sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Baleia ganha prótese ortopédica para tratar desvio na coluna

Série de fotos mostra em detalhes olhos de animais

O fotógrafo armênio Suren Manvelyan iniciou uma nova série de fotos que mostra em detalhes olhos de animais, a série "Animal Eyes", que o fotógrafo ainda está desenvolvendo desde setembro.


Olho de jacaréSuren Manvelyan



OLHO DE CAVALO

Olho do huskySuren Manvelyan

OLHO DE iGUANA


OLHO DE PEIXE

OLHO DE LESMA
FONTE:estadao.com.br

Das compras às aulas de natação, os bichinhos se divertem em São Paulo

Das compras às aulas de natação, os bichinhos se divertem em São Paulo


Vai às compras: o filhote Nino vai às compras em pet shop de São Paulo

Das compras às aulas de natação, os bichinhos se divertem em São Paulo

Adestradora ensina cachorro a passar por obstáculo, em Villa Lobos, SP


Das compras às aulas de natação, os bichinhos se divertem em São Paulo

Cão do Circo Di Napoli aproveita a tranquilidade de domingo para descansar, em São Paulo
Das compras às aulas de natação, os bichinhos se divertem em São Paulo

Cão acompanha o treinamento da Seleção Brasileira, na Argentina, durante a disputa da Copa América
Das compras às aulas de natação, os bichinhos se divertem em São Paulo

Após dia ensolarado, cachorro se refresca no lago do MASP, em São Paulo
Das compras às aulas de natação, os bichinhos se divertem em São Paulo

achorros têm aula de natação em spa de Alphaville

FONTE:estadao.com.br

Cachorro do Exército salta de paraquedas em operação no Rio


estadão.com.br
SÃO PAULO - Um Rottweiler paraquedista chamado Adam saltou nesta sexta-feira, 18, acompanhado por militares do Exército na Zona de Lançamento de Itaguaí, no último dia da Operação Saci. Integrante do 36º Pelotão de Polícia do Exército, o cão tem oito anos. Há mais de 10 anos a Força Aérea e o Exército não realizavam uma missão envolvendo lançamento de animais.
Adam participou da operação e saltou com próprio paraquedas - Divulgação/FAB
Divulgação/FAB
Adam participou da operação e saltou com próprio paraquedas
Segundo a Força Aérea, Adam foi o centro das atenções ao chegar na Base Aérea do Afonsos (BAAF), onde embarcou em um avião C-105 Amazonas do Esquadrão Arara. O cachorro saltou com seu próprio paraquedas e é um animal operacional.
Empregado como cão de ataque, ele atua em missões de patrulha e esteve presente, inclusive, na operação de garantia da lei e da ordem no Complexo do Alemão. Sua preparação para o salto desta sexta começou no início do ano e demandou estudo e adaptações que garantissem sua segurança.
Segundo o Comandante do 36º Pelotão de Polícia do Exército, Tenente Daniel Totto Bianco, foi realizado um estudo com apoio do Centro de Instrução e do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (DOMPSA), ambos da Brigada Paraquedista. Um protótipo foi montado e, a partir dele, foram sendo efetuadas a modificações necessárias.
FONTE:estadao.com.br

Pedreiro mata galinha a tiros e vai preso em flagrante


Suspeito teria atirado na ave para preparar um ensopado para o jantar: acusado foi preso em flagrante

Confusão armada pelo pedreiro, que já havia ingerido bebidas alcoólicas, fez a vizinhança chamar a polícia
(Foto: Editoria de Arte)

O pedreiro Jorge de Castro Silva, 33 anos, matou à balas uma galinha no quintal na tarde de quarta-feira (16), em Campinas, para preparar o ensopado do jantar.
A confusão armada pelo pedreiro, que já havia ingerido bebidas alcoólicas, fez a vizinhança chamar a polícia.
PMs, então, descobriram que Silva tinha um revólver calibre 32 sem registro. A arma complicou a vida do pedreiro, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
O caso ocorreu às 17h55, no Bairro Village, região de Barão Geraldo, em Campinas. Parentes contaram que Silva estava de folga e tinha passado o dia em um bar no bairro. “Ele chegou bêbado”, contou a irmã, a diarista Maria Aparecida de Castro Silva, 36 anos.
Maria e a mãe, Carmelita, juram que o pedreiro queria matar mesmo era um cachorro vira-lata que tinha invadido o quintal e atacado a galinha.
Só que o próprio pedreiro confessou na delegacia, que o alvo foi mesmo a ave. Ele disse que não conseguiu segurar a bichinha para matá-la no método normal e então apelou para o revólver.
Pagou fiança
A arma estava guardada na cômoda da casa e Silva foi pego quando dormia. O pedreiro vai responder o processo em liberdade, já que o delegado de plantão Alexandre Melfi arbitrou fiança no valor de R$ 550 e, que segundo familiares, foi paga pelo patrão.Os policiais que foram até a casa do acusado encontraram marcas de sangue e as penas no quintal
.FONTE:rac.com.br

Homem mata gato para "punir" namorada em Londres

Foto do gato da ex-namorada de Daniel Moran, morto por ele em um ataque de fúria, em Londres
Um homem que matou o gato da namorada para "puni-la" foi condenado a 23 semanas de prisão em Londres.
Durante um ataque de fúria, Daniel Moran, 37, espancou o gato de apenas três meses e ainda atingiu a namorada com um soco no rosto. Tudo porque, segundo ele, sua ex-namorada "só se importava com os gatos". O caso ocorreu no bairro de Wallington, no sul da capital britânico.
Moran estava bêbado na hora da agressão, segundo declarou sua ex-namorada, que prefere não ser identificada, nesta quinta-feira (17), em uma audiência sobre o caso. Em seu depoimento, ela contou que Moran entrou em seu quarto às 4 da manhã, pegou o gato e o socou seis vezes, matando o bicho.
 
"Ele me bateu na cama e depois me jogou no chão. Ele ia me bater mais quando olhou para o lado, viu o gato e me disse: 'a única coisa com a qual você se importa são eles [os gatos]'", disse ela. No tribunal, Moran disse que matou o gato para "punir a namorada".
 
Além da prisão, Moran está proibido de ter um animal de estimação pelos próximos cinco anos, e terá que cumprir uma ordem judicial que o impede de se aproximar da ex-namorada pelo mesmo período. 
 
O caso chamou atenção de organizações que defendem os animais, como a Peta. O porta-voz do grupo declarou que "pessoas como Daniel Moran são covardes que despejam seus problemas em seres inofensivos. A história e pesquisas mostram que esse tipo de comportamento raramente para em animais e acaba se estendendo ao relacionamento com outros seres humanos, que também serão vítimas".
 
As informações são do "Daily Mail".

Ativistas brasileiros se reúnem neste domingo


Queremos justiça e educação nas escolas sobre a realidade animal. Responsabilidade para os pais que não educam  seus filhos e os professores que destroem as mentes das crianças com seus pseudos ensinamentos. Queremos um mundo novo, um mundo de verdade sem ignorância, crueldades, competições. Um mundo de seres humanos verdadeiros e não mais fantasmas  repetindo a vergonhosa cultura de torturas dos antepassados.
Alber/nov.2011
MANIFESTAÇÃO
A violência contra os animais infelizmente é uma realidade em todo o planeta. Diante de casos recentes de maus-tratos contra os animais, como o do cão Lobo, que mobilizou o país após ser arrastado pelo tutor, em Piracicaba, grupos se reunirão em SP para protestar contra as agressões que os animais veem sofrendo.
A manifestação será neste domingo (20), às 10h, na Av. Paulista em frente ao MASP na cidade de São Paulo. Para mais informações, acesse aqui.
Com informações da Folha de SP

Pedido de justiça Uruguaios protestam contra jovens que mataram cão a pauladas 18 de novembro de 2011


Centenas de pessoas protestaram nesta quarta-feira (16), no centro de Montevidéu, no Uruguai, contra os menores que mataram uma cadela a pauladas e depois postaram as imagens no Facebook. O objetivo da manifestação era exigir medidas severas contra os jovens que cometeram tamanha atrocidade contra o animal.
Manifestantes compareceram com seus animais para pedir justiça (Imagem: Reprodução/Folha de SP)
A mobilização foi organizada para pedir ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) que “se cumpra” a lei de proteção animal, disse, Cecilia Domenech, coordenadora da Associação Protetora de Animais El Refugio.
As autoridades locais interrogaram os três jovens que assassinaram a cadela e a menina que gravou o vídeo com uma câmera de celular, além do jovem que recebeu e postou as imagens. A justiça uruguaia recomendou um exame psicológico aos envolvidos e passou os antecedentes à comissão honorária de bem-estar animal para que o caso seja analisado e que se apliquem as sanções convenientes.
mundo dos animais

Caso do gato maltratado no Facebook chega ao MP Federal


A foto de um filhote de gato enrolado em fita adesiva, postada no Facebook e noticiada pela ANDA, gerou revolta e mobilizou dezenas de ativistas e pessoas indignadas com a perversidade do ato contra o pequeno e indefeso animal.
A crueldade sofrida pelo gatinho configura um crime de maus-tratos, previsto na lei 9.605, artigo 32, (material escrito, imagens ou qualquer outro tipo de representação de ideias ou teorias que façam apologia, promovam e/ou incitem terceiros a praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos).
Depois de saber do caso, a ativista em defesa dos animais e colaboradora da ANDA, Marli Deluccareuniu todas as provas – um print-screen de tela do perfil Felipe Conan, e de suas postagens em seus vários perfis, antes que fossem apagadas. Tendo garantido as provas e os links, enviou a denúncia ao Ministério Público de São Paulo, que entendeu que o fato se configura como um ato criminoso e encaminhou o caso para o Ministério Público Federal.

O promotor de justiça, Dr. Fernando Pastorelo Kfouri,assessor do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, respondeu em ofício que “No julgamento do CC nº 111338, o E. Superior Tribunal de Justiça reconheceu que, quando o crime é praticado por meio de sites como Orkut, Youtube etc., a probabilidade de que o delito adquira contornos de transnacionalidade é suficiente para, nos termos do artigo 109,CF, atrair a competência para o julgamento para a Justiça Federal. Encaminhe-se, pois, ao Ministério Público Federal.”.

Bebés no Limiar da Extinção

O futuro dos animais mais raros do planeta está nas mãos dos mais pequenos: os bebés de cada espécie, ao abrigo de programas internacionais de conservação e reprodução, com instalações um pouco por todo o mundo e uma vontade enorme de recusar, com determinação, que a palavra extinto caia sobre qualquer um destes animais. Numa luta desigual, umas vezes ganha-se, outras vezesperde-se. Estes são os bebés no limiar da extinção.

Lémure da espécie Propithecus coquereli
1. Este lémure da espécie Propithecus coquereli, em perigo de extinção, está a ser criado à mão pelos especialistas do Duke Lemur Center, na Carolina do Norte, EUA.
Panda Gigante
2. Os pandas gigantes (Ailuropoda melanoleuca) são muito difíceis de reproduzir em cativeiro. Por esse motivo, os especialistas em Chengdu, China, utilizam técnicas inovadoras de inseminação artificial e de tratamento dos animais, que permitiram subir a taxa de sobrevivência das crias até 98%. A reprodução dos pandas gigantes em cativeiro é indispensável para a sobrevivência da espécie.
Leão
3. O leão-do-atlas (Panthera leo leo) é uma subespécie raríssima de leões que já está, inclusive, extinta na vida selvagem desde 1940. A reprodução em zoos, como o pequeno em cima que se encontra no Belfast Zoo, são a única hipótese de manter esta particular subespécie viva. Todos os leões-do-atlas existentes em zoos descendem de uma coleção privada do Sultão de Marrocos, que manteve no seu palácio até à década de 1970.
Aye-Aye
4. Sempre fantásticos e de aparência bastante original, os aye-aye (Daubentonia madagascariensis) estão ameaçados e a sua conservação, é tudo menos fácil: as mães cuidam dos bebés até estes terem cerca de um ano, pelo que só o podem fazer a cada dois ou três anos.
Rinoceronte Indiano
5. Os vulneráveis rinocerontes indianos (Rhinoceros unicornis), como estes do ZSL Whipsnade Zoo, são outra das espécies que estão a receber ajuda através da reprodução em cativeiro. Após uma gravidez que demora até 16 meses, os rinocerontes dão à luz bebés que podem pesar 90 quilos. No Vietname, os rinocerontes de java (Rhinoceros sondaicusforam extintos devido à fraca protecção.
Diabo-da-Tasmânia
6. O futuro dos Diabos-da-Tasmânia (Sarcophilus harrisii) está ameaçado desde a década de 1990, devido a um tumor facial altamente contagioso que está a dizimar as suas populações na Tasmânia. Programas de reprodução estão a tentar criar estes diabinhos bebés na esperança de salvar a espécie.
Soim-de-Coleira
7. O soim-de-coleira (Saguinus bicolor) é um dos primatas mais criticamente ameaçados da floresta da Amazónia. A Durrel Wildlife Conservation Trust, Reino Unido, bastante longe do seu habitat nativo, está a cuidar desta espécie na tentativa de fazer todos os possíveis pelas futuras gerações destes animais.
Elefante Africano
8. A organização David Sheldrick Wildlife Trust, tem-se dedicado com sucesso a criar os bebés órfãos elefantes africanos (Loxodonta spp.), cujos progenitores são quase sempre apanhados e mortos por caçadores furtivos. Os bebés, assim que recuperam e se tornam fortes o suficiente para se tornarem independentes, são libertados no seu habitat natural.
Fotos: BBC
mundodosanimais.pt

Saguis-de-cabeça-branca

O bebé sagui-de-cabeça-branca é mais um precioso exemplar de uma espécie que, na natureza, está criticamente ameaçada de extinção 



Saguinus oedipus
Saguinus oedipus
Saguinus oedipus
Saguinus oedipus








São muitas as caras novas no Drusillas Park, Reino Unido, com o nascimento de macacos de diversas espécies. Passemos à apresentação das miniaturinhas :)
Sagui-imperador (Saguinus imperator)
As novas caras começaram com o sagui-imperador (Saguinus imperator). A Lucy deu à luz dois meninos, na fotografia em cima. São chamados de imperadores devido ás suas semelhanças com o imperador alemão Wilhelm II (sim, é uma referência direta ao bigode do senhor).
O sagui-imperador habita o sudoeste da Amazónia, o este do Peru e o norte da Bolívia, bem como nos estados brasileiros de Acre e Amazonas. Conhecidos pela originalidade do seu bigode, atingem os 26 centímetros de comprimento, mais 35 centímetros de cauda e pesam até 400 gramas. Vivem em grupos de dois a oito animais e são liderados pela fêmea mais velha.
Sagui-branco (Mico argentatus)
Segue-se o sagui-branco (Mico argentatus). O pequeno par cor de pérola nasceu no dia 28 de Agosto e são extremosamente cuidados pelos pais, o capitão Jack e Hester.
Os saguis-brancos são nativos das florestas da América do Sul e Central, originando normalmente dois bebés a cada cinco ou seis meses, após um período de 145 dias de gestação. Atingem os 28 centímetros de comprimento e as 400 gramas de peso.
Sagui-de-mãos-douradas (Saguinus midas)
Foi então a vez do sagui-de-mãos-douradas (Saguinus midas) – não fizeram por menos e originaram um belo trio de bebés. A descoberta das três novas caras aconteceu no dia 28 de Setembro e todos estão a crescer bem e saudáveis. Tal como acontece com outras espécies, normalmente dão origem a dois bebés de cada vez, pelo que um nascimento de três é raro.
Vivem em grupos que vão dos quatro aos quinze membros e é o pai quem tem os maiores cuidados com os bebés, embora todo o grupo ajude quando há pequenos no meio deles. Na natureza vivem até cerca de dez anos de idade, enquanto que em cativeiro conseguem chegar aos 16 anos.
Sagui-de-cabeça-branca (Saguinus oedipus)
Por fim temos o sagui-de-cabeça-branca (Saguinus oedipus), uma espécie criticamente ameaçada de extinção. Nasceram dois bebés no passado dia 14 de Outubro e estão a crescer saudáveis, sob o olhar sempre atento do pai John e da mãe Georgie.
A grande ameaça a esta espécie na natureza é a destruição dos seus habitats, tendo já perdido mais de três quartos de habitat devido a desflorestação. Além disso, são vítimas de comércio ilegal que captura estes saguis nas florestas para serem depois vendidos como animais de estimação exóticos noutros países. Protegidos por leis internacionais, fazem parte de programas de reprodução em jardins zoológicos onde vivem até aos 25 anos de idade – em ambiente selvagem raramente atingem os 16 anos de idade.
Mais informação: Zoo Borns
Fotos: Drusillas Park
mundodosanimais.pt














Mabecos, cães selvagens africanos


Vídeo

Nasceram no Perth Zoo, que integra o programa de reprodução desta espécie ameaçada. Os mabecos são também conhecidos como cães selvagens africanos ou cães pintados africanos. Ao contrário da maioria dos animais, os mabecos cuidam e protegem dos indivíduos velhos, doentes ou por algum motivo debilitados que façam parte dos seus grupos.

Lycaon pictus
Lycaon pictus
Lycaon pictus
Lycaon pictus
Lycaon pictus
Lycaon pictus
Lycaon pictus
Lycaon pictus

mundo dos animais

Gibão-de-bochecha-branca


Vídeo

Nomascus leucogenys
Nomascus leucogenys
Nomascus leucogenys
Nomascus leucogenys

.

 Grupo Raro de Gibões no Vietname

Uma espécie muito rara de Gibão na única comunidade considerada viável destes animais no Vietname, foi descoberta e fotografada pelos investigadores do Conservation International. O Gibão, uma espécie de símio ameaçada de extinção, é considerado o primata mais romântico, pois além de se juntarem para toda a vida, presenteiam os seus pares com música. A destruição do habitat, a caça para tráfico e um suposto alto valor medicinal dos seus corpos, são as principais causas do declínio.
Gibão no Vietname
Gibão no Vietname
Gibão no Vietname
Gibão no Vietname
Gibão no Vietname
Gibão no Vietname
Fotos: Terry Whittaker

.mundodosanimais.pt