quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cabras selvagens são abatidas na Inglaterra por incomodar moradores


13 de fevereiro de 2014 às 6:00

(da Redação)
cabraAs cabras selvagens de Lynton, Devon, na Inglaterra, não são populares entre os moradores que se incomodam ​​com seus hábitos de comerem arbustos do jardim. Agora, a prefeitura diz que metade delas serão mortas, por estarem enfurecendo os residentes locais. As informações são do Daily Mail.
Inúmeras medidas para controlar o rebanho foram tomadas ao longo dos anos, incluindo um programa de contracepção que foi lançado no ano passado. Mas o secretário municipal Kevin Harris disse que o plano é muito lento e que vai demorar para afetar o número de animais do rebanho. Ele afirmou: “Nós precisamos fazer isso para obter o equilíbrio entre cabras e pessoas e permitir que as pessoas tenham uma vida livre de cabras.”
Membro do Conselho Municipal, Elizabeth Rodway, afirmou que a recente invasão de cabras é resultado de um inverno rigoroso, por isso elas vêm para a cidade. No total, cerca de 14 animais serão mortos na caçada.
No outono passado, foi relatado que grupos de caçadores estavam atirando nas cabras por sua carne. Rodway disse que moradores relataram tiros ecoando no vale onde os animais se reproduzem. “Nós encontramos uma cabra que tinha sido baleada e a bala tinha desalojado seu chifre e saido pelo meio de sua cabeça, mas ela não estava morta”, disse.
Há alguns anos a polícia iniciou uma investigação depois que alguém tentou dizimar os animais, colocando iscas com veneno dentro de saborosos pimentões verdes em uma trilha.
Essas cabras foram retiradas da região no século XIX e substituídas por cabras brancas do Royal Herd, mas a nova geração pereceu em 1960. Suas substitutas, três cabras selvagens das colinas Cheviot de Northumberland, foram introduzidas na área em 1976 e cresceram vigorosamente. Mas, conforme sua população aumentou para 150, também cresceram as queixas dos moradores.
fonte:anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão