quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Turistas denunciam exploração de tartarugas nos EUA

Torturadas em aquário

Turistas denunciam exploração de tartarugas nos EUA

Por Natalia Cesana (da Redação)


Foto: PETA
Alguns turistas que passavam férias na Carolina do Norte tiveram a oportunidade de defender um caso envolvendo animais quando eles avistaram, em uma loja na praia, dois aquários com água até a borda e várias tartarugas.
Os aquários estavam cheios de água e as tartarugas tinham apenas uma pequena pedra e um pedaço de boia de piscina para poder subir e descansar. Essa espécie de tartaruga, chamada de orelha-vermelha, não consegue segurar a respiração por muito tempo embaixo d’água e elas ficam exaustas quando são forçadas a nadar constantemente. Por isso precisam vir à superfície da água respirar. Segundo os turistas, algumas já estavam mortas.
Os visitantes chamaram a PETA, que contactou uma renomada agência especializada na área. O responsável imediatamente acionou o gerente da loja por crueldade animal e determinou que as tartarugas tivessem mais espaço, com um tanque contendo os itens que um animal desta espécie necessita e um medidor da qualidade da água.
O gerente foi condenado a pagar uma multa de mil dólares. O tribunal também nomeou um especialista em répteis para educa-lo em relação ao cuidado apropriado para se ter com tartarugas. Enquanto isso, a PETA está pressionando a loja para parar de vender tartarugas completamente.
Tudo aconteceu porque alguns turistas usaram alguns minutos de suas férias para ajudar os animais. Nunca deixe uma oportunidade passar por você, nunca fique em silêncio.
fonte:  anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão