sexta-feira, 10 de maio de 2013

Homem mantinha animais selvagens confinados em fazenda no Kans


ACORRENTADOS DENTRO DE JAULAS


Por Patricia Tai (da Redação)
Voluntários retiram felino sedado de propriedade onde era mantido sob condições irregulares no Kansas. (Foto: AP/HSUS, Kathy Milani)
Voluntários retiram felino sedado de propriedade onde era mantido sob condições irregulares no Kansas. (Foto: AP/HSUS, Kathy Milani)
Uma série de animais selvagens – na maioria felinos de grande porte – foram apreendidos em uma propriedade privada na zona rural do nordeste de Kansas, onde viviam acorrentados dentro de jaulas e não recebiam devidamente alimento e água, informaram as autoridades americanas no início desta semana.
Segundo a reportagem do Huffington Post, as autoridades encontraram na propriedade um tigre, quatro pumas, três linces, um felino africano de espécie chamada serval (Leptailurus serval), e dois gambás. No domingo, eles foram levados a santuários de animais no Texas, na Flórida e no Kansas.
Jack Laurie, chefe de polícia do condado de Atchison, disse que o tutor dos animais (que na matéria original foi dito “proprietário”) comportou-se de maneira reativa durante a apreensão, e as autoridades encontraram a droga metanfetamina no local. Ele foi preso como suspeito de vários crimes, incluindo a interferência contra a aplicação da lei e conduta desordeira. Ele também enfrenta 10 acusações de contravenção relacionadas ao cuidado dos animais.
O caso vem sendo investigado desde Março, a partir de uma denúncia. Testemunhas afirmaram que os animais foram levados à propriedade há aproximadamente dois anos, e o local pertence a um parente do homem que se diz tutor dos animais. Este não morava na propriedade e não era visto ali com freqüência. Disseram também ter ouvido que a estadia dos animais no local seria temporária, mas os animais nunca deixaram o local desde então, disse Jack.
O local estava muito sujo e as condições eram deploráveis. As jaulas onde ficavam os animais eram improvisadas, feitas de painéis de correntes unidas entre si com braçadeiras. Elas variavam em tamanho, dependendo do tamanho dos animais; tinham pisos cobertos de lama e não estavam fixas no chão.
Durante a apreensão, equipes da Humane Society dos Estados Unidos e do Kansas City Zoo foram chamadas para ajudar a sedar os animais e prepará-los para serem removidos. A Humane Society, disse em um comunicado que o tigre foi enviado para o Rancho Cleveland Amory Black Beauty em Murchison, Texas; os pumas, para o In-Sync Exotics Wildlife Rescue e para o Education Center em Wylie, no Texas; os linces e o serval foram enviados para a ONG Big Cat Rescue, em Tampa, na Flórida; e os gambás foram para a Operation Wildlife em Linwood, no Kansas.
As autoridades informaram que o tutor está cooperando com as autoridades e liberando todos os animais para o encaminhamento às organizações de resgate. De acordo com a Humane Society, os animais serão mantidos nos santuários até a disposição final do caso.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão