sábado, 11 de maio de 2013

Após morte de animais por tuberculose, parque é multado em mais de R$ 250 mil por Ibama



O Pampas Safari de Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre (RS), foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em R$ 255 mil, por de falta de licença ambiental e por expor riscos à saúde pública. De acordo com a superintendência do Ibama no Rio Grande do Sul, três autos de infração foram lavrados nessa quinta-feira e o parque está interditado desde 21 de março, devido à morte de animais por tuberculose bovina.
O estabelecimento foi multado por ausência de licença ambiental; disseminação de doenças e falta de cuidado adequado, expondo à saúde pública a riscos; e por manter o registro de plantel desatualizado. Segundo o Ibama, os valores são proporcionais à empresa, considerada de pequeno porte. Para o embargo ser suspenso, o Pampas Safari deve apresentar um plano de saneamento do plantel.
Está proibida a entrada e a saída de animais do local – um dos maiores parques naturais da América Latina e que abriga animais selvagens – assim como a circulação de pessoas por tempo indeterminado.
A denúncia sobre as mortes foram confirmadas com a realização de exames no laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e por meio de necropsia. O Ibama não confirmou o número de mortes, mas afirmou que mais de uma espécie de animal teria sido contaminada. Apesar de rara, a tuberculose bovina pode ser transmitida para pessoas. A doença é causada por uma bactéria e os bovinos são os principais hospedeiros, embora outros animais possam ser contaminados.
O Pampas Safari, fundado há 35 anos, fica às margens da ERS 020. É um parque privado, com cerca de 2 mil animais abrigados na área de 320 hectares.

Internautas criam a Fundação Dentinho, para ajudar animais abandonado


RECIFE (PE)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um mês depois do cachorro Dentinho mobilizar internautas de todo o País para ajudar na recuperação dele, o animal não só está com a saúde melhor e sendo bem cuidado, como também motivou internautas a seguirem na luta pela defesa dos animais. Pessoas que ajudaram a salvar a vida do cachorro, que foi encontrado magro, sem pêlos e bastante debilitado no bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, criaram a Fundação Dentinho. A organização tem o objetivo de dar assistência para animais em risco, especialmente os que têm alguma deficiência física.
A Fundação tem parceria com clínicas veterinárias e fisioterapeutas. Além disso, os voluntários fabricam cadeiras de roda para animais que tenham dificuldade de locomoção. Pessoas de baixa renda e que tenham animais debilitados também podem entrar em contato com a Fundação Dentinho.
Objetivos do projeto
1) Ajudar EMERGENCIALMENTE animais com dificuldades de visão e locomoção através da doação de cadeirinhas de roda e caminhas.
2) Ajudar nos tratamentos de fisioterapia e cirurgias que se fizerem necessarias, através de parcerias com clinicas veterinarias e fisioterapeutas.
3) Promover a castração destes animais em parcerias com clínicas veterinarias.
4) Conscientizar a população sobre a importância do respeito ao animal especial, castração, adoção responsável, solidariedade animal e que maus-tratos é crime, através de palestras e material educativo.
5) Realizar, periodicamente, eventos de adoção para dar oportunidade a estes animais encontrarem um lar adequado e com recursos para uma boa qualidade e vida.
Neste sábado (11), haverá um evento para a adoção de animais especiais no estacionamento do supermercado Hiper Bompreço localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (PE).
Serviço
Evento: Mãe de Bicho Também é Mãe
Sábado, das 9h às 16 horas
No Hiper Boa Viagem (Atrás do Shopping Recife) – Recife (PE)
Acesso: 1 kg de ração
Contato: sosdentinho@gmail.com
Com informações de TV Jornal
Fonte: anda

Vereador pede criação de departamento de proteção dos animais em Atibaia (SP)



O vereador Prof. Rodrigo Parras coordenou, na noite da última segunda-feira, dia 6 de maio, no plenário da Câmara, a segunda audiência da Comissão de Assuntos Relevantes que tem como tema a situação da área de zoonoses e da política pública de bem-estar animal em Atibaia (SP). Considerando a necessidade de tratamento específico às necessidades dos animais, o vereador Daniel Martini sugeriu a criação, dentro do organograma da Prefeitura, de departamento de proteção animal, com equipe própria para dar encaminhamento às demandas. O secretário municipal de Segurança, Claudinei Cunha, propôs a criação de canil municipal.
“A reunião foi bastante produtiva. A comissão tem produzido ata a cada reunião, entregue aos participantes e interessados, e deverá elaborar relatório final com propostas de ações ao Executivo. A comissão dispõe ainda de quatro meses para a conclusão de seus trabalhos e espera que representantes das ONGs de defesa dos animais apresentem propostas e emendas à legislação vigente em Atibaia”, avaliou o Prof. Parras. A próxima reunião será na primeira semana de junho.
A Comissão foi criada a partir de problemática levantada pelo vereador Catta Preta, na sessão do dia 4 de fevereiro último. Integrantes de ONGs dedicadas à defesa da vida animal, estudantes e voluntários também participaram da audiência.
Nesta semana, o Prof. Parras apresentou requerimento sobre o Conselho Municipal do bem-estar animal: composição, situação do fundo municipal (Fumbea), situação da zoonoses e número de canis e abrigos em Atibaia. Na sessão de segunda, o vereador entrou ainda com projeto de lei, que institui o Dia Municipal do Bem-Estar Animal, a ser comemorado em 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.
CCZ
Inicialmente, o médico veterinário Celso Akio Maruta, responsável pela Unidade de Vigilância de Zoonoses, parte da Divisão de Vigilância Ambiental, do Departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, explicou as atribuições e competências do serviço e da Secretaria em relação ao cuidado com animais.
“Animais com filhotes na rua? É parte da Zoonoses? Não. A Secretaria de Saúde não tem orçamento para isso e outras áreas da Prefeitura acabaram assumindo parte do problema, como a Secretaria de Meio Ambiente e a Agropecuária, desenvolvendo-se assim ação intersetorial. Que animais devem ser recolhidos? Aqueles que são suspeitos de ter contraído zoonose e apenas durante o período em que essa análise estiver sendo feita”, apontou Celso. “Não podemos nos limitar a recolha de animais abandonados, mas fazer educação (principalmente a guarda responsável), a castração e a identificação animal”, apontou o veterinário.
O vereador Paulo Catta Preta lembrou os ofícios que enviou, há 60 dias, ao Executivo, solicitando informações sobre a Unidade de Zoonoses, “mas até hoje não houve manifestação sobre o tema”. E o vereador Dedel destacou a importância da guarda responsável após a adoção de cães e gatos: “Os tutores de animais poderiam contribuir para o bem-estar animal como um todo, na cidade”.
Militantes do movimento pela causa animal, Elza Takada e Maria Luiza Favero declararam sua expectativa positiva quanto aos resultados produzidos pela Comissão. O movimento, com entidades como a Vidanimal e a Ajudajudar, existe há mais de 20 anos em Atibaia.
Ainda na reunião, Regiane Francelli, da ONG Quintal de São Francisco, de São Paulo, apresentou projeto de educação sobre a causa animal, com o título “Cãominhada Animal Saudável, Família Saudável”, marcando o Dia Municipal da Saúde Animal.
Fonte: Atibaia.com

PORTUGAL REALIZA CAMPANHA NACIONAL PARA RECOLHER ALIMENTOS PARA ANIMAIS



A campanha nacional de recolha de alimentos para animais acontece neste final de semana, dias 11 e 12 de maio, numa iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA), que visa apoiar mais de vinte mil animais de 60 associações portuguesas de proteção animal.
A organização decidiu associar-se à Animalife, entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com o objetivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais que vivem em albergues e nas ruas, ou que estão sob guarda de famílias em risco.
A recolha dos alimentos acontece em todas as lojas de hipermercados portugueses Continente (exceto Continente Modelo e Continente Bom Dia) e conta com o apoio de 600 voluntários das associações envolvidas.
Os alimentos recolhidos serão distribuídos por 60 associações espalhadas por 15 distritos e insere-se no âmbito do projeto de responsabilidade social do Continente. A 1.ª iniciativa do BSA permitiu a angariação de mais de 108 toneladas de ração.

Estudantes de Belas-Artes se unem à universitários do Porto contra as garraiadas



Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto (AE-FBAUP) afirmou hoje que se vai se posicionar contra as práticas das garraiadas universitárias, no domingo, apoiando a posição dos alunos da Escola Superior de Educação do Porto, em Portugal.
“Salientamos a importância de nos posicionarmos contra uma atividade que em nada representa a Academia do Porto ou a união estudantil”, lê-se no comunicado emitido hoje pela AE-FBAUP, que acrescenta se tratar de “um ato bárbaro de entretenimento”.
Também a Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação do Porto criticou, na quarta-feira, a mesma atividade, decorrida no âmbito da Queima das Fitas, apelando aos universitários para ignorarem o evento.
Segundo a página do Movimento Anti-Garraiada Acadêmica, no Facebook, as garraiadas estão intimamente ligadas às touradas, servindo muitas vezes como laboratório de experiência para futuros toureiros. A prática consiste na perseguição de um bezerro por grupos de estudantes. A garraiada é uma mini-tourada, com um bezerro (ou garraio) no lugar do touro. Esses animais são transportados em condições que lhe causam stress, conduzidos com agulhões e à pauladas para a arena e os seus cornos são serrados, num procedimento extremamente doloroso. Frequentemente os bezerros sofrem lesões graves, que chegam a resultar em sua morte.
Petição
O Movimento Anti-Garraiada Acadêmica atua em diversas cidades de Portugal. Assine a petição que pede o fim da exploração desses animais em eventos bárbaros e cruéis (clique aqui).
Fonte: Local.pt

Polícia apreende animais em cativeiro no Peru



Por Juliana Meirelles (da Redação)
Espécimes eram ofertados a quem pagasse mais na zona baixa de Belén, no Peru. Inescrupulosos, fugiram ao notar a presença da polícia. (Foto: La Región)
Animais eram ofertados a quem pagasse mais na zona baixa de Belén, no Peru. Inescrupulosos, fugiram ao notar a presença da polícia. (Foto: La Región)
Esta terça-feira, 07, pela manhã, depois de um grande trabalho de inteligência, agentes do departamento da polícia ambiental em ação conjunta com os representantes do programa Regional de Flora e Fauna Silvestre, conseguiram recuperar 21 animais que estavam em cativeiro dentro de duas jaulas. Os animais silvestres resgatados que estavam com pessoas sem escrúpulos que os vendiam pela melhor oferta foram: 2 tartarugas (filhotes), 3 mico-leões (dois filhotes e um adulto), um monge macaco (adulto), um tamanduá, três corujas (crias), 6 tracajás (filhotes), uma tartaruga cupiso, uma tartaruga cabeça de cobra (filhote) e três lagartos brancos (cria).
A bióloga María Aspajo, do programa regional de flora e fauna, disse que esses animais foram resgatados após uma operação a favor da fauna silvestre “que foi muito bom poder me dirigir às pessoas em favor da proteção da fauna silvestre, balançamos o mercado de Belén, um lugar notório pelo comércio ilegal, porque quase toda a fauna que se comercializa aqui é de origem ilegal, então quero que a população tenha conhecimento de que todos esses animais são proibidos de serem comercializados
Todos esses espécimes formam parte do tráfico e são confiscados para serem trasladados a centros ondem possam ser mantidos de maneira adequada. Como parte de um plano de ação nós confiscamos 21 espécimes e esperamos que a população tenha consciência e não compre esses animais, que estão avaliados em aproximadamente 300 sóis, dependendo que qual comprador se trate, se for estrangeiro o preço sobe”, afirmou a bióloga.
Estes animaizinhos serão trasladados a um centro de gestão da conservação na zona de Varillal e depois serão realocados para outros albergues silvestres do país para um melhor cuidado com a sua espécie.
    fonte: anda

Grupo de orcas acompanha lancha e faz saltos espetaculares



Uma das orcas que acompanhou a embarcação com casal norte-americano, que passava férias no México (Foto: Reprodução/YouTube /RichardMHoward)
Uma das orcas que acompanhou a embarcação com casal norte-americano, que passava férias no México (Foto: Reprodução/YouTube /RichardMHoward)
Dois norte-americanos que comemoravam o aniversário de casamento no litoral do México tiveram uma surpresa quando o barco onde estavam passou a ser acompanhado por, pelo menos, 20 orcas.
Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, a embarcação com Richard e Laura Howard seguia em alta velocidade quando ambos perceberam que as orcas estavam logo atrás. Elas começaram a saltar muito perto da lancha, segundo o casal.
Fonte: G1

Documentário mostra vida de cervos em subúrbios americanos



Por Patricia Tai (da Redação)
 Foto: Jeff Richards / Huffington Post
Foto: Jeff Richards / Huffington Post
Um novo documentário transmitido pela TV PBS explora a ascensão do cervo de cauda branca nos Estados Unidos e relata como o animal se tornou uma visão onipresente nos subúrbios. As informações são do Huffington Post.
O último episódio que foi ao ar no dia 8 de Maio e se chamou “The Private Life of Deer” (“A Vida Privada do Cervo”)  mostrou imagens do comportamento do animal, capturadas por moradores de New York e por câmeras escondidas.
A população de cervos da América do Norte explodiu no último século, de acordo com um relatório da imprensa. Aproximadamente 30 milhões andam pelo continente, contra menos de um milhão há cem anos atrás.
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
“Nós humanos criamos o perfeito habitat para os cervos”, disse Jay Boulanger, da Cornell University.
Mas um tipo de cervo continua raro. O cervo albino, também chamado de “cervo branco fantasma”, vive uma vida introspectiva nas florestas do norte de Wisconsin, de acordo com a PBS. Capturado em foto pelo fotógrafo Jeff Richter, o cervo albino parece quase mítico.
Mesmo que alguns vejam os cervos como um “transtorno”, o documentário mostra o quanto eles são admiráveis, conforme nota do The New York Times. “Mesmo os antagonistas mais fervorosos dos cervos deverão admitir, a partir destas imagens, que essas criaturas são adoráveis”, diz a matéria.
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Autoridades de Washington recentemente descobriram centenas de quilos de carne de cervo destinadas a abrigos de pessoas sem-teto, após uma caça controversa que foi sancionada e ocorreu em um parque nacional local no início deste ano.
Organizações como a Humane Society criticaram a caça e argumentaram que o departamento que administra os parques “tem uma opção muito melhor na mesa que um inútil programa de assassinato durante a primavera”.
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Foto: Huffington Post / ©THIRTEEN
Diversos grupos defensores de direitos animais condenaram a caça, afirmando que ela deixa os cervos agonizando após serem baleados, ou meramente feridos por equipamentos de arco e flecha. Algumas autoridades estaduais defendem a caça para controle da população.
Os cervos também são freqüentemente atropelados por carros. Um departamento de seguros estadual estima que 1.23 milhões de cervos foram atingidos por carros entre Julho de 2011 e Julho de 2012.
      fonte: anda

    Animal não é brinquedo, ensina peça infantil no Paraná



    Uma peça de teatro infantil alerta sobre a o abandono de animais nas ruas da cidade, utilizando o bom humor e a música. A montagem é da Companhia do Intérprete e estará em cartaz no sábado e domingo (11 e 12), no miniauditório do Teatro Guaíra. O espetáculo infantil Dito e Feito mostra a rotina de uma família composta por uma mãe solteira e um filho único estudioso e mimado.
    Na história, o garoto Oliver (interpretado por Luann Vianna) ganha um cachorro da sua mãe Maria Adelaide (Caroline Marzanni) e percebe que o cãozinho Dito possui um problema de locomoção. Abandonar o bichinho, tal como aconselha o amigo Pedro (Valter Dorte) ou amá-lo assim mesmo vira o seu grande dilema.
    “Dito e Feito” tem cenários que misturam elementos de um apartamento com brinquedos de playground, traz músicas com sons de brinquedos, danças coreografadas a partir de diversos ritmos, interpretações caricaturadas, figurinos estilizados e cabelos coloridos.

    Serviço

    Espetáculo Dito e Feito
    Dias: 11 e 12 de maio, às 15h00 e às 17h30.
    Ingressos: R$ 30,00.
    Classificação: Livre
    Local: Mini Auditório
    Centro Cultural Teatro Guaíra
    Rua XV de Novembro 971 – Centro – 80060-000 – Curitiba (PR)
    Fonte: Bem Paraná

    Filhote de raposa com hidrocefalia é resgatado em Maryland



    Por Patricia Tai (da Redação)
    Foto: Care2
    Foto: Care2
    Quando um grito de lamento de um animal selvagem foi ouvido vindo de um canal de esgoto, bombeiros da Joppa Magnolia Volunteer Fire Company no condado de Harford, em Maryland, foram chamados e encontraram um filhote de raposa preso em um bueiro. Os homens desceram pelo canal e resgataram o pequeno animal que mais tarde chamaram Pierce. As informações são da Care2.
    Os resgatadores tentaram soltar Pierce na floresta, mas ele ficou parado, praticamente não se moveu. Eles notaram que Pierce mancava e temeram que ele tivesse machucado sua perna na queda; então levaram-no às instalações do quartel. Era tarde e as clínicas veterinárias locais estavam fechadas. Aproveitando as mídias sociais, os bombeiros usaram o Twitter e o Facebook para perguntar sobre como cuidar adequadamente de Pierce. A piada era que se eles conseguissem um milhão de “Curti” (“Likes”), eles iriam manter o filhote de raposa com eles.
    Foto: Care2
    Foto: Care2
    “Eu fui soltá-lo na mata, mas ele ficou sentado, imóvel. Então decidi pegá-lo e levá-lo conosco, e tentar contatar algumas pessoas”, disse o voluntário David Collins.
    “Todos começaram a postar e usar o nosso blog, e deu resultado. As pessoas começaram a entrar em contato conosco”, complementou.
    Foto: Care2
    Foto: Care2
    O Hospital Veterinário Chadwell forneceu algumas instruções sobre como cuidar de Pierce para evitar possíveis doenças e como alimentá-lo. A equipe levou Pierce até o hospital na manhã seguinte para um exame. Ele foi transferido para o Phoenix Wildlife Center e está sendo avaliado, pois há uma suspeita de hidrocefalia.
    A página do Facebook de Phoenix deu a seguinte atualização no dia 2 de Maio:
    “Bebê raposa – up date – notícias não muito boas
    Algumas vezes filhotes de raposas (como bebês humanos) nascem com hidrocefalia. Esta é uma condição dolorosa para o animal. Por instinto, a raposa adulta pega o bebê doente, geralmente em um momento de tempestade, leva-o para longe de sua toca e o abandona. O filhote grita de dor. Este bebê está sendo avaliado por esta terrível doença congênita”.
    Foto: Care2
    Foto: Care2
    A Care2 parabeniza a equipe que resgatou e assistiu Pierce, e também o Hospital e o Centro de Vida Selvagem. Pode ser que o final da história para este filhote não seja feliz, mas que o caso sirva de exemplo e inspiração para que as pessoas sempre tentem salvar animais – selvagens ou não – que encontrem em necessidade.
    fonte: anda

    Ovelhas são mutiladas na Austrália sob o pretexto de evitar doença



    Por Natalia Cesana (da Redação)
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Este ano, milhões de ovelhas merino da Austrália serão deitadas de dorso, terão suas pernas contidas por barras de metal e pedaços de pele e carne serão cortados de suas partes posteriores sem qualquer tipo de anestésico, em um procedimento doloroso chamado, em inglês, de mulesing.
    Os grupos lobistas da indústria de lã australiana insistem em mutilar animais com instrumentos semelhantes a tesouras de jardinagem, pois tal prática protegeria as ovelhas da miíase, doença em que moscas põem ovos numa ferida cutânea ou em um canal natural e larvas eclodem. Com a mutilação, uma cicatriz surge, menos lã nascerá no local acumulando menos sujeira e atraindo menos moscas.
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    A decisão de mutilar estes animais parece ser motivada pelo desejo de lucrar mais com a venda de lã. Muitos fazendeiros australianos, particularmente devido à falta de líderes no meio industrial, continuam a cortar pedaços da parte posterior das ovelhas simplesmente porque é mais barato.
    Além disso, os fabricantes estão tentando manter a prática do mulesing fora da agenda das companhias que compram lã, mas a PETA Austrália tem certeza de que o assunto recebeu ampla cobertura pela imprensa australiana.
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    Foi atestado que, assim como acontece com peles e outros terríveis produtos da crueldade, quando pessoas compassivas têm consciência do sofrimento pelo qual passam os animais, elas tomam medidas e param de comprar tal produto. Muitos varejistas e modistas já optaram por fazer o mesmo.
    fonte: anda

    sexta-feira, 10 de maio de 2013

    "Existem dois ETs trabalhando no governo dos EUA", diz ex-ministro canadense

    Conhecido como um dos maiores defensores da existência de extraterrestres na Terra, o ex-ministro canadense Paul Hellyer, de 89 anos, afirmou em audiência pública nos Estados Unidos que existem ETs no planeta e que pelo menos dois deles trabalham para o governo dos EUA.

    “Há ETs vivos na Terra neste momento e pelo menos dois deles trabalham com o governo dos Estados Unidos, provavelmente. UFOs são tão reais quanto os aviões que voam sobre as nossas cabeças", afirmou Heyller.

    O ex-ministro da Defesa canadense ainda afirmou que "ao menos quatro espécies extraterrestres têm visitado a Terra há milhares de anos".

    O depoimento foi concedido na audiência pública de Washington, capital dos EUA, em que se debateu a existência de vida extraterrestre.
    fonte: http://br.noticias.yahoo.com

    Escola primária NYC adota ementa vegetariana


    NOVA YORK - A escola pública da cidade é um dos primeiros no país a adotar um cardápio totalmente vegetariano, funcionários da escola, disse terça-feira.
    Escola Pública 244, na seção de Flushing Queens, vem servindo wraps tofu e chili vegetariano desde ir all-vegetariano no início deste ano, as escolas chanceler Dennis Walcott disse durante uma visita na hora do almoço.
    "Estou orgulhoso dos alunos e funcionários para pioneiro neste caminho extraordinário", disse Walcott.
    PS 244 foi inaugurado em 2008 e abriga pouco mais de 400 alunos na pré-escola até a terceira série. A escola, que queria oferecer às crianças opções de alimentos saudáveis, começou a servir um almoço vegetariano três vezes por semana e, em seguida, aumentou para quatro vezes por semana antes de fazer a mudança para uma ementa vegetariana todos os dias.
    É a primeira escola pública de todos os vegetarianos da cidade.
    "Nós descobrimos desde cedo que nossas crianças estavam gravitando na direção de nossas ofertas vegetarianos, e continuamos expandindo o programa para atender a demanda", disse o diretor Robert Groff.
    Menu terça-feira incluiu feijão preto e quesadillas cheddar servido com batata salsa e assado.

    Câmara discutirá inclusão de Ritalina na merenda escolar



    “É preciso uma cultura de obediência e padronização num mundo sem valores”, afirma idealizador do projeto que incluirá Ritalina na merenda escolar.
    A Ritalina, droga da obediência muito famosa nas mais tradicionais escolas brasileiras, está para se tornar componente obrigatório na merenda das escolas públicas. A ideia é do Deputado Júlio Santos do PPGI-RJ (Partido Progressista do Grande Irmão). A intenção é padronizar cabeças e dopar crianças para que estudem muito e questionem pouco. “Existe hoje a necessidade de criar uma cultura da obediência numa sociedade que se perdeu em excessos liberais. Assim evitamos agressões contra professores, cortamos esse papo de homossexualismo e nos prevenimos contra a presença de futuros adultos se rebelando contra políticos honestos. O lema é estudar mais, pensar menos”, afirma Santos. Segundo linhas do projeto, a ideia é ministrar 70 mg diários via oral diluídos nos sucos ou mesmo misturados aos alimentos. “Quiçá presente até nos bebedouros!”, afirma Júlio César Lombroso, diretor da Escola Estadual Emílio Guerra em Teresina no Piauí.   
     
    Controvérsias - Segundo os cientistas, a substância é a mais indicada no tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). O remédio, cujo princípio ativo é o cloridrato de metilfenidato, faz com que a criança fique quimicamente contida em si mesma e é extremamente benquisto pela indústria farmacêutica, laboratórios e orgãos públicos.
    “Vejo pessoas criticando o usa da Ritalina. São retrógrados! A maioria dos pacientes tolera bem a medicação, que altera o organismo para que o cérebro funcione melhor. É como um par de óculos: corrige a maneira como a criança enxerga o mundo. Pacientes agitados, impulsivos, com dificuldades de aprendizagem, ao usarem o remédio, conseguem prestar mais atenção nas suas tarefas e aprendem com mais facilidade. O remédio é seguro e apresenta até 80% de eficácia. Mas deve ser sempre usado com acompanhamento médico e adequadamente prescrito, segundo seus adeptos”, afirma Marcel Hipocondreu Alves, farmacêutico.
    Ademais, os dados não mentem. Só em 2009, cerca de 2 milhões de caixas das pílulas foram vendidos. De 2009 a 2011 o comércio da droga subiu em 75%.
    Ciência cretina! Não há nenhum exame que determine se a criança é hiperativa ou se tem outro problema. Sempre existiram crianças e adolescentes desatentos, agitados e com dificuldades de aprendizagem. Mesmo os perseguidos socialmente não desenvolverão obrigatoriamente quadro de depressão e síndrome do pânico. Óbvio que se trata de uma indústria e, sobretudo, de um espírito do tempo. Déficit de atenção? Geração Ritalina, a geração sem foco, a geração sem significado, a geração sem memória de longa duração, a geração ícone, geração fato, geração manchete, geração avatar facilmente deletável” afirma Juliana Szabluk, professora e psicóloga.  
    fonte: diariopernambucano.

    Grandes estudos na investigação do câncer têm provados ser falso que também sugere que os tratamentos principais que usamos são baseados em resultados fraudulentos e falsa ciência. Notícias recentes tem mostrado que a maioria dos estudos voltada para pesquisa do câncer é imprecisas e provável fraudulenta por natureza. Conclusões publicadas no jornal show da natureza que 88% dos principais estudos sobre o câncer que foram publicados em conceituadas revistas ao longo dos anos não pode ser reproduzido para mostrar a sua exactidão. Isso significa que os resultados de pesquisa publicados são plana a falsos. Autor da revisão e ex-chefe de pesquisa de câncer da Amgen C. Glenn Begley não conseguiu replicar os resultados de 47 dos 53 estudos que ele examinou. Isto sugere que pesquisadores estão fabricando suas descobertas simplesmente para criar a ilusão de resultados positivos em vez de publicar seus resultados reais. Isso garante a continuidade do seu fluxo constante de financiamento e subsídios. Begley declarado: "estes são os estudos que a indústria farmacêutica depende para identificar novos alvos para o desenvolvimento de drogas, mas se você vai colocar um US $1 milhão ou US $2 milhões ou US $5 milhões que apostar em uma observação, você precisará certifique-se de que é verdade. Como nós tentamos reproduzir estes documentos que convencemos, tornou-se, que você não pode tomar qualquer coisa pelo seu valor nominal." Embora Begley não pôde publicar os nomes daqueles que publicaram os resultados falsos, este desenvolvimento recente comprova que a grande maioria ou abordagens de tratamento de câncer modernos são inválidas. A Universidade de Michigan Comprehensive Cancer Center publicou uma análise em 2009, que revelou estudos de câncer popular para false. Não é novidade que a principal causa de resultados fabricados determinou-se a conflitos de interesse que criou resultados que funcionam melhor para as empresas farmacêuticas, e não para as pessoas. Pessoalmente eu sempre senti a indústria do câncer ser transparente quando se tratava de suas pesquisas e tratamentos. Em muitos aspectos, é senso comum. Se alguém disse para você "este corpo está doente e precisamos de alguma forma torná-lo melhor. Você pensaria em completamente envenenar e destruir todas as células saudáveis nele para torná-lo melhor? Tudo ao mesmo tempo, sabendo muito bem que seu tratamento significa saúde do corpo será pobre para o resto de sua vida, independentemente de ele ficando melhor ou não? A maioria das pessoas diria que não, e se eles fizeram um pouco de pesquisa provavelmente iria colocar um ponto de exclamação no final de que "Não!" Apenas o fato de que quantidades incríveis de dinheiro têm sido canalizadas para pesquisa do câncer por pessoas ao longo dos anos e ainda sem avanços reais foram feitos deve ser um sinal do conto de dizer as coisas não são o que parecem. Isso revela, em si, que o dinheiro não é realmente vai a onde nós pensamos que é, e não há nenhum esforço real para encontrar a cura. Enquanto muitas pessoas estão cientes disso e muito mais continuam a aprender sobre ele, a grande maioria de nós continua a acreditar no que dizem do governo, a educação e os meios de comunicação sobre suas descobertas que foram provadas falsas e outra vez. A questão torna-se "O que vai demorar para que possamos parar de entregar nossa energia e atenção para o sistema em que vivemos?" FONTES: Relatório da Universidade de Michigan - http://www.uofmhealth.org/news/1147cancer-studies-report-conflict-of-interest Artigo de câncer do Yahoo: http://news.yahoo.com/cancer-science-many-discoveries-dont-hold-174216262.html





    Grandes estudos na investigação do câncer têm provados ser falso que também sugere que os tratamentos principais que usamos são baseados em resultados fraudulentos e falsa ciência.

    Notícias recentes tem mostrado que a maioria dos estudos voltada para pesquisa do câncer é imprecisas e provável fraudulenta por natureza. Conclusões publicadas no jornal show da natureza que 88% dos principais estudos sobre o câncer que foram publicados em conceituadas revistas ao longo dos anos não pode ser reproduzido para mostrar a sua exactidão. Isso significa que os resultados de pesquisa publicados são plana a falsos.

    Autor da revisão e ex-chefe de pesquisa de câncer da Amgen C. Glenn Begley não conseguiu replicar os resultados de 47 dos 53 estudos que ele examinou. Isto sugere que pesquisadores estão fabricando suas descobertas simplesmente para criar a ilusão de resultados positivos em vez de publicar seus resultados reais. Isso garante a continuidade do seu fluxo constante de financiamento e subsídios.

    Begley declarado: "estes são os estudos que a indústria farmacêutica depende para identificar novos alvos para o desenvolvimento de drogas, mas se você vai colocar um US $1 milhão ou US $2 milhões ou US $5 milhões que apostar em uma observação, você precisará certifique-se de que é verdade. Como nós tentamos reproduzir estes documentos que convencemos, tornou-se, que você não pode tomar qualquer coisa pelo seu valor nominal."

    Embora Begley não pôde publicar os nomes daqueles que publicaram os resultados falsos, este desenvolvimento recente comprova que a grande maioria ou abordagens de tratamento de câncer modernos são inválidas.

    A Universidade de Michigan Comprehensive Cancer Center publicou uma análise em 2009, que revelou estudos de câncer popular para false. Não é novidade que a principal causa de resultados fabricados determinou-se a conflitos de interesse que criou resultados que funcionam melhor para as empresas farmacêuticas, e não para as pessoas.



    Pessoalmente eu sempre senti a indústria do câncer ser transparente quando se tratava de suas pesquisas e tratamentos. Em muitos aspectos, é senso comum. Se alguém disse para você "este corpo está doente e precisamos de alguma forma torná-lo melhor. Você pensaria em completamente envenenar e destruir todas as células saudáveis nele para torná-lo melhor? Tudo ao mesmo tempo, sabendo muito bem que seu tratamento significa saúde do corpo será pobre para o resto de sua vida, independentemente de ele ficando melhor ou não? A maioria das pessoas diria que não, e se eles fizeram um pouco de pesquisa provavelmente iria colocar um ponto de exclamação no final de que "Não!"

    Apenas o fato de que quantidades incríveis de dinheiro têm sido canalizadas para pesquisa do câncer por pessoas ao longo dos anos e ainda sem avanços reais foram feitos deve ser um sinal do conto de dizer as coisas não são o que parecem. Isso revela, em si, que o dinheiro não é realmente vai a onde nós pensamos que é, e não há nenhum esforço real para encontrar a cura. Enquanto muitas pessoas estão cientes disso e muito mais continuam a aprender sobre ele, a grande maioria de nós continua a acreditar no que dizem do governo, a educação e os meios de comunicação sobre suas descobertas que foram provadas falsas e outra vez. A questão torna-se "O que vai demorar para que possamos parar de entregar nossa energia e atenção para o sistema em que vivemos?"

    FONTES:

    Relatório da Universidade de Michigan - http://www.uofmhealth.org/news/1147cancer-studies-report-conflict-of-interest

    Artigo de câncer do Yahoo: http://news.yahoo.com/cancer-science-many-discoveries-dont-hold-174216262.html

    Cachorro é baleado por PM, fica com a bala alojada e a pata quebrada





    (Foto: Reprodução)
    (Foto: Reprodução)

    Um cachorro vira-lata teve a pata quebrada e ficou com uma bala alojada na altura do peito depois de ser atingido por disparos de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (11/3).

    Segundo informações do portal R7 DF, os disparos foram efetuados por um policial militar. O incidente aconteceu no Riacho Fundo, região administrativa do DF.

    De acordo com o site, o policial estava em uma viatura com outros militares e fazia ronda de rotina na região. Em determinado momento, a equipe decidiu abordar três homens que andavam em atitude suspeita pelas ruas.

    No entanto, durante a revista nenhuma droga, arma ou produto ilegal foi localizado com os jovens. Nesse momento, o cachorro começou a latir para o militar, que tirou a pistola e disparou antes de entrar na viatura.

    Alguns vizinhos perceberam o que tinha acontecido e levaram o animal para um veterinário que tem na rua. No local, foi constatado que a bala, de uma pistola .40, estava alojada na altura do peito. O disparo também quebrou a pata dianteira do cachorro.
    Leia também:
    Cão baleado por policial militar ganha tratamento em clínica do DF
    "Ele é um animal bastante dócil e não faz mal a ninguém, até porque é filhote ainda", disseAgnaldo Pereira, dono do animal.

    Para realizar a cirurgia, Agnaldo explicou que o orçamento foi de R$ 1.500, valor que ele não dispõe no momento. Para tentar amenizar o sofrimento do bicho de estimação, ele comprou remédios enquanto não consegue ajuda para pagar a cirurgia.

    RESPOSTA DA POLÍCIA

    Em nota, a PMDF (Polícia Militar do DF) confirmou a denúncia, mas garantiu que os disparos só foram efetuados porque o cachorro teria avançado no policial e mordido a perna dele no momento em que entrava na viatura.

    No entanto, o comando do 28º (Riacho Fundo) foi informado sobre o ocorrido e abriu uma sindicância para apurar o caso.

    (As informações são do R7-DF)

    Gato que teve a mandíbula fraturada após agressão precisa de ajuda com tratamento



    Cris Harumi
    harumibibo@hotmail.com
    Foto: Divulgação
    Foto: Divulgação
    História muito triste que irei contar, onde fico me perguntando até onde chega a maldade humana.
    Fui levar o Dillus (yorkshire resgatado) na clinica para seus exames de acompanhamento e rotina, e me deparei com um gatinho com sua boca completamente machucada, fiquei triste com seu estado, mas quando soube o que houve com ele, me deu vontade de sair gritando da clinica.
    O veterinário me disse que ele tinha provavelmente tomado uma paulada e teriam quebrado sua mandíbula, isso mesmo, estava completamente solta sua mandíbula e precisará passar por cirurgia.
    Relato do Dr.Alexandre que atendeu o gatinho:
    “O Nino foi resgatado pela Ana Beatriz. Ele estava com miíases (bicheira) na face, fratura de mandíbula (precisava de veterinário especialista em bucomaxilo). Não sabemos há quantos dias ele estava assim, mas pelas condições, provável que pelo menos 3 dias. Com certeza foi vitima de maus tratos (uma paulada). No pronto atendimento foi feito raio-x (onde se constatou a fratura de maxilar), nos exames de sangue constatou anemia, diminuição de plaquetas e leucócitos, creatinina baixa e sem alteração de função hepática.
    Está internado na clinica e se recuperando para o procedimento cirúrgico, mas a Ana não tem condições de arcar com a cirurgia, pois já gastou R$ 700.00 e a cirurgia ficara R$ 2.500,00 (preço com desconto) + a internação pós cirúrgico R$ 500.00. Um total de R$ 3.000,00.
    Dr. Thiago Queiroz (anestesia) e estudantes do 4º ano de veterinária Luanda e Pedro Paulo (auxiliarão na cirurgia) fazendo a doação de seus serviços.”
    Bom amigos, quem puder ajudar esse gatinho, segue a conta abaixo:
    Bradesco
    AG 0965
    C/C 0762-5
    Pet Chic Biju
    11 – 2304-5533

    Contato: Cris Harumi – harumibibo@hotmail.com
    fonte: anda

    ALERTA GERAL ATENÇÃO FANTA UVA

                                        foto/divulgação



    A propaganda parou...

    Porque??????? Reparem... a propaganda quase não se vê mais na mídia... Por que será???

    Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem este refrigerante: Fanta Uva.

    Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga.

    Fato já está confirmado: Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses de Fanta Uva.

    Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury, apontaram grande quantidade de Fenofinol, almeido e Voliteral, substâncias tóxicas e que causam, respectivamente, a má atividade dos rins e câncer.

    Segundo Dr.Paulo José Teixeira, formado pela USP e especialista em Toxicologia, as pessoas não devem ingerir mais o citado refrigerante.

    A Direção da Coca-Cola já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com o refrigerante.

    Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranqüila.

    ....

    Por favor não deixem de repassar esta mensagem para todos que vocês conhecem....
    ALERTA GERAL ATENÇÃO FANTA UVA

    A propaganda parou...

    Porque??????? Reparem... a propaganda quase não se vê mais na mídia... Por que será???

    Estamos repassando o e-mail abaixo para conhecimento e prevenção, principalmente para aqueles que bebem este refrigerante: Fanta Uva.

    Este e-mail está sendo repassado dentro do Hospital que trabalha uma pessoa amiga.

    Fato já está confirmado: Vinte e três pessoas já passaram pelo Hospital das Clínicas com um mesmo sintoma: falta de atividade renal e o aparecimento de tumores no reto. Todos os internados relataram o começo das dores e a conseqüente internação após ingerirem altas doses de Fanta Uva.

    Pesquisas realizadas pelo renomado Instituto Fleury, apontaram grande quantidade de Fenofinol, almeido e Voliteral, substâncias tóxicas e que causam, respectivamente, a má atividade dos rins e câncer.

    Segundo Dr.Paulo José Teixeira, formado pela USP e especialista em Toxicologia, as pessoas não devem ingerir mais o citado refrigerante.

    A Direção da Coca-Cola já assumiu sua culpa e prometeu indenizar os pacientes e todos aqueles que venham a se contaminar com o refrigerante.

    Lembre-se: Divulgar a todos de sua família, é a consciência de cada um que deve decidir, mas a nossa deve estar tranqüila.


    fonte: Facebook/
    Solange Carvalho