sábado, 1 de setembro de 2012

Filhote de lince é resgatado de incêndio florestal

Por Patrícia Tai (da Redação)
Foto: US Forest Service / Huffington Post
Um filhote de lince, aparentemente abandonado durante o caos de um incêndio florestal na Califórnia, foi resgatado pelos bombeiros e levado para um abrigo especializado. As informações são do Huffington Post.
O San Francisco Chronicle relata que, no sábado, membros da Mad River Hand Crew estavam patrulhando a extremidade norte da região do incêndio chamado Chips Fire que atingiu 300 km² da Floresta Nacional de Plumas, quando encontraram o lince.
O superintendente da Hand Crew, Tad Hair, disse que o animal é do tamanho de um gato doméstico e estava andando em círculos próximos de um toco de árvore.
Não havia linces adultos na área, de modo que o animal ferido foi levado para o Centro de Reabilitação de Vida Selvagem Lake Tahoe para o tratamento de queimaduras de segundo grau em suas patas.
O lince, que recebeu o nome de Chips, passa bem.
Este incêndio específico começou em 29 de julho e ainda não foi totalmente contido. Recentemente há outros ocorrendo ou que foram contidos, nos Estados Unidos, como o “Ash Creek Fire” e o “Ponderosa Fire”, e estão atingindo extensões impressionantes de florestas.
fonte: .anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão