Uma pessoa foi presa e um animal apreendido durante Farra do Boi, em Florianópolis (SC), na madrugada deste sábado (22). A movimentação dos participantes começou no final da noite de sexta-feira (21) e continuou durante toda a madrugada do dia seguinte, quando farristas entraram em confronto com a Polícia Militar. Eles atiraram pedras contra os policiais que reagiram com granadas de efeito moral e balas de borracha.
A farra ocorreu nas ruas entre os bairros Pântano do Sul e Açores, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Por volta da 0h de sábado, a PM foi informada do caso, mas quando chegou encontrou cerca de 50 pessoas na rua. O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Araújo Gomes, informaram que o boi foi escondido pelos farristas.
Os policiais foram embora, mas uma equipe da inteligência da PM permaneceu no local monitorando os participantes. Algumas horas depois, eles retomaram a Farra do Boi.
Por volta das 3h, equipes da PM e do PPT retornaram ao local e começaram a tentar dispersar os farristas. Eles atiraram pedras contra as viaturas da polícia e os agentes públicos, que revidaram com balas de borracha e granadas de efeito moral.
Apenas uma pessoa foi detida durante o confronto e levada para a Polícia Civil. Os outros conseguiram fugir. O animal foi colocado em um terreno baldio onde aguardou remoção até o início da manhã deste sábado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
verdade na expressão