sábado, 20 de outubro de 2012

Crianças, jovens, adultos e cães lotam a Orla na III Cãominhada



Evento tinha como objetivo divulgar e comemorar ano de 2012 para a causa animal.


Jessica Pacheco

Jessica Pacheco
Mesmo com tempo chuvoso, população compareceu ao evento e levou seu animalzinho de estimação
No final da tarde deste sábado (20), dezenas de cães de todas raças e tipo lotaram orla da Pajuçara na II Cãominhada em Maceió realizada pelo Grupo Vida Animal de Maceió (GVAM). Os animais e seus proprietários foram recepcionados por um trio elétrico comandado pelo DJ Diego no Alagoinhas, na Ponta Verde.
Jessica Pacheco
Equipe do PET Saúde , dra. Rafaela Pa...
O evento contou com o apoio e a participação de diversos voluntários do GVAM e protetores animais, além da população que ama o seu animalzinho de estimação também. A veterinária Rafaela Pastl e a equipe do plano de saúde animal PET Saúde também deram a sua contribuição na Cãominhada aplicando chips de identificação nos animais à preço promocional e com parcela de contribuição para os animais resgatados pelo GVAM.
Jessica Pacheco
“A chuva veio um pouco para atrapalhar, não vamos conseguir junta gente como juntamos no ano passado, mas o que vale é nos divertimos e passarmos a mensagem de que a causa animal está ganhando força, tanto no país, como aqui em Maceió também”, disse a coordenadora do GVAM e uma das organizadoras do evento, Luceli Mergulhão.
Mas apesar das dificuldades, muitas pessoas compareceram e levaram seus cachorrinhos para ‘brincar’. Crianças, jovens, adultos e seus cãezinhos se divertiam enquanto esperam a saída da cãominhada em direção ao Sete Coqueiros, na Pajuçara.
Segundo a voluntária já tinha explicado em entrevista ao Primeira Edição, o objetivo dessa III Cãominhada é divulgar e comemorar a evolução das questões animais no Brasil. Para ela, mesmo que os direitos dos animais só sejam respeitados na base da ‘força’, ainda assim há o que se comemorar, pois a causa vem ganhando voz com a população brasileira.
Jessica Pacheco
“A população só veio a se manifestar depois daquele crime cruel do rottweiler que foi atropelado pelo dono. Agora, graças a Deus, ano que vem, o Código Penal vai ser modificado e dará mais firmeza nas punições contra esses casos”, disse Luceli.
 

Veja Matéria Relacionada:

Homem salva cachorro preso em rocha após maré subir

Inglaterra


Foto: Reprodução
Um instrutor de esportes aquáticos salvou um pequeno cachorro que ficou encurralado em uma rocha no mar a metros da costa, devido à subida da maré.
Charlie Head avistou o animal numa rocha na Baía de Herne, em Kent, no sudeste de Inglaterra.
O homem de 33 anos filmou o salvamento, registando o momento em que resgatou o pequeno animal, que tremia, possivelmente de frio e de medo.
“Ele simplesmente sentou-se ali como uma pessoa, pensando no que fazer”, comentou Head.
“Ele definitivamente precisava de um salvamento. Dali a dez minutos estaria encharcado”.
Charlie Head estava treinando para uma prova que vai realizar, uma viagem de travessia do Atlântico de cerca de 4.827 km.
“Fiquei espantado!”, disse Head. “Não podia acreditar nos meus olhos. Pensei que era impossível ele ter lá chegado sozinho, e a maré estava subindo.”.
“Ele estava absolutamente aterrorizado. Consegui trazê-lo para bordo e levá-lo para terra. Ele certamente teria se afogado, já que não havia forma de ele voltar e a maré estava subindo depressa”.
“O chamamos de Pebbles, até que descobrimos o seu verdadeiro nome. Ele estava tremendo. Se não conseguirem localizar o seu tutor, vou ficar com ele. Pobre Bam-Bam”, concluiu Head.
Assista ao vídeo do resgate:

Indisponibilidade de alimento mata de fome milhares de frangos em Santa Catarina

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

Criação industrial de frangos. Foto: Ilustração
A indisponibilidade de alimento está matando de fome milhares de frangos em granjas pelo estado de Santa Catarina. Por causa da queda na safra de milho e soja, inúmeros frangos estão morrendo à inanição, e os sobreviventes estão praticando canibalismo, agredindo-se uns aos outros no desespero pela sobrevivência.
O acontecido vem ocorrendo por uma insensatez dos latifundiários que produzem milho e soja para os granjeiros: a safra caiu em função da seca na região, e os produtores estão exportando os grãos e deixando de atender as demandas regionais.
Na região de Maravilha (SC), quase cinco mil frangos já morreram, e mais de 30 mil devem ser exterminados, já que estão desesperados promovendo canibalismo e sofrendo feridas por isso. Até o último dia 15, havia animais passando fome desde quatro dias antes.
Essa tragédia reflete uma das facetas do modelo perverso existente de agricultura latifundiária para exportação, casada com a pecuária. Os animais explorados pela pecuária em sistemas não extensivos dependem de grãos para viver suas curtas e precárias vidas, mas são preteridos pelos latifundiários da soja, do milho e de outros alimentos vegetais quando a safra seca e surge o dilema entre alimentar os animais na pecuária brasileira e exportar o produto das plantações.
É um modelo agrícola totalmente descompromissado com a vida animal humana e não humana e com o meio ambiente. Além de destruir ecossistemas e ameaçar pessoas que se posicionam contra o crescimento do agronegócio, brinca com a vida dos bilhões de animais explorados em fazendas, granjas e fazendas-fábricas, tudo isso pela manutenção ou aumento dos lucros.
Situações assim não aconteceriam se a humanidade aderisse ao veganismo e as leis considerassem os animais não humanos sujeitos de direitos básicos, como o de não ser propriedade humana.
 fonte:  anda

Salvem as tartarugas







 
Vocês podem tentar ajudar estas incontáveis tartarugas, criadas em Cayman, amontoadas aos milhares, para sua posterior revenda como "carne" para humanos sem noção?
Nenhum animal nasceu para viver ou morrer com esta "finalidade".
Por favor, assinem a petição:
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/553/308/735/
De: Facebook/
CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANIMAIS



Ouça o canto das baleias

De:  youtube

Une campagne de l'IFAW pour la protection des baleines
Le Fonds international pour la protection des animaux (IFAW) a réalisé un spot très particulier pour sensibiliser le grand public à la protection des cétacés.

Petição - Importante


foto/divulgação/Facebook


P E T I Ç Ã O - P E T I T I O N
(translation to English below*)

pedindo para Barack Obama e o Presidente da Comissão Européia pressionarem a China a criar uma lei de proteção animal -
http://www.thepetitionsite.com/takeaction/309/277/219/

Vídeo investigativo sobre comércio de carne de cachorros na China - http://www.youtube.com/watch?v=GVsnHAf8NA0&feature=youtu.be

*in this pic, Chinese men are giving electric shocks through the dogs' ears so they can eat them and use their skin without any skin damage. This happens everywhere in China, South Korea, Vietnam. We are sending the above petition to be delivered to Obama and the EU Comission President asking them to push China to set an animal rights law. There is a video above to be watched, too*
--------------------------------------

Mais uma vez esclarecemos que selecionamos petições que nos pareçam ter um maior poder de resultado, por isso algumas são internacionais e, infelizmente, não dispõem de tradução para Português.
Instruções de preenchimento:
Basta preencher Primeiro nome (First Name), Último Nome (Last Name), email, País (Country), CEP (Postal Code) e clicar em SIGN NOW.

Uma vez assinada a petição, seu cadastro será guardado, e você não precisará mais preencher seus dados para próximas petições.

PS. Nesta foto, eletrocutam um cachorro pelo ouvido, para não estragar a pele, e depois comer a carne.

ASSINEM E DIVULGUEM - PEÇAM PARA TODOS ASSINAREM
 — com Erika TavaresFlavia Toledo,Fátima ChuEccoRegina Regina Canário Reis,Priscila RuizGui Ramos Melo e Carla Nicolau.

De: Facebook/Ajudem os Ursos da China

Ajudem a salvá-la!

Foto/Divulgação/Facebook

Amigos, essa ativista sul coreana será condenada porque libertou os cães de que fazenda que os cria para servirem de alimento.Os cães estavam em situação deplorável. Temos que ajudá-la a não ser condenada. Ela é uma das maires ativistas do país, sem ela, vários animais ficarão sem representantes para defendê-los.
Por favor,assinem a petição no link abaixo.Precisamos nos unir para libertá-la e aj

udar os ativistas desse país, para mudar essa realidade.Obrigada

手島 セイジ 比嘉


A ativista sul coreana So Youn Park vai ser presa pelas autoridades do país. Por favor, compartilhem e assinem a petição. Vamos ajudar uma das maiores protetoras de animais daquele país. Obrigado.
Possible jail time for South Korean animal rights leader Mrs. So Youn Park. https://www.change.org/petitions/south-korean-government-anyang-district-court-drop-all-charges-against-animal-rights-activist-so-youn-park

De: Facebook/Direitos dos Animais

Tom Animalpastor

foto/divulgação/Facebook

Levei-o comigo, são Francisco! E eu pensei muito sobre "David contra Golias" uma cena na Bíblia Sagrada).

Primeiro gostaria de agradecer a todas as pessoas que me apoiaram em muitas maneiras diferentes, quando eu estava indo fazer minha ação "Quo vadis" em Bruxelas.
Obrigado do fundo do meu coração para a "cadeia de luzes" de boas ações e palavras no dia de São Francisco!
Uma cadeia que foi suposto para "abraçar" o mundo inteiro.
Por causa disso, algo veio a minha mente (em Bruxelas), o que eu quero colocar transnacional e cross-language no ano 2013. (Vou escrever mais sobre isso outra vez.)
Então todos nós montado em frente ao edifício da União Europeia em Bruxelas.
Obrigado por todos os sinais de solidariedade comigo e especialmente o com eles, os animais de sofrimento!
De diferentes países, em diferentes línguas, com uma preocupação única e coletiva para nossos irmãos, os animais!
Obrigado muito muito para sempre de SMS, E-mail, bons pensamentos, chamadas telefónicas e seu amor para o sofrimento de pessoas e animais, pessoas e animais em necessidade.
Todos nós ter definido um exemplo importante por isso.
A ação em si foi muito tranquila. Tão pacíficos como foi no ano 2011 em Roma.
Só a polícia belga (segurança) era muito mais rápida do que o italiano.
Me disseram para deixar o local depois de menos de 5 minutos. Mas eu não. Minha explicação para isso foi tão simples como a minha própria ação: eu não faço nada de ruim, eu estou aqui porque eu me preocupo com meus irmãos, os animais!
"cést Le Parlament VOUS"! Eu estava repetindo constantemente de uma forma quase autista. Uma frase eu li dentro e lembrei-me de uma frase bíblica ""!
A máquina da burocracia veio, portanto, muito rápido para mover-se, mas ele acabou tudo de bom para mim. Eu estava autorizado a permanecer lá, mas eles me mostraram exatamente o que "fronteiras" deve ultrapassar.
Eu não acho que é muito abjeta para extravagate a menos que seja ético justificável e não faz mal a ninguém. Isto pode abrir completamente novas esferas!
Tinha que pensar muito sobre declaração de Berthold Brecht: "Quando a injustiça torna-se lei, resistência torna-se um dever."
Uma emoção muito especial para mim foi a reunião e as conversas com o político italiano e membro do Parlamento Andrea Zanoni.
Tem sido momentos maravilhosos, trocas importantes, simplesmente "tempo abençoado". Se nós queremos mudar algo real e duradoura, temos de permanecer em contato, temos a rede, para fazer redes ainda mais. Tudo na mesma preocupação para os nossos irmãos de sofrimento, animais
Dentro do Parlamento Europeu foi também consegui tratar-se de uma petição de uma organização de bem-estar animal baseada no Luxemburgo (com as assinaturas de 14, ooo pessoas de diferentes países) para o político italiano Sra. Mazzoni (grupo do Partido Popular Europeu; Democratas-Cristãos).
Como eu disse eu dei os membros do Parlamento Europeu só vazios "cartões". Um simbólico agir, porque é muito dito e escrito e menos feito. Você "frito"-se demasiado rápido hoje, sem fazer o real conteúdo de tópico!
Eu estava andando de dia inteiro com minha vela acesa (não só à noite) porque temos olhos, que são destinadas a ser "Vendo" bom e ainda não vê a essência!
Porque perdemos o "olho interior" e a "luz interior"! E com isto quero dizer que o sofrimento dos animais, que acontece na frente de nossos olhos e as portas!

Os cartões"vazios" têm suscitado um pouco de confusão, mas as reações foram muito simpáticos e foram reconhecidas geralmente com um pequeno sorriso em seus rostos.
A luz queima também foi sendo considerada de forma amigável. A luz e o calor se conectar sem a consciência das pessoas.
Muitas conversas interessantes, reuniões, impressões - um tempo perfeitamente bom, "abençoado".

Apenas os animais (exceto alguns vôo aves que passaram, meus bichos de pelúcia, que acompanham-me bastante eficiente cada vez e passando muito esporadicamente cães) fui perder esses dias de muito.
No entanto, até somente o dia de São Francisco!
Estritamente falando apenas na noite, alguma distância longe do Parlamento Europeu, perto de Rue du Marché aux Herbes.
Foi permitido vê-los e abençoá-los no dia de São Francisco.
Doze cães orgulhosos, todos eles acompanha de pessoas sem teto! Cães desabrigados!
Entre eles, seis filhotes (!): nu, ainda sem pêlo, bonito, pequenos seres vivos; com a sua mãe (Sonja). Os bebês tem nascidos para este mundo no dia antes do dia de São Francisco. Eles eram apenas um dias de idade, e agora eles se sentaram lá com sua mãe em um papelão grande, mesmo ao lado de um homem idoso sem uma casa.
Só muito suave e lentamente, eu era capaz de "abençoá-los através de um toque" porque eles foram aconchegando sob sua mãe e não havia maneira de fazê-lo de forma diferente.
Com grande alegria abençoou o cão mãe também e ela me olhou de uma forma muito curiosa, mas também com total confiança.
Momentos de assombrosos e maravilhosos!
E eu acho que eu não tenho que mencionar que o resto do dinheiro que eu tinha em meu bolso, estava hospedado lá.

Foi um bom tempo. Um momento de União, uma vez que será para sempre
Tom Animalpastor



(mensagem replicada a partir do post original feito no mural de Cristina Barreto)


DENÚNCIA - As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: 27cre@seduc.rs.gov.br (cordenadoria regional de educação de canoas )

Página da escola no face ao final do texto!

Ensino fundamental médio e profissionalizante a vivissecção é proibida no ensino médio, Lei 6638 de 8 de maio de 1979

ÁLBUM DAS FOTOS DE ONDE TIREI A DENÚNCIA E FIZ O POST:https://www.facebook.com/media/set/?set=a.453129451395166.100022.100000943451199&type=1

ENTENDA O QUE É A VIVISSECÇÃO:http://www.youtube.com/watch?v=lDdmEj5jkqQ

Vivissecção o maior crime da humanidade:

Crueldade contra animais é um problema preocupante cujas ocorrências crescem diariamente e é evidente em muitas formas, como por exemplo experimentos para indústrias, negligência humana e abuso intencional.

Primeiramente devemos saber a diferença entre Vivissecção e Testes em Animais.

Vivissecção: Dissecação de animais vivos para estudos.

Testes em Animais: Todo e qualquer experimento com animais cuja finalidade é a obtenção de um resultado seja de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas em geral. Geralmente os experimentos são realizados sem anestésicos, podendo ou não envolver o ato da vivissecção.

Não é possível aceitarmos um comitê de ética para experimentação animal, pois consideramos que não existe ética nesse tipo de experimentação. Quando nos referimos aos animais, partimos do pressuposto que são vidas, sentem dor, medo e tudo mais que podemos sentir.

Diferentemente do que muitos pensam, os animais não estão aqui para nos servir. É nosso dever respeitá-los e protegê-los como seres vivos.

Nem mesmo a utilização de animais na área médico-científica é justificável, uma vez que já se sabe que a utilização de animais em pesquisas é um retrocesso, um atraso na evolução científica, além de ser um grande desperdício de dinheiro público.

“Pesquisas em animais prejudicaram o desenvolvimento de diversas vacinas para humanos. A primeira vacina contra pólio e contra raiva funcionou bem em animais, mas matou as pessoas que receberam a aplicação. Pesquisas em macacos Rhesus atrasou em mais de 10 anos a descoberta da vacina para a pólio.”

“As perigosas drogas Talidomida e DES foram lançadas no mercado depois de serem testadas em animais. Dezenas de milhares de pessoas sofreram com o resultado”

Já existem inúmeras métodos substitutivos eficientes e eficazes que podem e já estão sendo usados nessa área. Isso sem falar dos modernos processos de análise genômica e sistemas biológicos in vitro, que vêm sendo muito bem utilizado por pesquisadores brasileiros. Sem falar que culturas de tecidos, provenientes de biópsia, cordões umbilicais ou placentas descartadas, dispensam o uso de animais. Vacinas também podem ser fabricadas a partir da cultura de células do próprio homem.

A vivissecção envolve basicamente interesses financeiros e políticos, e nem tanto científicos como se pensava.

Quando um medicamento chega ao mercado, são os consumidores as primeiras cobaias de fato, independentemente da quantidade de testes conduzida previamente em animais. Somente os humanos podem exibir efeitos desejáveis ou colaterais na espécie para qualquer substância testada. A indústria vivisseccionista não apenas coloca em risco nossas vidas como impede que outras vidas sejam salvas.

PÁGINA DA ESCOLA QUE COMETEU ESSE ATO DE VIVISSECÇÃO:https://www.facebook.com/ConcordiaCanoas

ESCOLAS SÃO OBRIGADOS A COLOCAREM MÉTODOS SUBSTITUTIVOS AOS ALUNOS QUE QUE NÃO QUEREM PARTICIPAR DE VIVISSECÇÃO,EXPERIMENTOS,TESTES EM ANIMAIS!

CABE AOS ALUNOS EXIGIREM DE SUA ESCOLA MATERIAIS QUE SUBSTITUAM ANIMAIS E ELAS SERÃO OBRIGADOS A ACATAR!


Com informação de: Facebook /
CADEIA PARA QUEM MALTRATA OS ANIMAIS

Costa Rica proíbe remoção das barbatanas dos tubarões

Por Noelia Gigli (da Redação – EUA)

Foto: Reprodução/Greener Ideal
A Costa Rica aprovou a proibição de remoção das barbatanas dos tubarões. Este é o processo pelo qual as barbatanas são cortadas dos tubarões, que estão vivos na maioria das vezes, antes de serem jogados de volta ao mar para morrer. As informações são do Greener Ideal.
Segundo a Reuters, a presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, assinou uma ordem executiva proibindo a remoção das barbatanas nas águas costeiras do país. Isso anula, efetivamente, uma lei aprovada em 2001.
Segundo Chinchilla, que falou aos jornalistas na cerimônia de assinatura em Manuel Antonio National Park, “A Costa Rica pode servir de exemplo para o mundo quando se falar em proteção ambiental, mas o nosso atraso com relação aos oceanos não pode deixar de ser notado”.
A nova lei altera a anterior, que proibia a remoção das barbatanas, mas permitia o transporte e a importação das mesmas. As sanções previstas incluem multas e a cassação de licenças para a pesca daqueles que forem flagrados removendo as barbatanas dos tubarões. No entanto, a pesca de tubarões como meio de subsistência continuará a ser permitida.
Reuters relata que Chinchilla anunciou um investimento de até US $ 15 milhões em um novo sistema de radar, que permitirá que as autoridades identifiquem os barcos que desobedecerem tal lei.
Há anos, as barbatanas de tubarão têm sido um ponto controverso. Os ambientalistas sustentam que é uma prática cruel e uma ameaça global para a vida marinha.
As barbatanas de tubarão são consideradas uma iguaria em várias partes da Ásia. Algumas cidades norte-americanas tomaram medidas para banir a sopa de barbatana de tubarão em restaurantes.
Nota da Redação: A medida inibe a ação cruel da dolorosa e inaceitável prática do finning, no entanto, para que possamos garantir a preservação e o bem-estar dos animais, a medida deveria também proibir a pesca de tubarões – e de qualquer outra espécie animal. Trata-se de uma pequena vitória, mas que esconde ainda concessões brutais e muitos passos ainda a serem dados na verdadeira defesa da vida marinha.
Fonte: anda

Cão abandonado por ser surdo é adotado e aprende

Escócia


Foto: Hemedia/SWNS Group
Os primeiros meses de vida de Horus foram em um antro de drogados e ele acabou sendo levado a um lugar onde definhou antes de ser adotado. Sob o cuidado amoroso de seu tutor, Rosie Gibbs, o cão inteligente tem se destacado em aprender a linguagem de sinais e agora sabe mais de 50 comandos.
Horus foi recolhido pela caridade confiança do cão, na Escócia, quando ele tinha apenas alguns meses de idade. Ele foi adotado logo depois, mas seus pais adotivos o devolveram depois de um ano porque não podia controlá-lo (devido ele ser surdo). Ele passou os próximos 18 meses trancado em canis à espera de um novo lar. Felizmente, Rosie chegou e adotou Horus, ela estava especificamente à procura de um cão surdo. Rosie é um entusiasta da linguagem de sinais e queria mostrar que cães surdos podem aprender essa linguagem.
Ela levou Horus para casa e em duas semanas ele tinha aprendido 15 comandos. Ela diz: “Ninguém iria levá-lo por causa de seu comportamento. Ele costumava ficar agressivo em torno de cães e pessoas, mas uma vez que temos passado alguns comandos, começou a se comunicar, ele acabou por ser um animal de estimação brilhante.”
Ela treina Horus com uma forma básica da língua de sinais ensinada às crianças. Ao longo dos próximos 5 anos Horus memorizado 56 comandos, conhece uma série de truques e ganhou inúmeros prêmios bom cidadão no Kennel Club. Rosie, explica: “Um cão surdo não pode, obviamente, ouvir você, assim você não pode chamá-los de volta, por isso eu tinha que treiná-lo com ” truques ” a cada 20 segundos.”
Ela disse que Hórus não pode ouvir, mas seus outros sentidos são mais fortes. Ela descreve: “Ele pode me dizer quem está no outro lado da minha cerca do jardim por seu cheiro e a forma da sua sombra. Se eu entrar em uma sala, ele percebe a mudança de luz e se vira para ver quem é.”
Rosie ajuda a apoiar outros donos de cães surdos e incentiva os outros a não ignorá-los como animais de estimação em potencial. “As pessoas pensam que cães surdos são diferentes e estúpido e não pode ser treinado, mas Horus é uma prova de que eles podem”. Ele é um membro da família.”
Veja o vídeo:
Fonte: anda
Fonte: Daily Mail e Facebook