Chama-se Tallon Nightwalker, tem apenas 16 anos de idade mas uma longa história de aventuras e ainda maiores planos para o futuro. O seu objetivo é ambicioso: tirar fotografias com todos os animais do mundo!
Não com todos, corrige Tallon na sua página do Facebook: “apenas” todos os mamíferos, aves, répteis e anfíbios, deixando portanto de fora peixes, insetos ou crustáceos. Já tem umas impressionantes 840 fotos, mas ainda lhe faltam milhares para cumprir o seu objetivo.
Mas vamos voltar um pouco atrás. Quem é este rapaz e porque motivo enveredou em tal aventura?
Tallon, apesar dos 16 anos, já tem experiência com os mais diversos animais selvagens há 11, como voluntário num centro de reabilitação. O pai, Bob Nightwalker, tem 22 anos de experiência com animais selvagens e gere atualmente o centro de reabilitação de vida selvagem do Colorado, nos EUA.
A dura realidade da extinção de animais levou Bob a admitir que, muitas das espécies com que Tallon tira fotografias, podem já não existir durante a sua própria vida. Tallon quer, assim, tirar fotografias com o maior número de espécies possíveis antes que estas desapareçam e, de preferência, utilizar esta sua aventura para sensibilizar quem tem o poder de proteger os animais, bem como incentivar as pessoas a admirarem a vida selvagem e preocuparem-se com a sua conservação.
Para levar a cabo tal missão, Bob e Tallon definiram regras para este trabalho fotográfico: Tallon deve estar com o animal ao colo, estar ao lado de alguém com o animal ao colo, ou o animal estar à frente ou atrás de si suficientemente perto, com a condicionante de não poder existir qualquer barreira física (como rede ou vidro) entre o jovem e o animal. Além disso, o animal tem de estar vivo e não ser ameaçado ou prejudicado de forma alguma. Só contam as espécies e subespécies que ocorram na natureza sem interferência humana, excluindo raças, cores e padrões obtidas por criadores.
Os dois esclarecem também, através do Facebook, que não praticam nem incentivam à prática de seduzir os animais selvagens com alimento, tornando assim mais fácil a sua aproximação. Existe uma fotografia de Tallon a alimentar um urso, mas o animal vivia em cativeiro com propósito educacional e estava habituado a ser tratado por pessoas.
Algumas fotos:
Mais fotos na página oficial no Facebook
fotos:mundodosanimais.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão