sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vanessa Damo projeta construção de abrigo municipal para animais


Preocupada com os animais abandonados por diversas regiões de Mauá, a prefeiturável Vanessa Damo (PMDB) revelou que pretende abrir um abrigo municipal para cuidar dos bichos. Ela acredita se tratar de um tema importante deixado de lado pelo poder público, ressaltando que diversas pessoas sempre lhe fazem reivindicações ligadas à questão.
A ideia da candidata é a de que o espaço funcione com a ajuda de parcerias com ONGs especializadas. "É preciso haver um local para que os animais da cidade possam receber cuidados de qualidade e, depois, novas casas", afirmou. "Hoje, muitos desses animais vivem às custas de iniciativas individuais. A Prefeitura também tem de atuar nessa área."
O projeto de Vanessa Damo inclui a otimização dos serviços prestados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Mauá, localizado no bairro Sertãozinho, onde também funciona o canil municipal. Ela planeja fazer com que o centro cirúrgico do local divulgue às famílias de baixa renda os números de atendimentos de casos de castração, seja para animais de rua ou domésticos.
"Vamos fazer um estudo da quantidade de casos que aparecerem. Caso exista uma demanda muita grande para o serviço gratuito de castração oferecido pela Prefeitura, podemos pensar em firmar convênios com as clínicas veterinárias particulares", explicou a prefeiturável, ressaltando que irá investir em campanhas de conscientização das pessoas em prol da posse responsável.
Outra preocupação da peemedebista é sobre os animais silvestres. Em conversa com a veterinária especialista Angela Blotta, ouviu sugestão para que utilize o Parque Guapituba e a Gruta Santa Luzia para receber os bichos.
"Acredito que seja uma ideia interessante para ajudá-los a ser reincluídos na natureza ou apenas terem um espaço mais adequado para viverem. Também podemos incentivar que as escolas visitem os parques para que as criações tenham maior contato com esses animais."
fonte: dgabc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão