quarta-feira, 8 de maio de 2013

República Dominicana punirá crimes contra animais


Por Ligia Cunha (da Redação)
Procurador da República se encontra com Fundação Protetora dos Animais, em Santo Domingo. (Foto: Divulgação)
Procurador da República se encontra com Fundação Protetora dos Animais, em Santo Domingo. (Foto: Divulgação)
O Ministério Público de Santo Domingo perseguirá e punirá quem abusar de animais. As informações são do site Al Momento.
O procurador geral da República, Francisco Domínguez Brito, anunciou a criação de um espaço de atenção permanente para dar seguimento a essa problemática. Ele falou durante um encontro com os fiscais e a presidente da Fundação Protetora dos Animais ( FUPRADL), Marilyn Lois. “Devemos fazer cumprir a Lei de Proteção Animal e Posse Responsável, que pune com prisão e multas o maltrato e a crueldade contra os animais (…). Esta lei estabelece uma série de parâmetros que devemos levar em conta e respeitar, para frear essas ações de maus-tratos que vemos todos os dias e afetam a todos os tipos de animais, como cavalos nos centros das cidades e diversas situações com animais de estimação que não podem ocorrer.”, disse Brito.
Durante a atividade, Marilyn Lois solicitou o apoio dos representantes do Ministério Público para garantir os bons tratos aos animais dizendo: “Necessitamos que os fiscais se unam aos esforços criados por esta lei, a qual estabelece sanções penais em casos de abandono, maus-tratos e envenenamento.  Com a aplicação da lei formaremos melhores cidadãos e menos delinquentes nas ruas, porque é comprovado que muitos assassinos foram primeiramente, abusadores de animais”.
Lois incentivou a população a denunciar os casos de abusos e envenenamento de animais.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão