Tom Regan - A Tocha da Razão, A Espada da Justiça


A Tocha da Razão, A Espada da Justiça

"Discurso apaixonado Tom Regan, combinada a tocha suave da razão com a espada do guerreiro da justiça."-Michael Bell, Dia Mundial para animais de laboratório, de 1988, nos degraus do Edifício Federal, LCA Rally, Westwood, CA
Estamos reunidos aqui hoje para declarar guerra contra a vivissecção! Nosso objetivo compartilhado não é reformar esse grande mal, mas aboli-la completamente! Não é gaiolas maiores que queremos, mas jaulas vazias!Qualquer coisa menos do que a vitória total não irá nos satisfazer!
A posição que temos - a posição abolicionista - é muitas vezes considerado "extremo", e aqueles de nós que segurá-lo estão a ser dito As sugestões não ditas são que as posições extremas não pode estar certo, e que os extremistas deve estar errado "extremistas". .
Mas eu sou um extremista quando se trata de estupro - eu sou contra isso o tempo todo. Eu sou um extremista quando se trata de abuso infantil - eu sou contra isso o tempo todo. Eu sou um extremista quando se trata de discriminação sexual, discriminação racial - Eu sou contra isso o tempo todo. Eu sou um extremista quando se trata de abuso a pessoas idosas - Eu sou contra isso o tempo todo.
O fato é, a verdade moral, muitas vezes é extrema, e deve ser, pois quando a injustiça é absoluta, então deve-se opor a ele - absolutamente. E a injustiça da vivissecção é absoluta.
É por isso que estamos aqui reunidos hoje, a declarar guerra à vivissecção!
Outra coisa que estão a ser dito - aqueles de nós que são abolicionistas - é ... emocional.
Quero dizer, vergonha, vergonha, vergonha! Na verdade, temos sentimentos.Como, não se atrevem a amar alguém, não se atrevem a simpatizar com alguém, não se atrevem a atenção sobre um outro está ferido ou perda, não se atrevem a sentir raiva ou fúria porque os outros são vítimas de injustiça. Quer dizer, crescer! Movedor mais, o Sr. Spock.
Tudo isso, claro, é um total absurdo. Uma vida sem sentimentos e emoções é a casca vazia de uma vida humana, nem mesmo uma vida em tudo. Claro que sabemos isso. Mesmo os defensores da vivissecção sabem disso. Quer dizer, eu vi alguns deles obter poderoso aquecida-up: vermelho do rosto, inchado de língua, apoplético de pele, cardíacas de coração, gritando de voz, batendo de punho, variedade de olho, no fim-de cabelo ... e wet-de-calça com raiva!
Então, chega desta denúncia farisaico de emocionalismo. É hora de entender que as emoções fortes - raiva profunda real, profunda raiva real, profunda hostilidade real - são sentimentos perfeitamente natural ter em face da profunda injustiça real.
É por isso que estamos aqui reunidos hoje, a declarar guerra à vivissecção, e nós não estaremos satisfeitos com nada menos do que a vitória total!
No entanto, outra coisa que está a ser dito - aqueles de nós que são abolicionistas - é ... ignorante.
Quero dizer, nós não sabemos nuthin. Pergunte-nos sobre o DNA, e achamos que você está se referindo a algum grupo nacional rifle lobby. B12? Esse é um número que é chamado no Bingo, não é? Pesquisa in vivo? Isso é algo engraçado aqueles Eye-talians estão fazendo para obter o seu vinho para saborear tão bom quanto Made-in-America ondulação. Quero dizer, o que estamos falando é sua ignorância básica Idade da Pedra aqui.
Eu adoro esta parte de nosso retrato de grupo - Imagem da indústria da vivissecção de nós - a imagem que pagam centenas e centenas e centenas de milhares de dólares para colocar na mídia. A razão que eu amo é porque ela é tão comprovadamente falsa - você tem que se perguntar se essas pessoas vivem em outro planeta.
Eles não sabem sobre o Comitê de Médicos pela Medicina Responsável? Não essas pessoas sabem sobre o Comitê de Pesquisa Médica de Modernização? Não essas pessoas sabem sobre veterinários dos direitos dos animais? Ou enfermeiros dos direitos dos animais? Ou psicólogos para o Tratamento Ético dos Animais? Ou os 750 médicos que praticam no estado da Califórnia, que denunciaram a vivissecção categoricamente?
Do que essas pessoas não sabem sobre os filósofos Peter Singer, Steve Sapontzis, Bernie Rollin, Susan e Lawry Finsen, e Sidney Genden? Não essas pessoas sabem sobre a teólogos Andrew Linzey e John Bowker? Eles não sabem sobre os teóricos legais David Fauvre, Christopher Stone, e Gary Francione?
Não o pago por apologistas da vivissecção nunca saem de seus escritórios confortável para ver o que está acontecendo no mundo real? Eles não entendem que todas as pessoas, e todos os grupos que eu mencionei - que representam o melhor, o mais talentoso, as mentes mais esclarecidas de nossa geração - estão se manifestando contra a vivissecção?
É por isso que estamos aqui reunidos hoje, a declarar guerra à vivissecção! Nós não estaremos satisfeitos com nada menos do que a vitória total!
Misanthropic ... isso é outra coisa que estamos a ser dito, que é uma palavra $ 100 que significa ... não gostamos de alguém ... não nossas mães ou pais, e não os nossos maridos ou esposas, e não os nossos filhos ou filhas, nem os nossos amigos ou amantes ... nem mesmo a Madre Teresa ou o Bispo Tutu.
O que amamos são ... Lassie e Bambi - animais. E só os animais, razão pela qual nós queremos parar a pesquisa em animais, de acordo com o complexo médico industrial. Segundo eles, nada nos agradaria mais do que ter mais e mais seres humanos sofrem, os seres mais e mais humano morrer.
Whattya digamos, Marquês de Sade? Vamos partido ... em Forest Lawn!
Quem são essas pessoas que pensam que podem fugir com deturpar a verdade?Não essas pessoas sabem sobre Tom e Gidux Betsy - Betsy cometido em sua vida profissional para ajudar os idosos, Tom, um médico, ajudando as pessoas de todas as idades? Eles não sabem sobre o Dr. Bob Greenberg, um pediatra, que trabalha para manter as crianças saudáveis? Eles não sabem sobre David e Courtney Amman - David, um diretor de escola, Courtney, um professor de escola pública? Eles não sabem sobre Shelley Shapiro, que trabalha na sala de emergência de um grande hospital, e que faz trabalho voluntário de aconselhamento às vítimas de estupro? Eles não sabem sobre Marly Cornell, que tomou sua própria experiência com a filha espinha bífida, Cody, e usou isso como um veículo para ajudar outros pais cujos filhos são fisicamente ou mentalmente desfavorecidos?
Estas são as pessoas - o Tom e Betsy Giduzs, o David e Courtney Ammans, o Shapiros Shelley e os Cornell Marly - estas são as pessoas que são o verdadeiro coração e alma do movimento pelos direitos animais - pessoas que se apresentam como uma parte, não uma parte de, o movimento de direitos humanos, as pessoas que trabalham para promover o bem, e eliminar o mal onde quer que ela levanta sua cabeça feia.
É por isso que estamos reunidos aqui hoje, você e eu, a declarar guerra à vivissecção! E nós não estaremos satisfeitos até que chegamos cada animal de cada gaiola em cada laboratório!
Claro, o que é realmente irônico é a precisão do complexo médico industrial descreve-se em esforços para descrever seus críticos. Considere o custo da ignorância:
Quando descobrimos que 34% dos autópsia revelam que a vítima já falecido foi diagnosticada: 34% estavam sendo tratados para doenças que não tinham, 34% não estavam sendo tratados para as doenças que os mataram;
Quando descobrimos que 60-80% dos 250.000 pacientes de bypass coronário, que se submetem a esta cirurgia anualmente os EUA, não ganha tempo de vida maior, quando comparado com pacientes que antecedem a cirurgia radical;
Quando descobrimos que das 900.000 partos cesarianos realizados em 1986 - 24% completa de todos os nascimentos infantis -, pelo menos, 50% eram desnecessárias;
Quando descobrimos que das 120.000 marcapassos implantados durante esse mesmo ano, mais de 50% não foram clinicamente indicado;
Quando aprendemos tudo isso (e há muito, muito mais a aprender) - quando descobrir isso, mesmo o mais confiante entre nós devem começar a entender de onde a carga de ignorância realmente se encaixa ...
Todos algumas pessoas precisam fazer é olhar no espelho.
O que é verdadeiro no caso de ignorância também é verdadeiro no caso de compaixão.
Quando descobrimos que um em cada seis americanos não tem seguro médico, que um milhão de americanos anualmente são negados precisava de cuidados médicos, que a taxa de mortalidade infantil em os EUA estão entre os mais altos do mundo, que uma criança negra nascida nos Estados Unidos é mais probabilidade de morrer antes de atingirem a idade de um do que um recém-nascido em todos os países do Terceiro Mundo, que cerca de 300.000 crianças negras nascem os EUA a cada ano sem suas mães terem recebido um único minuto de pré-natal, que as pessoas negras que sofrem de hipertensão não recebe nenhuma assistência médica - e isto por uma razão simples: eles não podem pagar;
Quando descobrimos que o que é verdadeiro de negros na América, é comparavelmente verdade de outras minorias - hispânicos e Povos nativos, por exemplo. Se os cuidados de saúde curativa ou preventiva existe, eles não entendem porque não podem pagá-lo;
Quando descobrimos que o mesmo é verdadeiro para a maioria das pessoas que sofrem de AIDS: uns poucos podem arcar com os custos de R $ 8.000 por mês, para o AZT, por exemplo;
Quando nós descobrimos que durante anos as pessoas que receberam tratamento preferencial no programa de transplante de órgãos em que Santo dos Santos - da Universidade de Pittsburgh - não eram pessoas da classe trabalhadora de usinas de aço, não pessoas da classe trabalhadora das minas, mas a partir de potentados o Oriente Médio que doou centenas e centenas e centenas de milhares de dólares para a escola de medicina;
Quando descobrimos que há quase um milhão de pessoas idosas que têm renda inferior a 5.500 dólares por ano, dois terços dos quais não se qualificam para o Medicaid!
Quando descobrimos que sete em cada 10 idosos que vivem sozinhos enfrentar o empobrecimento total após apenas 13 semanas em uma casa de repouso (custo médio: $ 22.000 por ano, renda média do idoso: $ 11.000);
Quando descobrir onde está a verdade, descobrimos que se encontra. Vamos lá, vamos ser honestos!
Se o médico complexo industrial realmente era tão compassivo como ele quer acreditar que seja, seria na frente liderando o desfile para tornar os cuidados essenciais de saúde disponível para todos! Mas não é na frente liderando o desfile, não é mesmo no desfile. A última coisa que o complexo médico industrial quer é algo diferente de uma indústria com fins lucrativos!
E só no caso de você pensar que eu exagere - apenas no caso você acha que o complexo médico industrial é a versão da indústria de cuidados de saúde do Sr. Goodwrench - considerar que os Estados Unidos é apenas uma das duas chamadas "democracias" no mundo que faz não garantir cuidados de saúde necessários para cada cidadão - independente de idade, independentemente da renda, independentemente da raça, apenas um dos dois. A democracia "outro, no caso de você ainda não adivinhou, é ... África do Sul. O mal do apartheid é cortado do pano com defeito mesmo moral como a vivissecção, ambos representam o padrão de privilégio especial sobre justiça, personalizado sobre a justiça, o poder sobre o respeito, a cobiça sobre compaixão, que é por isso que aqueles de nós aqui reunidos hoje estão unidos não só em nossa oposição ao apartheid na África do Sul, mas também em nossa oposição ao apartheid na ciência médica e da pesquisa médica.
Hoje nós declaramos guerra contra a vivissecção, e nós não estaremos satisfeitos até que cada animal está fora de cada gaiola em cada laboratório!
Terroristas episódio terroristas terroristas episódio episódio
Essa é a palavra da moda novo complexo médico usa para descrever os defensores dos direitos animais. Não estamos mais velhinhas no tênis. Hoje somos bandidos jovens em máscaras, armados com tochas e latas de tinta spray, para fora para uma noite de Laranja Mecânica de diversão e jogos.
Você tem que entregá-lo às pessoas da indústria da vivissecção PR; eles certamente sabem como trabalhar uma imagem a seu favor. O problema é que a imagem não corresponde à realidade. A filosofia básica do movimento pelos direitos animais é aprender Baby, Aprender! não Burn, Baby, Burn!
Saiba a verdade sobre como seus dólares de impostos são gastos, aprender a verdade sobre a insensibilidade e falta de compaixão que caracterizam tanto do complexo médico industrial, aprenda a verdade sobre como a ignorância e ganância encontrar um lar feliz na comunidade médica, aprender a a verdade sobre como os animais estão sendo tratados e que eles estão fazendo lá, para começar, e porque a saúde pública não está sendo servida por esta ciência da morte.
Aprender, não queimar, é a verdadeira filosofia do nosso movimento.
Uma parte dessa aprendizagem, uma parte importante, envolve o outro lado da moeda da violência, o lado que não são reportados, o lado onde as pessoas do movimento estão na ponta receptora; pessoas como Jane Tufton, da Pensilvânia, que encontra animais mortos em sua caixa de correio e em seus degraus da frente por causa de suas "queer" pontos de vista sobre os direitos dos animais, pessoas como o marido de Judy Barad, em Indiana, cujo pára-brisa do carro foi esmagado pelos vizinhos que não gostam de suas idéias sobre o respeito pela vida senciente ; pessoas como esperança Sawyer Buyuchmichi, que tem sido dito muitas vezes por pessoas que discordam de suas opiniões sobre os animais, e isso uma mulher na casa dos setenta ", poderíamos tocar um jogo para o seu lugar, então o que você faria?"; pessoas como você e eu, pessoas como você e eu, que não são estranhos a ameaçar e-mail ou telefonemas a qualquer hora do dia ou da noite.
A violência é mais do que um laboratório na lixeira. A diferença é que o nosso lado da história - o lado onde estamos no fim de recepção - não se disse.
Deveria.
Seria.
E ele vai.
Porque as pessoas responsáveis ​​nos meios de comunicação estão começando a entender que algo profundamente importante está acontecendo, há um grande despertar ocorra, o movimento pelos direitos animais tem tomou a iniciativa e está ganhando força! A nossa hora chegou!
Estamos declarando guerra à vivissecção! E não vamos parar até que tenhamos todos os animais de cada gaiola em cada laboratório!
Este apelo às armas - esta declaração de guerra - não é um apelo à violência. É um chamado à paz. O uso da violência nunca muda nada, apenas as identidades dos agentes da violência. Moralmente, a violência é indefensável; taticamente é imprudente.
Lixo um laboratório e da história que é contada é: "Alguns vândalos irresponsáveis ​​destruiu um laboratório." A história que se perde é o que estava acontecendo naquele laboratório, em primeiro lugar. Em outras palavras, a história que é contada é o que ajuda os vivisseccionistas, não aquele que ajuda os animais.
Não, os meios devemos utilizar para travar a nossa guerra são aqueles em forma e comprovada por Gandhi e Martin Luther King: As armas da não-violência, mas com algumas diferenças.
Precisamente porque aqueles cujos interesses que representam (as dezenas de milhões de animais em laboratórios) são incapazes de nos dizer o que está sendo feito para eles, precisamente porque os mecanismos governamentais de inspeção para garantir o cumprimento da lei têm se mostrado uma e outra vez para ser inadequada, foi necessário para alguns em nosso movimento para entrar em alguns laboratórios de forma ilegal - lá para documentar os resíduos e do mal da vivissecção feito em nome da ciência.
Apenas duas coisas deve ser dito aqui:
A primeira é: Graças a Deus pela Frente de Libertação Animal! Graças a Deus por Last Chance! Graças a Deus por Band of Mercy!
Se não fosse por sua coragem e sua habilidade, aqueles de nós aqui reunidos, hoje, não saberia o que fazer. Devemos-te e agradecemos.
Em segundo lugar: expõe obtidos ilegalmente de atrocidades laboratório vai continuar. E eles vão continuar enquanto o complexo médico industrial se recusa a permitir inspeções sem aviso prévio dos laboratórios por pessoas do movimento pelos direitos animais. Até esse dia chegar, eu acho que é verdade - e isto não é uma ameaça, isso é um fato - cada laboratório em cada centro de pesquisa está em risco de uma inspecção sem aviso prévio, e eu não quero dizer um feito pelo governo!
Porque esta é a guerra!
E nós não vamos ficar satisfeitos até que cada animal é de cada gaiola em cada laboratório!
Alguns podem dizer que nós pedimos muito quando pedimos uma política de portas abertas relativas às inspecções de laboratório. Certamente ele terá uma grande quantidade de pressão sobre a indústria da vivissecção para levá-los a deixar um pouco de luz do dia dentro Mas há alguns sinais de esperança.
Edwin Allen. Lembre-se do nome.
Edwin Allen é o juiz que ouviu recentemente o caso envolvendo um no-break na Universidade de Oregon. Juiz Allen tem um curso intensivo sobre o abuso de animais quando ele foi judicialmente obrigado a assistir filmes como Fuss desnecessária e Britches. Ele não gostou do que viu.
"Tivemos algumas provas aqui", escreve ele, "a certas coisas que foram feitas que estavam perturbando a mim ... Essas atividades nos laboratórios deve ser livre e observável a qualquer membro da cidadania ... Seria muito adequado, "O juiz Allen escreve," para ter essas instalações abertas ao público "!
Aberto ao público!
Certo, Juiz Allen! Isso é o que eu digo! Ajude-nos a nossa mensagem: Learn, Baby, Aprender! não Burn, Baby, Burn!
Saibam disto: há espaço no nosso exército para mais do que o Juiz Allen. Toda e qualquer pessoa pode participar, incluindo muitas outra pessoas boas e decentes que atualmente estão em cativeiro no complexo médico industrial. Sejam bem-vindos em nossas fileiras, mas se você vai sair o mal da vivissecção.
Na imagem familiar cristão, odiar o pecado, mas ama o pecador - ou pelo menos tentamos. Para todos vocês, pessoas boas e decentes atualmente na indústria de vivissecção, portanto, este apelo de cura:
Abaixe suas armas, estabelecer seus bisturis e aguilhões, estabelecer seus slings pavlovianos e cadeiras de retenção, estabelecer os seus dispositivos estereotáxicas e guilhotinas seus roedores, estabelecem seus fios que choque e placas que queimam, estabelecer seus tanques que se afogam e câmaras que privar, deponha suas suturas que cega e vícios que esmague, fixar essas armas do mal e se unir a nós, você cientistas que são corajosos o suficiente e bom o suficiente para defender o que é justo e verdadeiro.
Sejam bem-vindos em nossas fileiras - fileiras que conheceram os gostos de Horácio, Ovídio e Plutarco e Pitágoras, Platão e Sócrates, São Francisco e Leonardo da Vinci, o Shelley poetas e Browning, Oscar Wilde e George Bernard Shaw, Collette e Harriet Beecher Stowe, Leon Tolstoi, Gandhi, CS Lewis, Mark Twain - se junte a nós neste dia histórico, quando, em conjunto com milhares e milhares de outros em todo o mundo, nós declaramos guerra contra a vivissecção!
Não vamos descansar - não vamos descansar! - Até que cada animal é de cada gaiola em cada laboratório! Podemos fazer isso! Vamos fazer isso! O dia virá em que todas as gaiolas estará vazia, quando todos os animais serão liberados, quando todos os decentes, pessoas compassivas pode gritar com alegria, ecoando as famosas palavras de Martin Luther King: "Livre afinal! Finalmente livres!
"Livre afinal!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão