sábado, 1 de setembro de 2012

Lixão irregular provoca a morte de animais

O descarte irregular de lixo feito pela Prefeitura de Mirassol ao lado do aterro sanitário da cidade está causando prejuízos a proprietários de sítios vizinhos. Eles têm perdido animais que morreram por comer detritos jogados no local e espalhados pelos urubus.
O descarte irregular vem sendo feito desde o início do ano e os moradores já acionaram a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental). O órgão estadual deu prazo de 90 dias para a solução do problema, prazo que acabou na quarta-feira (29), mas o BOM DIA foi nesta quinta-feira (30) ao local e flagrou caminhões da prefeitura e da empresa Constroeste, responsável pela coleta de lixo do município, descarregando entulhos no local.
Por meio de assessoria, a prefeitura informou que não “tem área licenciada para o descarte de entulhos e, por isso, o despejo está sendo feito no local de maneira provisória”.
Um morador que não quis se identificar disse que já presenciou funcionários da prefeitura queimando o lixo no local. “Eles colocam a terra em cima do lixo, mas não adianta nada. Às vezes queimam para diminuir o volume”, disse o morador.
No local, com cerca de seis alqueires, havia ainda móveis, caixas, material funerário e restos mortais de animais.“Quando começaram a despejar aqui, urubus apareceram com frequência. Eles pegam coisas para comer e levam para outras áreas, mas não comem nada e deixam nos pastos. Os animais veem e comem até plástico e acabam morrendo”, conta o morador.
Fonte: Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão