sábado, 15 de fevereiro de 2014

Emergência Animal: o resgate mais longo e complicado de nossas vidas! 19 horas para conseguirmos libertar 2 cadelas doentes e maltratadas! Acompanhe este resgate histórico!

Vcs que me seguem  pelas redes sociais, acompanharam todas as dificuldades que passamos para libertarmos 2 cadelas de maus tratos. Saí de casa 1:30 da tarde da terça feira, e só retornei as 9 horas da manhã da quarta feira!! Em todos estes anos de proteção animal, nunca tinha passado por tanta dificuldade para realizar o meu trabalho. Infelizmente quem deveria nos ajudar, foi quem mais nos atrapalhou. 19 horas de  discussões e desilusões. Mas como Deus nunca nos abandona, voltamos para casa,  com as cachorras salvas, da crueldade e sadismo de seu ex- tutor. Acompanhe agora todo o caso de Guarulhos:
Quando recebi a denúncia, já passei mal. A cena de um cachorro com um tumor gigante me deixou atormentada…
guarulhos106
Seguimos, eu e equipe completa do Emergência Animal, rumo a Guarulhos.
Se pela foto já parecia aterrorizador a situação do cachorro, não encontro palavras para descrever o que encontramos! Eram duas cadelas, abandonadas em um terreno baldio. Segundo vizinhos, o dono aparecia uma vez por semana !!!!!   Pela fresta do portão vimos que uma delas tinha um tumor enorme, gigantesco!!!!!!!! Só de olhar, já dava vontade de chorar. E segundo nosso veterinário, ele deveria estar assim há muitos meses!
guarulhos107
Os vizinhos relataram que  eram eles que colocavam comida para os animais!!! O portão tinha uma abertura lateral, onde as cadelas colocavam a cabeça para pedir comida e carinho…
guarulhos104
guarulhos4

Chamamos a polícia. Pois o proprietário estava cometendo crime de maus tratos e crueldade aos animais!
Infelizmente, tivemos inúmeros problemas desta vez com a polícia. Demoraram  1:30 minutos para irem até o local!!!!!!!!!!!!!!!! Tivemos que ligar três vezes para conseguirmos. Neste tempo, o proprietário chegou.
Primeiro nos agrediu dizendo que a gente não tinha nada para fazer. Quando percebeu quem éramos, mudou o discurso e começou a se fazer de coitado…inventou 4 desculpas diferentes em menos de dez minutos!  Amigos, todos nós temos problemas, mas nada nos dá o direito de descontar em inocentes.
Gostaria de ressaltar, que ele chegou de carro, e que tinha uma clinica veterinária na esquina da casa!!!! E a veterinária me falou que ele NUNCA pediu ajuda!!!!
Ficamos todos aguardando a polícia.
Infelizmente, desta vez a polícia se mostrou completamente despreparada para lidar com crimes de maus tratos e crueldade. O policial chegou falando que eu tinha que chamar o CCZ.
guarulhos100
Expliquei que não. Que estava acontecendo um crime, e que nestes casos temos que fazer um B.O. O policial começou a ficar nervoso dizendo que ele era policial há 25 anos que sabia o que tinha que fazer…ai entrou o Luiz dizendo que fazia este trabalho há 30 anos e que a lei era clara!
Pronto, confusão armada. O policial chegou a ameaçar prender minha parceira Giuliana…
Como eu tinha postado no facebook pedindo a ajuda da população, outra viatura chegou ao local.  Estes já me conheciam, e tentaram apaziguar os animos. Mas me fizeram uma proposta absurda! Que eu não fizesse o B.O!!!!!!!!!!!
Claro que não aceitei!!!! Quem comete um criem tem que pagar por ele!!!
guarulhos101
Fomos todos para a delegacia. Confesso que eu estava confiante…
Mas o pior aconteceu!!!! O delegado nem me ouviu!  Fez um B.O completamente equivocado e  deixou o cachorro com o criminoso!!!!!!!!!!!!
E ainda fechou a delegacia na nossa cara!!! Ficamos indignados!!!
guarulhos24

Resolvemos então seguir para a Corregedoria da polícia para denunciar o delegado, e claro, tentar resgatar as cachorras!! Elas continuavam lá!!!!!! Abandonadas, doentes e famintas!!
corregedoria
Fomos muito bem tratados na corregedoria. Todos ali se mostraram solidários aos animais e fãs do nosso trabalho! Sinceramente achei que em pouco tempo o caso seria resolvido…mas estava totalmente enganada!
Voltamos para o local, desta vez com a corregedoria de SP
guarulhos22
Já tinham outros dois delegados da corregedoria de Guarulhos em frente a casa, mas apesar de todos estarem cientes da situação, não me deixavam resgatar os animais!!!!!!!!!!
Segundo eles quem tinha que decidir era o delegado de plantão!!! Cansada  de esperar, fui até  a delegacia…
Eu nem sei que horas eram, mas já era de madrugada…
guarulhos21
Tomamos outro chá de cadeira…
Quando fomos recebidos pelo delegado,este falou que tinha que esperar a perícia! E como é uma equipe para 8 cidades, não sabia que horas eles iriam chegar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu confesso que perdi o controle!! Os animais estavam lá, sofrendo!
O próprio delegado disse que isto estava ocorrendo por conta do erro do delegado da tarde….E quem pagou a conta fomos nós e os animais??????
Eu já estava decidida! Não iria voltar para casa sem as cachorras.
O delegado foi buscar o criminoso na casa dele. Mas mesmo assim, tínhamos que aguardar a perícia…
Quando  o relógio marcou 6 horas da manhã, tive um surto. Não fui presa por pouco. Sinceramente não me conformo com  esse  desrespeito com  nós protetores, com a população, com a sociedade!  Eu fiquei muito revoltada. Queria pegar os cachorros e ir embora. Mas se fizesse isso, eu viraria a criminosa, e o dono dos cachorros se safaria da acusação.

Finalmente a perícia chegou, e  com a autorização do proprietário entrou no local e fotografou todo aquele horror!
guarulhos20
Eu caí no choro a hora que conseguimos tirar as cachorras daquele inferno…
guarulhos19
Eu estava  morrendo de sono e fome…mas tudo valeu a pena para salvar inocentes de tanto sofrimento!
guarulhos18
Aqui minha equipe de guerreiros do Emergência Animal: Oscar, Luiz Giuliana e Marcos. Amo vcs!!!
guarulhos17
Aqui com os peritos. Como vcs podem ver, já estava amanhecendo…
Ainda tivemos que voltar na delegacia!!!!!!!!!!!!!
Mas finalmente conseguimos a guarda dos animais!
guarulhos16
Voltamos para SP e seguimos para a ong…
guarulhos15
Demos o nome de fé e esperança para nossa meninas resgatadas.  Vcs não tem ideia que fofas e carinhosas que elas são! Mesmo com tudo o que passaram…
guarulhos14
O caso da fé, não é tão grave. Mas a esperança…estamos muito preocupados. O caso é bem delicado, por isso pedi ajuda para clinicas, laboratórios e veterinários experientes em tumores.  Em breve, postarei aqui todo o tratamento e os anjos que estão nos ajudando.
Amigos sinceramente espero que tudo o que passamos sirva de exemplo e lição para todos:
Para quem maltrata, para a polícia, e delegados: Crueldade contra animais é crime!!
Para todos nós: DESISTIR JAMAIS!!!
Obrigada pelo apoio, e pelas milhares de mensagens!! Vcs me dão forças  para prosseguir nesta minha missão!
fonte:http://luisamell.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão