segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ativistas protestam contra a venda de cães em Bazar Pericoapa, no México

Ativistas incentivaram a adoção de animais (Foto: Reprodução/El Universal DF)
Um grupo de ativistas dos direitos dos animais se reuniu nas ruas de Bazar Pericoapa, ao sul da cidade, no México, para denunciar a venda de cães doentes e incentivar a adoção.
José Luis Carranza, coordenador da Frente Cidadã Pró-Direitos dos animais, disse que já tentou entrar em contato com a empresa em Tlalpan, Maricela Contreras, para apresentar as suas observações em relação à venda de cães em Pericoapa.
A manifestação, realizada em Calzada de Miramontes, teve como objetivo denunciar a venda de cães e as condições que os mantêm enquanto são vendidos.
Andando pelas lojas de animais, havia mais de 120 diferentes raças de cachorros, que foram tirados de caixas de plástico e “depositados” nos cestos para serem exibidor, vendidos em mais de 2.000 pesos e até 10 mil.
Estes argumentos serão levados ao delegado de Venustiano Carranza, Manuel Ballesteros, com quem ativistas se reunirão na segunda-feira para denunciar a situação dos animais no Mercado de Sonora, que fica no bairro de Merced Balbuena e, apesar do comércio de animais realizado no local, é considerado ponto de parada para os que procuram conhecer um pouco mais do sincretismo mexicano.
Com informações do El Universal DF
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão