sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cadela que parou ponte é apelidada de ‘Carminha’ e tem fila para adoção

Cadela fechou a Rio-Niterói (Foto: Genilson Araújo/Rádio CBN)
A cadela que fechou a Ponte Rio-Niterói por uma hora e meia na manhã desta quinta-feira (18) deve colher frutos de seu dia de fama. Apelidada de “Carminha”, personagem da Adriana Esteves em Avenida Brasil, pelos ‘transtornos’ que causou, ela foi encaminhada para a Sociedade União Internacional de Proteção aos Animais (Suipa) e já tem interessados em adotá-la. Segundo a ouvidoria da concessionária CCR Ponte, entre as mais de 80 ligações relacionadas à “invasão” do animal, 10 foram foram de pessoas interessadas na adoção.
A assessoria da Ponte informou que a cadela deu trabalho às equipes da empresa e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Antes das 9h, o animal andava no contrafluxo dos carros na pista sentido Riom pela mureta do canto. Uma hora e meia após a interdição, o animal foi capturado.
Por volta das 9h10, o cachorro saiu da pista da Ponte Rio-Niterói e entrou na Ilha de Mocanguê, área militar, onde as equipes o monitoravam. “Carminha” estava estressada e tentava morder os agentes todo o tempo, de acordo com a concessionária.
O congestionamento em direção à capital fluminense chegou a 10km, às 9h20. No sentido contrário, apresentou 4km de lentidão, de acordo com a concessionária.
Cadela está com tumor, diz veterinário
Cadela apelidada de ‘Carminha’ passou uma noite tranquila na Suipa (Foto: Renata Soares/G1)
A cadela que fechou a Ponte Rio-Niterói por uma hora e meia na manhã de quinta-feira (18) está com um tumor venério transmissível (TVT)- passada através do ato sexual- e deve começar sessões de quimioterapia nas próximas semanas. A informação foi confirmada ao G1 pelo médico-veterinário Izanagi Ferreira, da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), Zona Norte da cidade, onde está o animal.
“Quando ela chegou aqui, nós percebemos o quanto estava debilitada e magra. Foi quando constatamos, visualmente, que ela está com um tumor. Mas não é nada grave. Um exame de sangue já foi realizado e dependendo do resultado, já vamos começar as sessões de quimioterapia nos próximos dias. Mas isso vai depender do organismo dela também”, explicou Izanagi.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão