animais em Londrina (PR)

O secretário do Ambiente de Londrina, Gilmar Domingues Pereira, esteve no Ministério Público (MP) para pedir ajuda à Promotoria de Defesa do Meio Ambiente na apuração de maus-tratos a animais. As denúncias dessa prática têm aumentado, com registro em média de uma por dia.
Os maus-tratos teriam sido registrados em criadouro na Avenida Aminthas de Barros, mas os fiscais da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) tiveram sua entrada no estabelecimento proibida pela proprietária.
“Evidentemente, por conta da legislação que nos proíbe invasão de domicílio, nós viemos até aqui buscar um apoio do Ministério Público do Meio Ambiente para que gestione junto aos órgãos competentes uma determinação judicial para que nós possamos iniciar nosso trabalho”, colocou Pereira à rádio CBN Londrina.
Devido ao aumento das denúncias, a Sema vai intensificar a fiscalização nos criadouros. O secretário explicou que esse tipo de estabelecimento deve seguir regras já determinadas pela legislação, como espaço mínimo para o animal e alimentação.
“Nesse caso específico, parece-me que não tem nenhuma documentação, nós vamos solicitar o alvará de funcionamento. Caso não haja o documento, nós vamos pedir a interdição. Temos que ter até as inspeções da Vigilância Sanitária, até porque é uma atividade bastante complexa. Imagine um número excessivo de animais eliminando urina e fezes em um quintal sem o devido tratamento”, colocou em entrevista à rádio CBN.
Fonte: odiario.com

O inacreditável sempre contece

Foto de:
 
 Foto;Facebook
Até crianças se divertem com o espetáculo de torturas , as mais atrozes, impostas aos seres  nossos verdadeiros e autênticos irmãos .
Chamar a estes espectadores de humanos e meus irmãos? E uma piada, digna de Pitigrili
Alber