sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Organizações apuram propostas de candidatos a prefeito relacionadas à causa animal

A ONG Pense Bicho e o Blog Papo Pet, de Curitiba (PR), enviarão uma carta aos candidatos a prefeito da capital paranaense. No documento serão solicitadas informações sobre as propostas de governo relacionadas à causa animal, incluindo cinco perguntas elaboradas pela ONG e pelo blog.
“Esta pesquisa é importante não apenas para que a sociedade conheça as propostas dos candidatos em defesa da causa animal, mas também para que possamos cobrar do vitorioso nas urnas o cumprimento dos compromissos assumidos em relação ao tema, nesta campanha eleitoral. Esta iniciativa também é importante para dar mais visibilidade a um assunto fundamental – a proteção dos animais – que já deveria ter merecido atenção dos nossos governantes há muito tempo. A decisão de fazer esta pesquisa é, finalmente, uma pequena contribuição da Pense Bicho e do blog Papo Pet ao esforço para que os animais sejam tratados com mais respeito pelos moradores de Curitiba”, relata o presidente da ONG, Aurélio Munhoz.
“A sociedade precisa tomar conhecimento dos planos de governo dos candidatos a prefeito, incluindo a questão da Proteção Animal. O tema, geralmente, fica de fora dos debates, pois não é considerado prioritário”, diz a jornalista Fabiana Ferreira, do blog Papo Pet. “A cidade de Curitiba precisa urgente de ações de educação ambiental. Entre elas, campanhas de conscientização sobre a guarda responsável e projetos de controle populacional. Vamos saber com as respostas aos nossos questionamentos, o que pensa o futuro governante desta cidade. Espero que assim, possamos auxiliar o eleitor na escolha de seu candidato, sem esquecer que este é apenas um dos tantos assuntos que devem fazer parte de uma gestão municipal eficiente”, finaliza Fabiana.
As respostas serão publicadas tanto no site da Pense Bicho (www.pensebicho.org) como no blog Papo Pet (http://www.bemparana.com.br/papopet/). “É fundamental esclarecer que somos independentes no que diz respeito a partidos e coligações eleitorais. Nosso objetivo é apenas o de informar nossos leitores e simpatizantes, e apresentar as propostas dos candidatos sobre o tema para a população”, ressalta Aurélio.
No questionário destinado aos candidatos, a Pense Bicho e o Papo Pet incluíram questões importantes para a causa animal, como as propostas, o orçamento que será destinado para a proteção animal, opinião sobre o comércio de animais, entre outros assuntos.
Fonte: Paraná Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão