sábado, 15 de fevereiro de 2014

London Summit intensifica batalha contra Wildlife Crim

Foto de uma linha de tigre arquivado lidera no National Wildlife propriedade Repository.

Itens ilegal de animais silvestres, como estas cabeças de tigre são armazenados em os EUA National Wildlife propriedade Repository no Colorado, antes de serem destruídos ou utilizados em pesquisas.

Reunindo os chefes de Estado e ministros de governo de 50 países, a cimeira de alto nível de quinta-feira sobre o comércio ilegal de animais silvestres pode representar um ponto de viragem na luta contra o crime ambiental.
The London pelo governo britânico e liderado pelo primeiro-ministro David Cameron, secretário de Relações Exteriores, William Hague, secretário de Meio Ambiente e Owen Paterson-se concentra em garantir ações concretas em torno de elefantes, rinocerontes e tigres hospedado na cúpula.
Tópicos em discussão incluem a melhoria da aplicação da lei e do papel do sistema de justiça criminal, reduzindo a demanda por produtos dos animais selvagens ilegais, e apoiar o desenvolvimento de meios de subsistência alternativos sustentáveis.
Príncipe Charles e seu filho, William, o duque de Cambridge, estão participando, assim como os presidentes do Botswana, Chade, Gabão e Tanzânia. Há também uma delegação da China.
A dois dias de Simpósio Internacional Wildlife Tráfico na Sociedade Zoológica de Londres termina hoje. Organizado pela United for Wildlife(uma parceria entre a Conservation International, Fauna & Flora International, a União Internacional para a Conservação da Natureza, The Nature Conservancy, a Wildlife Conservation Society, WWF-UK, da Sociedade Zoológica de Londres, e da Fundação Real), os participantes estão identificando soluções para alimentar o cume.
Os participantes esperam que a cúpula irá produzir uma declaração que contém compromissos políticos e de alto nível endosso de ações a serem tomadas, bem como os compromissos de recursos para entregá-los.
Wish List
As organizações de conservação gostaria de ver os chefes de Estado e ministros do governo apoiar publicamente e endossar os compromissos decorrentes do tráfico de animais selvagens feito nos meses anteriores. Estes incluem a Declaração de Marrakech , aDeclaração de Paris sobre o comércio ilegal de animais silvestres da Cimeira África-França, em paz e segurança, e as medidas Elefante Africano Summit urgentes .
Eles também querem ver anúncios de compromissos de nível nacional para enfrentar a caça ilegal, tráfico e redução de demanda e mecanismos claros para o acompanhamento.
"Esta conferência é uma excelente oportunidade para consolidar os progressos realizados neste ano e garantir o apoio político de alto nível para a implementação dos compromissos assumidos até agora", dizTRAFFIC diretor 's da política, Sabri Zain.
Cume de todas as Cúpulas?
Poderia ser o cume de todas as cimeiras, diz Bas Huijbregts, chefe doWWF campanha 's contra o comércio ilegal de animais silvestres na África central. Ele espera que os governos "de fonte fundamental, de trânsito e países de demanda se comprometerá a ação mensurável em nível nacional, e que eles concordam em ser responsabilizado anualmente por apresentar relatório ao Secretário-Geral e à Assembleia Geral das Nações Unidas sobre o estado de esforços nacionais para implementar os compromissos internacionais ".
Já, vários países anunciaram novas iniciativas ou medidas tomadas. Na terça-feira, os Estados Unidos anunciaram a proibição do marfim comercial doméstico .
FOTOGRAFE POR GALLO IMAGES/FOTO24/ALET PRETORIUS / REDUX
Rhinos, como este no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, são mortos por caçadores para os seus chifres.
"Reconhecemos, assim como o governo britânico e de outros participantes, a janela de oportunidade fugaz disponível agora para proteger e sustentar populações selvagens de elefantes, rinocerontes e outras espécies ameaçadas", disse EUA Fish and Wildlife Service Director Dan Ashe.
"Estamos agindo agora para identificar e lacunas próximos em nossas leis e regulamentos em vigor exploradas por caçadores e traficantes, e esperamos na cimeira para discutir caminhos para aproximar a colaboração internacional com países participantes."
Chad Tendo em Ação
Em um evento paralelo terça-feira na Câmara dos Lordes hospedado pelo Espaço para Giants com a Tusk Confiança e Gabão Agência Nacional de Parques , o ministro do Meio Ambiente do Chade Mahamat Issa Halikimi anunciou que Chad irá destruir todo seu estoque de marfim em 20 de fevereiro.
Ministro da Tanzânia para Recursos Naturais e Vida Selvagem, Lazaro Nyalandu, disse: "Nós estamos dizendo não a caça furtiva, estamos dizendo não a este comércio."
Nyalandu twittou que a Tanzânia apóia a proibição do comércio de marfim para ajudar os esforços internacionais contra a caça furtiva.(Tanzânia é um ponto quente para o contrabando de marfim, com uma parcela significativa do marfim ilegal apreendida na Ásia vindo ou através do país.)
Rumo a uma proibição total do Marfim
"Podemos estar num ponto de viragem", diz Mary Rice, diretor-executivo da do Reino Unido Agência de Investigação Ambiental . "O clima na sala hoje [na ZSL Simpósio eo espaço para o evento Giants] é que todo mundo agora está finalmente e realmente, reconhecendo o problema, e que estamos a aproximar-se o apoio de uma proibição de todos marfim de tudo fontes. "
Esse otimismo é ecoado por muitos.
"Este encontro oferece uma oportunidade única para desenhar uma linha na areia e dizer 'até agora e não mais'", disse Will Travers, presidente da Fundação Born Free .
Richard Ruggiero, Peixe EUA e Ásia e África chefe da filial do Serviço de Vida Selvagem, concordou, dizendo: "Eu geralmente sou cético sobre reuniões e lojas de conversa, mas o sentimento aqui é que há um impulso sério para enfrentar a crise de marfim."
Compromisso político de alto nível pode ser o que é necessário para travar a emergência.
Esta reunião de líderes mundiais "irá proporcionar um grande impulso no sentido de uma resposta a aplicação da lei profissional reforçada contra esta ameaça criminal", disse David Higgins, diretor-assistente da INTERPOL para a subdirectora de segurança ambiental.
Concentre-se em Kingpins
Muitos países não são efetivamente investigar crimes selvagens, observou John Sellar, um anti-contrabando, fraude, e consultor de crime organizado, no simpósio. Mas com as directivas do topo, os governos poderiam expandir o mandato daqueles que lutam de drogas e tráfico de seres humanos, de modo que suas técnicas potentes também pode ser exercida contra o crime ambiental.
Porque os caçadores furtivos são facilmente substituídos, os chefes das redes de crime organizado animais selvagens devem ser alvo. Para isso, a aplicação da lei deve seguir o rasto financeiro, disse Davyth Stewart, coordenador da filial recursos naturais subdirectora segurança ambiental da INTERPOL.
Mas as habilidades necessárias para seguir o dinheiro muitas vezes não são encontrados em agências de vida selvagem. Para resolver essa deficiência, Stewart observou a necessidade de estabelecerForça Tarefa de Segurança Ambiental Nacional (ninhos) ou forças-tarefas múltiplas agências, de coordenar as investigações e desenhar sobre as competências já disponíveis. Criando ninhos requer diretrizes de alto nível.
Ação judicial também é vital. "As nações têm de se comprometer a colocar um grande traficante de vida selvagem atrás das grades a cada semana", exortou Ofir Drori, coordenador da LAGA , uma rede de aplicação da lei da vida selvagem na África. "Precisamos avançar da contagem elefantes mortos para contar os criminosos processados ​​e presos."
Mudando os hábitos de consumo
A cúpula tem o potencial de quebrar os gargalos na luta contra o crime ambiental. Seus resultados devem também traduzir-se em mudanças na demanda do consumidor, uma mudança que é fundamental, mas difícil.
"Sem um esforço complementar para tratar eficazmente a demanda do mercado persistente que impulsiona este comércio, ação de execução só pode ser por vezes fútil", disse Zain do tráfego.
Ilustrando a profundidade do desafio foi vídeo divulgado quarta-feira por Hong Kong grupos de conservação elefante ( Hong Kong for Elephants ,Fundação ACE , e WildLifeRisk ).
O vídeo mostra a equipe de vendas em dois maiores varejistas de marfim de Hong Kong defendendo uma variedade de técnicas de ocultação de potenciais consumidores para ajudá-los a escapar da detecção por Hong Kong e do continente chinês costumes. Ele também revelou que o pessoal promover pesadamente produtos de marfim de elefantes recém-mortas que comandam um preço premium.
"Nós nunca vamos conseguir colocar na cadeia todos os traficantes de animais selvagens ou parar todos os sindicatos por trás de um negócio tão sujo devido à pobreza em todo o mundo e da corrupção", disse Stéphanie Vergniault, fundador e diretor-executivo da SOS elefantes do Chade e SOS Elephants do Congo .
"Mas nós podemos parar a demanda destes produtos e salvar a vida selvagem, criando a consciência entre os milhares de consumidores que podem perceber que muitas espécies estão ameaçadas de extinção devido à sua ganância."
Ela espera que uma vez de volta para casa delegados da cúpula "dar instruções muito fortes para seus respectivos departamentos ... e [promover] a tolerância zero para matar uma espécie em extinção, como um elefante."
Como Arroz do EIA, observa que "A prova está no pudim. Mas a minha sensação é de que as declarações e compromissos assumidos em tal plataforma será difícil renegar."
Só o tempo dirá.

Emergência Animal: o resgate mais longo e complicado de nossas vidas! 19 horas para conseguirmos libertar 2 cadelas doentes e maltratadas! Acompanhe este resgate histórico!

Vcs que me seguem  pelas redes sociais, acompanharam todas as dificuldades que passamos para libertarmos 2 cadelas de maus tratos. Saí de casa 1:30 da tarde da terça feira, e só retornei as 9 horas da manhã da quarta feira!! Em todos estes anos de proteção animal, nunca tinha passado por tanta dificuldade para realizar o meu trabalho. Infelizmente quem deveria nos ajudar, foi quem mais nos atrapalhou. 19 horas de  discussões e desilusões. Mas como Deus nunca nos abandona, voltamos para casa,  com as cachorras salvas, da crueldade e sadismo de seu ex- tutor. Acompanhe agora todo o caso de Guarulhos:
Quando recebi a denúncia, já passei mal. A cena de um cachorro com um tumor gigante me deixou atormentada…
guarulhos106
Seguimos, eu e equipe completa do Emergência Animal, rumo a Guarulhos.
Se pela foto já parecia aterrorizador a situação do cachorro, não encontro palavras para descrever o que encontramos! Eram duas cadelas, abandonadas em um terreno baldio. Segundo vizinhos, o dono aparecia uma vez por semana !!!!!   Pela fresta do portão vimos que uma delas tinha um tumor enorme, gigantesco!!!!!!!! Só de olhar, já dava vontade de chorar. E segundo nosso veterinário, ele deveria estar assim há muitos meses!
guarulhos107
Os vizinhos relataram que  eram eles que colocavam comida para os animais!!! O portão tinha uma abertura lateral, onde as cadelas colocavam a cabeça para pedir comida e carinho…
guarulhos104
guarulhos4

Chamamos a polícia. Pois o proprietário estava cometendo crime de maus tratos e crueldade aos animais!
Infelizmente, tivemos inúmeros problemas desta vez com a polícia. Demoraram  1:30 minutos para irem até o local!!!!!!!!!!!!!!!! Tivemos que ligar três vezes para conseguirmos. Neste tempo, o proprietário chegou.
Primeiro nos agrediu dizendo que a gente não tinha nada para fazer. Quando percebeu quem éramos, mudou o discurso e começou a se fazer de coitado…inventou 4 desculpas diferentes em menos de dez minutos!  Amigos, todos nós temos problemas, mas nada nos dá o direito de descontar em inocentes.
Gostaria de ressaltar, que ele chegou de carro, e que tinha uma clinica veterinária na esquina da casa!!!! E a veterinária me falou que ele NUNCA pediu ajuda!!!!
Ficamos todos aguardando a polícia.
Infelizmente, desta vez a polícia se mostrou completamente despreparada para lidar com crimes de maus tratos e crueldade. O policial chegou falando que eu tinha que chamar o CCZ.
guarulhos100
Expliquei que não. Que estava acontecendo um crime, e que nestes casos temos que fazer um B.O. O policial começou a ficar nervoso dizendo que ele era policial há 25 anos que sabia o que tinha que fazer…ai entrou o Luiz dizendo que fazia este trabalho há 30 anos e que a lei era clara!
Pronto, confusão armada. O policial chegou a ameaçar prender minha parceira Giuliana…
Como eu tinha postado no facebook pedindo a ajuda da população, outra viatura chegou ao local.  Estes já me conheciam, e tentaram apaziguar os animos. Mas me fizeram uma proposta absurda! Que eu não fizesse o B.O!!!!!!!!!!!
Claro que não aceitei!!!! Quem comete um criem tem que pagar por ele!!!
guarulhos101
Fomos todos para a delegacia. Confesso que eu estava confiante…
Mas o pior aconteceu!!!! O delegado nem me ouviu!  Fez um B.O completamente equivocado e  deixou o cachorro com o criminoso!!!!!!!!!!!!
E ainda fechou a delegacia na nossa cara!!! Ficamos indignados!!!
guarulhos24

Resolvemos então seguir para a Corregedoria da polícia para denunciar o delegado, e claro, tentar resgatar as cachorras!! Elas continuavam lá!!!!!! Abandonadas, doentes e famintas!!
corregedoria
Fomos muito bem tratados na corregedoria. Todos ali se mostraram solidários aos animais e fãs do nosso trabalho! Sinceramente achei que em pouco tempo o caso seria resolvido…mas estava totalmente enganada!
Voltamos para o local, desta vez com a corregedoria de SP
guarulhos22
Já tinham outros dois delegados da corregedoria de Guarulhos em frente a casa, mas apesar de todos estarem cientes da situação, não me deixavam resgatar os animais!!!!!!!!!!
Segundo eles quem tinha que decidir era o delegado de plantão!!! Cansada  de esperar, fui até  a delegacia…
Eu nem sei que horas eram, mas já era de madrugada…
guarulhos21
Tomamos outro chá de cadeira…
Quando fomos recebidos pelo delegado,este falou que tinha que esperar a perícia! E como é uma equipe para 8 cidades, não sabia que horas eles iriam chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu confesso que perdi o controle!! Os animais estavam lá, sofrendo!
O próprio delegado disse que isto estava ocorrendo por conta do erro do delegado da tarde….E quem pagou a conta fomos nós e os animais??????
Eu já estava decidida! Não iria voltar para casa sem as cachorras.
O delegado foi buscar o criminoso na casa dele. Mas mesmo assim, tínhamos que aguardar a perícia…
Quando  o relógio marcou 6 horas da manhã, tive um surto. Não fui presa por pouco. Sinceramente não me conformo com  esse  desrespeito com  nós protetores, com a população, com a sociedade!  Eu fiquei muito revoltada. Queria pegar os cachorros e ir embora. Mas se fizesse isso, eu viraria a criminosa, e o dono dos cachorros se safaria da acusação.

Finalmente a perícia chegou, e  com a autorização do proprietário entrou no local e fotografou todo aquele horror!
guarulhos20
Eu caí no choro a hora que conseguimos tirar as cachorras daquele inferno…
guarulhos19
Eu estava  morrendo de sono e fome…mas tudo valeu a pena para salvar inocentes de tanto sofrimento!
guarulhos18
Aqui minha equipe de guerreiros do Emergência Animal: Oscar, Luiz Giuliana e Marcos. Amo vcs!!!
guarulhos17
Aqui com os peritos. Como vcs podem ver, já estava amanhecendo…
Ainda tivemos que voltar na delegacia!!!!!!!!!!!!!
Mas finalmente conseguimos a guarda dos animais!
guarulhos16
Voltamos para SP e seguimos para a ong…
guarulhos15
Demos o nome de fé e esperança para nossa meninas resgatadas.  Vcs não tem ideia que fofas e carinhosas que elas são! Mesmo com tudo o que passaram…
guarulhos14
O caso da fé, não é tão grave. Mas a esperança…estamos muito preocupados. O caso é bem delicado, por isso pedi ajuda para clinicas, laboratórios e veterinários experientes em tumores.  Em breve, postarei aqui todo o tratamento e os anjos que estão nos ajudando.
Amigos sinceramente espero que tudo o que passamos sirva de exemplo e lição para todos:
Para quem maltrata, para a polícia, e delegados: Crueldade contra animais é crime!!
Para todos nós: DESISTIR JAMAIS!!!
Obrigada pelo apoio, e pelas milhares de mensagens!! Vcs me dão forças  para prosseguir nesta minha missão!
fonte:http://luisamell.com.br/

Boycott Danish Natural History Museum for dissecting wolf in front of children!

Boycott Danish Natural History Museum for dissecting wolf in front of children!

Poucos dias depois o zoo de Copenhaga decidiu destruir Marius, uma girafa perfeitamente saudável, as crianças foram convidaram a assistir um lobo sendo dissecado, como um componente de seu programa de férias de inverno. O espetáculo mórbido foi organizado pelo Museu de História Natural em Aarhus.

A dissecação foi realizada por Pernille Moelgaard, o chefe de comunicação do Museu, em que deve ser um dos mais doentios acrobacias PR na história. O lobo foi doado por um parque de vida selvagem perto por, mas as circunstâncias em que o pobre animal morreu permanecem incertas.

Embora algumas crianças pareciam estar interessado no procedimento, muitos outros não poderiam suportar isso e foram vistos deixando ou cobrindo os olhos.

Condenamos veementemente o Museu para tais ações totalmente inapropriados e doentes! Assine a petição e avise a instituição como se sente sobre as actividades de férias de inverno dedicadas às crianças!

Assinem a petição
http://www.yousign.org/en/danish-museum

Boycott Danish Natural History Museum for dissecting wolf in front of children!

Sign the Petition Here: http://www.yousign.org/en/danish-museum

fonte:http://www.yousign.org/

Caso Marius



Esta semana, os defensores de animais ao redor do mundo ficaram horrorizados ao aprender de um zoológico dinamarquês abatidos uma girafa que então alimentou leões na frente de crianças. A girafa perfeitamente saudável, dois anos de idade, chamada Marius, morreu domingo de acordo com um porta-voz do zoológico de Copenhague porque ele era considerado excedente e os genes dele estavam bem representados, em populações de girafa em cativeiro em todo o mundo — apesar de uma petição, implorando por sua vida assinado por dezenas de milhares de pessoas, uma oferta de um cidadão de quase US $700.000 para poupar sua vida e ofertas de Yorkshire Wildlife Park (que abriga o irmão Marius) e um zoo no norte da Suécia para levá-lo.
marius-CC-Didde-Elnif-2-9-2014

O zoo de Copenhaga também considerado o assassinato de Marius para ser uma oportunidade educacional. Espectadores atordoados, incluindo crianças, foram convidados para testemunhar a morte de Marius e a alimentação de seu corpo para os leões. Um porta-voz do zoológico é declaradamente "orgulhoso" do evento para a lição de anatomia deu as crianças, segundo a Associated Press.

Mas o que ensina crianças deve dar-nos todos pausa. Por Marius de abate, o Zoo de Copenhaga demonstrou apatia para a vida de Marius e sua individualidade. Ele ilustra o ponto de vista comum dos jardins zoológicos (e a maioria das agências de "gestão" de animais selvagens) que individuais sobre animais selvagens, em cativeiro ou livre-roaming, não são merecedores de consideração como indivíduos — só questão de "populações". E destaca como essa visão se traduz em uma falta de preocupação com o bem-estar dos animais em jardins zoológicos ou outros ambientes em cativeiro.

Não é de admirar então que a vida na maioria dos jardins zoológicos consiste sendo exibido em antinatural e frequentemente incomensuravelmente deprimente, cheio de concretos compartimentos, separados de seus familiares e frustrado de comportamentos mais naturais. Vida de Marius tinha tão pouco valor a seus captores que sua execução pública era apenas mais um espetáculo. Isso é realmente o que as crianças aprendem de jardins zoológicos, que a vida dos animais selvagens não importa muito. O assassinato de Mário é tão horrível uma lição para as crianças e uma acusação da cultura dentro jardins zoológicos.


Recentemente, ALDF instou o USDA para impor a lei e violações de crueldade contra os animais em cativeiro em zoológicos na estrada de Carolina do Norte, onde foram encontradas girafas, babuínos, lhamas, camelos, ovelhas, veados e cabras, em condições terríveis. A cultura dentro jardins zoológicos tornou comum mesmo para jardins zoológicos "respeitáveis" despejar "excedentes" animais em jardins zoológicos na estrada terríveis como o um ALDF ajudou a resgatar Ben o urso da Carolina do Norte. Talvez o destino de Marius foi melhor do que a de muitos animais vendidos ou despejados por zoológicos aqui nos Estados Unidos em tais lugares na estrada.
FONTE: http://aldf.org/blog/Legally-Brief-Zoo-animal/