terça-feira, 15 de novembro de 2011

14/11/2011 - Policial mata cão a tiro em Três Lagoas



Um cão da raça pit bull avançou sobre um grupo de cavaleiros que participavam da 11ª edição da Cavalgada Sul-Mato-Grossense, na tarde de sábado (12), em Três Lagoas (cidade distante 338 quilômetros a leste da Capital). O animal foi morto a tiro disparado por um policial militar que acompanhava o evento. Não há informação se o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ou algum outro setor da Prefeitura tenha sido chamado pela polícia ou morador para auxiliar na contenção do cachorro.
A cavalgada passava pela rua Manoel Pedro de Campos, bairro Nossa Senhora Aparecida. Uma criança filma a cena em que o cachorro é atingido. Dá para ouvir o garoto alertando: “Vão matar o cachorro! Vão matar o cachorro!”
De acordo com informações da Rádio Caçula, a responsável pelo cão teria aparecido somente após o animal ter sido atingido. Ainda conforme a rádio local, ela teria afirmado que o cachorro escapou porque o portão estava aberto e não conseguiu evitar que ele fosse à rua. Mas, alguns vizinhos teriam contestado a versão, dizendo que o cão já ficara na rua outras vezes.
Boletim de ocorrência sobre omissão na cautela de animais teria sido registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
No vídeo, colocado no YouTube pela Rádio Caçula, é possível ver o ataque do cão aos cavalos e o momento em que o policial atira nele. 

Fonte: Marcelo Eduardo - Capital News (www.capitalnews.com.br) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão