sábado, 29 de março de 2014

Animais domésticos de famílias de baixa renda podem ter atendimento gratuito de veterinários


Cães e gatos de famílias de baixa renda podem receber atendimento gratuito de veterinários, com vacinas e tratamentos de saúde que incluiriam até cirurgias quando necessário.

O benefício está previsto em um projeto (PL 2808/11) do deputado Ricardo Izar, do PSD de São Paulo, em tramitação na Câmara dos Deputados. A ideia é orientar as famílias a realizarem cuidados como alimentação e castração, evitando o abandono dos animais de estimação e a transmissão de doenças por falta de cuidados com a saúde deles.

As famílias terão que comprovar renda de até 3 salários mínimos mensais para terem acesso ao programa de atendimento veterinário gratuito.

Segundo Ricardo Izar, as clínicas veterinárias fariam o atendimento gratuito de cães e gatos por meio de convênios com o Ministério da Saúde.

"Da mesma forma que existe o SUS hoje, nós estaríamos criando um programa de atendimento a cães e gatos através do Ministério da Saúde, com convênios feitos com os centros de zoonoses, com ONGS, com faculdades, com universidades para poder atender o pessoal de baixa renda"

O projeto é bem visto pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, e o presidente da instituição, Benedito Fortes de Arruda, disse que o direcionamento para as famílias de baixa renda presta um serviço social para toda a comunidade.

"Nós sabemos que é sobretudo na periferia das grandes cidades que os animais caminham errantes, sem dono, sem cuidado e eles são portadores de doenças que são transmitidas não só para outros animais, como também aos seres humanos"

A médica veterinária Marina Morena reconhece que o custo para manter um animal doméstico com saúde perfeita é alto e, por isso, apoia o projeto.

"Por exemplo, um gato, ele com as vacinas e uma ração de uma qualidade até média, ele sai em média uns 150 a 200 reais. Depois que você passa esse período de vacinas, que você tem um animal saudável, que aí vai lá para uns 75, 85 reais por mês de ração. Se for um cão de grande porte, que come uma ração de 7 quilos e meio, aí vai para 130, 140, fora as vacinas que ficam em média por 200, 250"

Abandono, maus tratos e descuido com a saúde de animais de estimação ou silvestres são crimes ambientais. Denúncias de abusos podem ser feitas em qualquer delegacia policial, Ministérios Públicos Estaduais ou no Disque Denúncia 181 nos estados do Sul e Sudeste, ou 197, no Distrito Federal e região Centro-Oeste.

De Brasília, Keila Santana.
fonte:http://www2.camara.leg.br/

comportas: Fukushima ameaça o Pacífico


O escândalo Grupo Tepco tem a situação em ruínas atômicas em Fukushima fora de controle. Agora, a concentração abre por instigação do lobby nuclear todos os bloqueios: 400.000 toneladas de água contaminada radioativamente ser derivados dos contentores de segurança no mar. O ecossistema do Pacífico ameaçam consequências dramáticas.

Em março de 2012, um ano depois do desastre de Fukushima, mostra a propagação de radioatividade no Pacífico.  Agora 400.000 toneladas de altos radiaktives água a ser descarregada para o oceano, porque a empresa Tepco, a água já não pode ser armazenado em recipientes especialmente construídos.  A abertura dos bloqueios é a opção mais barata - para Tepco.  (Foto: Google Earth)
Em março de 2012, um ano depois do desastre de Fukushima, mostra a propagação de radioatividade no Pacífico. Agora 400.000 toneladas de altos radiaktives água a ser descarregada para o oceano, porque a empresa Tepco, a água já não pode ser armazenado em recipientes especialmente construídos. A abertura dos bloqueios é a opção mais barata - para Tepco. (Foto: Google Earth)
Tepco vai lentamente sem espaço para armazenar a água contaminada.  (Foto: Reuters)
Tepco vai lentamente sem espaço para armazenar a água contaminada. (Foto: Reuters)
A empresa opera, Tokyo Electric Power & Co. (Tepco) é de cerca de 400.000 toneladas de água radioativa no mar derivados . Uma organização de pescadores em Fukushima desistiu de sua resistência contra ela.
Como condição do seu acordo chamado para a organização de pescadores que Tepco filtra a água antes e libertado dos materiais radioativos mais prejudiciais .Além disso, os pescadores pediram conformidade com todas as lim legal, relata oJapan Times .
Pela medida da empresa operadora quer prestar socorro. Para Tepco vai gradualmente a partir do local para armazenar a água contaminada. Todos os dias, a empresa tem cerca de 400 toneladas de água subterrânea bombear para fora dos reatores (mais aqui ). água subterrânea ocorre através de vários vazamentos no reator um shell , entrar em contato com o combustível e que severamente contaminada.
Há também cerca de 300 toneladas de água de refrigeração diariamente, para evitar o superaquecimento das barras de combustível. Sobre os fundamentos da usina nuclear em Fukushima, a água radioativa é armazenado em tanques 1.000 toneladas.Atualmente, armazenar cerca de 430 mil toneladas de água contaminada .
Teme-se que a medida é a vida nos oceanos ainda mais danos do que já é o caso de qualquer maneira. Pesquisadores norte-americanos já apresentavam doença enigmática em selos Alaska firmemente, que eles atribuem a uma contaminação do Pacífico ( aqui ). Além disso, milhões de estrelas do mar morto foram levadas para a costa dos Estados Unidos ( aqui ).
Tepco tentou acalmar as preocupações e garantiu que eles iriam retirar a água radioativa e cumprir os valores-guia exatamente. Mas que garantiu a empresa nunca estive e foi então capturado, pois manipulado níveis de radiação, a fim de evitar o pânico público ( aqui ).
Dada a série de contratempos em torno do sistema de filtragem, é duvidoso que a Tepco ainda é tecnicamente capaz, a filtragem da água de forma eficaz. Na segunda-feira, a Tepco foi forçada a admitir que o sistema de filtro é defeituoso funcionou novamente . Em 21 tanques de água foram observados elevados níveis de radiação em medições.
O lobby nuclear que fez nos últimos meses no Japão PR, que a descarga de água altamente radioativa é a solução mais segura para o Pacífico.
Oceanógrafo Jean-Michel Cousteau, no entanto, alertam para as consequências a longo prazo. Em uma declaração Cousteau escreveu outro dia que, embora não haveria motivo para histeria de curto prazo. Mas ele estava muito preocupado com asconseqüências desconhecidas, a contaminação mais radioativo do Oceano Pacífico para todo o ecossistema do planeta Terra poderia ter.
Tepco, no entanto, podem respirar aliviados: a abertura das comportas é de longe omais barato disposição para o escândalo-Group . Sobre as possíveis consequências para a empresa-nuclear do Pacífico não se responsabiliza claro.
animal
fonte: http://deutsche-wirtschafts-nachrichten.de/

Investigações: crueldade com os animais


Assinem a petição em : http://www.walmartcruelty.com/





animal



fonte: walmartcruelty
INVESTIGAÇÕES no Walmart FORNECEDORES DE PORCO REVELAR:
Porcos grávidas confinadas a imundo, as celas de gestação de metal tão pequenos que não são capazes de até mesmo virar-se ou deitar-se confortavelmente Trabalhadores batendo leitões conscientes de cabeça no chão e deixá-los sofrer e morrer lentamente Trabalhadores arrancar os testículos e cortando fora as caudas dos leitões sem o uso de qualquer analgésico Porcos doentes e feridos graves, com sangramento de feridas ou infecções deixados a sofrer, sem cuidados veterinários
Saiba Mais ...

WATCH: Walmart Pork Supplier Caught Abusing Mother Pigs and Piglets

Preso bando acreditava ter abatido 'mais de 10' tigres selvagens

Dezesseis membros de uma gangue acredita ter abatido mais de 10 tigres capturados ao longo dos anos foram presos em Zhanjiang, sul de Guangdong, revelando um segredo comercial que forneceu esporte de sangue, remédios tradicionais e iguarias exóticas para clientes ricos e autoridades locais, o Nanfang diárias relatórios.
Zhanjiang polícia invadiu um prédio residencial em Leizhou em 14 de março e encontrou 16 pessoas de abate um tigre, a polícia disse em seu microblog oficial. Um dos suspeitos pulou ou caiu para a morte do edifício ao tentar fugir.
A polícia apreendeu a carcaça do tigre, que se acredita ter sido capturado no Vietnã e enviados vivo para a China, bens tigre variados para serem vendidos no mercado negro, e um esconderijo de armas usadas para capturar os grandes felinos, incluindo facas, balas e choque armas.
De acordo com o relatório, observando os grandes felinos sendo mortos no campo, em seguida, cozinhado e comido tinha tornou-se popular entre os ricos empresários e funcionários do governo, não só em Leizhou, mas em Zhanjiang.
Muitas autoridades locais, incluindo delegados para o Congresso do Povo municipais e altos funcionários no concelho e distrito de nível, estão entusiasmados com esses banquetes exóticos ou beber vinho tigre-osso. O relatório disse que os empresários privados, muitas vezes pagar os funcionários para participar de tais eventos.
Uma foto sem data de hum tigre Selvagem fotografado na Antiga Trilha Ho Chi Minh, no camboja. Foto: APNão se sabe exatamente quantos tigres foram mortos ilegalmente em Leizhou. Este caso é apenas o terceiro relatado pela polícia local - os outros foram em 2007 e 2010. Mas é estimar como muitos como 20 foram abatidos e vendidos em mercados locais em que o tempo, disse o relatório.
O relatório diz que as organizações criminosas já têm compradores para a carne ou os ossos alinhados antes de contrabandear os tigres do Vietnã.Tigres são abatidos em vários lugares Leizhou para evitar a detecção de polícia: na floresta, bananais ou casas. Eles rapidamente mover-se sobre quando a venda está completa.
A quadrilha iria comprar tigres vivos do Vietnã para cerca de 200.000 yuan (HK $) cada e vender sua carne e esqueleto tigre em Leizhou tão alto como 300.000 yuan no total.
Comércio de partes de tigre foi proibido em todo o país em 1993, embora os ossos são por vezes utilizados na medicina tradicional chinesa e como um tônico para os homens.
O tigre da Indochina do Vietnã é classificada no limiar de "criticamente em perigo" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas. Entre 420 e 1100 só se crê para sobreviver em qualquer cativeiro ou na natureza, no Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia. O último tigre da Indochina na China foi morto e comido por um caçador em 2007.
O South China Tiger, uma espécie separada que já habitaram em Hong Kong, foi morto em grandes números na década de 1950 e é acreditado para ser extinto em estado selvagem. Não houve aparições oficiais desde o início da década de 1970.
FONTE

Friboi tem matadouro embargado pela justiça e é multada em R$ 8 milhões por crime ambiental e desrespeito a funcionários

Cemitério irregular de animais, ossos e sangue às margens do Rio Araguaia.
Fabio Chaves
Do Vista-se

1
A empresa brasileira que é líder mundial em assassinato de animais, a JBS-Friboi, é também uma das que mais causa danos ao nosso meio ambiente e está na lista das mais multadas por más condições de trabalho.
Mesmo diante de tantos escândalos pouco divulgados pela mídia, a imagem que a empresa passa para o público em geral é de correta e sustentável. A divulgação desta imagem da Friboi com celebridades como Tony Ramos, Fátima Bernardes e Roberto Carlos em campanhas massivas nos principais meios de comunicação custam mais de R$ 150 milhões por ano.
Por ordem da justiça, a Friboi está impedida de realizar os 2.500 abates diários na unidade de Barra do Garças (MT) desde quinta-feira (27) e foi intimada a pagar uma multa de R$ 6 milhões. A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) na última terça-feira (25) após uma fiscalização que constatou um cemitério de animais que era mantido de forma ilegal na planta da empresa.
O transporte do gado das fazendas até os matadouros muitas vezes resulta em morte para os animais antes mesmo da chegada ao destino. Animais que morrem desta maneira devem ser descartados e incinerados ao chegar no frigorífico, segundo rege a legislação brasileira. No município de Barra do Garças (MT), no entanto, a Friboi enterrava os animais que chegavam mortos, carcaças não aproveitadas e restos de ossos e de sangue em uma área cercada por mata, dentro da propriedade da empresa.
A ação criminosa da Friboi pode ter comprometido recursos hídricos da região, já que a unidade fica às margens do Rio Araguaia.
“Achamos carcaças enterradas recentemente e outras mais antigas, além de ossadas bem velhas já. Isso se constitui um crime ambiental muito grave, pois o correto é que o gado morto durante o transporte seja incinerado para que não haja contaminação do solo e dos mananciais hídricos. Constatamos que esta prática de enterrar animais na área do frigorífico é antiga, pois o incinerador da unidade está desativado há muito tempo.” - disse Cleber Fabiano Ferreira, diretor regional da Sema-MT.
No mesmo dia em que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) condenou a Friboi a pagar R$ 6 milhões em multas por crimes ambientais, no Maranhão a empresa era condenada a pagar R$ 2 milhões por descumprimento de normas de saúde e segurança, colocando assim a vida de seus funcionários em risco. O processo foi movido pelo Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), como você pode ver no site do órgão (leia aqui).
A juíza Carolina Burlamaqui Carvalho, que aplicou a pena, concluiu inúmeras irregularidades contra os trabalhadores na unidade da Friboi em Açailândia (MA).
Não são casos isolados. O que você acabou de ver aconteceu no espaço de apenas alguns dias, mas as condenações à Friboi são recorrentes, basta fazer uma pesquisa aqui mesmo no VIsta-se e ler todas as notícias relacionadas a esta empresa (veja aqui), que tem como parceiro o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Sim, você leu direito. Parte dos seus impostos servem para ajudar esta empresa a crescer e a aumentar seus danos aos animais, ao meio ambiente e aos trabalhadores brasileiros.
jbs-friboi-logo
fonte:http://vista-se.com.br/

17 fotos que provam que animais e crianças fazem bem um para o outrof

ir
Tem pessoas que morrem de fofura ao ver fotos de crianças, há outras que não resistem à ternura de um animalzinho. Para agradar gregos e troianos, selecionamos algumas fotos adoráveis de crianças com seus pets. Esta interação ajuda no desenvolvimento social dos bebês e garante que as crianças socializem com outras quando maiores.
Mas se você não têm um pecurrucho para se preocupar, apenas aprecie tanta fofura junta: 
fonte:https://br.noticias.yahoo.com/blogs/para-curtir/17-fotos-que-provam-que-animais-e-crian%C3%A7as-153540338.html

Corpo humano artificial quer acabar com testes feitos em animais

corpo de labUm grupo de cientistas está perto de desenvolver uma miniatura de corpo humano artificial
Um grupo de cientistas liderado por Rashi Iyer no Laboratório Nacional de Los Alamos, nos Estados Unidos, está perto de finalizar um corpo humano artificial para realizar testes de toxinas que atualmente são feitos em animais.
O projeto da iniciativa Athena, “Advanced Tissue-engineered Human Ectypal Network Analyzer” (Reprodução de Tecido Humano Avançado em Rede de Análise, em tradução livre) é composto por um fígado sintético, coração, pulmão e rim que têm aproximadamente o tamanho de uma tela de smartphone e funcionam como os órgãos humanos. No futuro, os cientistas querem que o corpo seja mais completo: conectado por vasos sanguíneos e revestido por tecidos orgânicos, como se fosse uma pessoa real. O objetivo é ter um pulmão que respire, um coração que bombeei, um fígado que metabolize e um rim que excrete — tudo isso ligado a uma estrutura de tubulação semelhante à vasos sanguíneos conectando os órgãos.
O uso de sistemas que simulam órgãos e reações químicas por chips já é usado para imitar órgãos individuais, mas a diferença é que o projeto Athena usa criações sintéticas conectadas.  Com isso, é possível ver como alguns medicamentos afetam o nosso organismo como um todo, e não fazer apenas testes para regiões específicas do corpo.
O projeto ainda não está salvando beagles em testes de produtos farmacêuticos, mas promete ser uma boa alternativa para o futuro.
fonte:http://info.abril.com.br/

Investigação revela evidências sombrias de abusos a animais em programa do Animal Planet

coiote
Coiote capturado para a gravação do programa
Quando três guaxinins chegaram no atendimento de emergências do Centro de Vida Selvagem de Kentucky em abril de 2012, “eles estavam magros”, disse Karen Bailey, que gerencia a clínica de reabilitação. “Eles estavam quase mortos”.
Bailey é especialista em guaxinins recém-nascidos. Ela também cuida de outras espécies de animais selvagens que chegam ao local feridos, como gambás e lontras. Embora ela atenda cerca de 800 animais por ano – incluindo aproximadamente 300 filhotes de guaxinins – ela ainda guarda na memória aqueles três filhotes. Eles não eram “quaisquer” guaxinins. Eles foram as “estrelas” de um dos episódios mais vistos do programa Call of the Wildman –  aqui no Brasil com o nome Ernie ao Resgate – um reality show do Animal Planet.
Quando filhotes estão em estado tão crítico, Bailey diz que é “uma corrida contra o tempo”. Os animais foram incubados e entubados, receberam fluidos e antibióticos. Em um gesto de última tentativa, Bailey administrou plasma sanguíneo e conseguiu salvar dois dos guaxinins. “Foi um milagre”, disse ela.
O que se vê nos programas do Animal Planet é falso, forjado, e oculta um inimaginável abuso aos animais, que são capturados, maltratados, drogados e mortos. As informações são da Mother Jones.
Realidade Guiada
Call of the Wildman atrai mais de um milhão de espectadores. No quarto trimestre de 2011, foi a série mais assistida da rede. Quando o episódio sobre os filhotes de guaxinim chamado “Baby Mama Drama” foi ao ar em julho de 2012, ele conquistou a audiência de 1,6 milhões de espectadores e tornou-se o episódio mais visto até então. Graças a Call of the Wildman, a Discovery Communications, empresa proprietária do Animal Planet, figurou entre as três redes que mais cresceram em 2012. A tendência continuou em 2013.
O programa consiste em uma série de aventuras de Ernie Brown Jr., conhecido como “Turtleman”, tido como um resgatador de animais selvagens. Vestindo um chapéu de abas largas, Turtleman captura criaturas que supostamente estariam causando transtornos para pessoas ou empresas, com seu amigo Neal James a tiracolo e sempre com as mãos vazias. Para a produção desse programa, o Animal Planet contratou a empresa Sharp Entertainment, especializada no modelo denominado “realidade guiada”, no qual as histórias são produzidas, diferente de um reality show propriamente dito.
A Discovery Communications declarou: “Nosso comprometimento para criar programas inovadores e criativos é igualado apenas pelo nosso firme compromisso com a honestidade e integridade em tudo que fazemos”, e que espera que as pessoas contratadas “cumpram os mesmos padrões éticos e legais”.
Mas o incidente com os guaxinins é apenas um dos inúmeros exemplos de episódios da série em que ocorrem maus-tratos a animais e possíveis infrações a leis estaduais e federais. Uma investigação de sete meses da Mother Jones – com base em documentos internos, entrevistas com oito pessoas envolvidas com a produção e registros do governo – revelou evidências de atividades ilícitas, tais como a utilização de um animal que havia sido drogado com sedativos (em violação a leis federais); envio de caçadores em busca de animais selvagens, que foram “apanhados” novamente como parte de um roteiro; e o preenchimento incorreto de documentos legais detalhando as atividades dos funcionários do Serviço de Vida Selvagem de Kentucky.
Quando questionada sobre essas alegações, o Animal Planet organizou uma entrevista com a Sharp Entertainment que incluía Matthew Hiltzik, um famoso gerenciador de crises de Manhattan que já trabalhou para celebridades como Justin Bieber. Os produtores disseram que investigaram denúncias de maus-tratos a animais que foram trazidos à sua atenção em maio do ano passado, por um funcionário. “Nós sempre fizemos o tratamento humano dos animais a nossa prioridade”, disse Dan Adler, vice-presidente sênior da Sharp.
A Sharp afirmou ter introduzido novas diretrizes escritas para a equipe de campo após as denúncias terem vindo à tona e, pela primeira vez, contratou um tratador de animais licenciado quando as filmagens começaram de novo em torno de 22 de maio do ano passado.
No entanto, Adler disse que a rede não tem a intenção de retirar os episódios de circulação, ainda disponíveis para download e previstos para serem reprisados. “O que descobrimos nessas investigações nos fez sentir confortáveis com a exibição dos programas”, diz ele.
Na entrevista e nos e-mails, os produtores admitiram que alguns animais tinham sido indevidamente manipulados, mas atribuíram isso à suposta atitude errada por parte de fornecedores. “A pessoa que está fornecendo esse animal para a produção é responsável por aderir a tais requisitos legais”, diz Patricia Kollappallil, vice-presidente sênior de Comunicação do Animal Planet.
O coiote
Uma foto obtida pelo Mother Jones de um funcionário que trabalhou na produção, mostra um coiote que foi capturado, a pedido de produtores e colocado em uma armadilha apertada por um período indeterminado de tempo antes de gravar em locações em Kentucky, de acordo com a pessoa que obteu a foto. No momento das gravações, segundo dois contratados que trabalharam na produção, o coiote estava “doente e não responsivo” e teve de ser substituído.
Documentos internos e análise da foto revelam que o coiote doente tinha sido mantido em cativeiro por mais de três dias depois de ter sido preso por um operador de controle de vida selvagem licenciado que trabalha para o show. O estado de Kentucky proibe a manutenção de animais selvagens capturados por mais de 48 horas, sem uma autorização específica, que o operador não tinha.
O episódio dos guaxinins
No episódio dos guaxinins, o desafio de Turtleman é prender um animal que está aterrorizando uma família de Kentucky que teme que o mesmo transmita raiva. A locução avisa: “A investigação de Turtleman é a última chance desta criatura não ter uma morte prematura”.
Brown e James localizam o animal na lavanderia e, em uma sequência de captura dramática, Turtleman pega o animal. Ele, então, descobre o verdadeiro “problema”: “Essa guaxinim não ter raiva, ela tem bebês!”. Em tom de suspense, Turtleman carrega a mãe enjaulada pela casa, com o intuito dela chamar seus filhotes. Como sempre, há um “final feliz”, mãe e filhotes a salvo em um santuário de vida selvagem, e a família de humanos não está mais “em risco”. “Nós não tínhamos ideia de que havia bebês debaixo da casa, foi uma grande surpresa!”, diz a proprietária Tina Merrick diante das câmeras.
Na verdade, como acontece com grande parte dos episódios do programa, a situação foi inventada. Michael O’Bryan, veterinário do Broadbent Wildlife Sanctuary, para onde os guaxinins foram levados para serem filmados após o resgate, disse que o “guaxinim mãe” era na verdade um macho.
Três fontes envolvidas com o show confirmaram que os produtores normalmente adquirem animais de fazendas ou de caçadores e armam encenações de resgate falsas, em cenários adaptados às especificações. Produtores da Sharp vão tão longe que fazem excrementos falsos de animais para a encenação, usando chocolate e arroz.
“Era parte do meu trabalho contratar pessoas para capturar animais para os programas”, disse Jamie, que trabalhou para a Sharp (o nome de Jamie foi alterado, pois a Sharp exige que funcionários e participantes assinem acordos de confidencialidade que exigem até 1 milhão de dólares de indenização por danos, se violada). “Tudo é 100% falso”, disse uma segunda fonte da produção.Em outras palavras, os guaxinins não foram “encontrados” sob a casa, nem se reuniram com sua mãe. Eles foram capturados na natureza e explorados para serem os “artistas” da série.
O Animal Planet e a Sharp admitem que os resgates são encenados, mas alegam que o uso de animais pode ser visto sob outra ótica, argumentando que os animais utilizados no programa são resgatados por policiais licenciados e que poderiam ser sacrificados. “O Call of the Wildman lhes dá outra chance. Orgulhamo-nos o fato de que muitos desses animais são considerados um incômodo no estado de Kentucky e seriam exterminados quando capturados, mas os animais apresentados em Call of the Wildman são realocados”, diz Adler. “E isso é uma parte importante do show, para nós”.
Bailey diz que é possível que os filhotes de guaxinim poderiam ter morrido em estado selvagem, mas nada se compara ao estresse que passaram ao terem sido capturados e submetidos às filmagens. Uma vez que eles estavam em posse do show, segundo ela, cada hora adicional longe do cuidado apropriado colocava-os em maior perigo. “Estes animais foram submetidos ao cronograma de produção de alguém, ao esquema conveniente para um set de filmagem, e você está lidando com animais recém-nascidos que precisam de cuidados pontuais, então está tudo errado”, disse ela.
As leis de Kentucky proíbem com veemência não fornecer alimentação adequada, água ou cuidados de saúde a um animal. A Animal Legal Defense Fund classificou Kentucky como o pior estado americano para a proteção animal durante os últimos sete anos, em parte devido à fraqueza da legislação.
Os morcegos no salão de beleza e a zebra drogada
Documentos e fontes também levantaram questões preocupantes sobre filmagens em um salão de beleza do bairro de Montrose, em Houston, em abril do ano passado. Turtleman é convidado pela proprietária Velma Trayham a descobrir o motivo de um barulho que estavam ouvindo no salão, e então Turtleman “descobre” um grupo de morcegos no local.
O Animal Planet e a Sharp reconheceram que os morcegos foram colocados no salão de beleza com a finalidade de fazer a filmagem, mas afirmam que isso aconteceu de forma legal. “Todos os envolvidos na produção de Call of the Wildman estavam cientes de seguir todas as leis, estaduais e federais, e eles sabiam que tinham que respeitá-las em todos os aspectos”, disse Adler.
Nas semanas após as filmagens, conforme os documentos mostram, o Animal Planet contratou uma empresa de controle de pragas para remover morcegos mortos do salão em duas ocasiões. A proprietária do salão recusou-se a dar entrevistas, e desde então o salão está fechado.
Em outro episódio, filmado no Texas, Turtleman persegue uma zebra que supostamente escapou de seu cercado em um rancho. Ele sai de caminhonete em perseguição ao animal, segurando um laço; eventualmente ele encurrala a zebra e “consegue” capturá-la.
Mas, nos bastidores, as coisas eram muito mais sombrias. Fontes de produção disseram que a zebra parecia tonta durante as filmagens, e que mal conseguia andar. Os regulamentos federais para expositores de animais especificam que “drogas, como tranquilizantes, não devem ser usadas para facilitar ou permitir a manipulação pública dos animais”, e que o manuseio dos animais não deve “causar traumas, estresse comportamental, danos físicos, ou desconforto desnecessário”.
Posteriormente, o Animal Planet e a Sharp confirmaram à Mother Jones que a zebra foi drogada antes das filmagens, pois o animal comportava-se de maneira descontrolada, parecia fora de si e “caiu várias vezes”. “Ele foi sedado para que parecesse menos louco”, declarou um funcionário. O Animal Planet admite que os produtores utilizaram uma zebra adicional, não sedada, para filmagens complementares.

Fonte:anda.jor