quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O mercado de roupas para animais não para de crescer


(Da Redação)
dog1
(Foto: dog_vogue.com / Sophie Garmand)
Vestir cães e gatos como humanos é um costume seriamente questionável que parece se intensificar cada vez mais. Já existem até publicações internacionais especializadas em roupas e fantasias para animais, como a Dog Vogue e a Dogue. As informações são do Daily Mail.
Programas de televisão matutinos nos quais o anfitrião traz um homem vestido como o Príncipe William segurando um bulldog chamado Lola no estilo casamento real, mostra claramente que o animal não parece feliz nesse personagem em que foi colocado. Na verdade, o cão nessa situação aparenta estar envergonhado, com olhar desesperado, e inequivocamente parece querer gritar: “Tirem-me daqui!”.
Estes animais, submetidos aos caprichos de seus tutores, estão desconfortáveis com o que estão vestindo e têm vergonha de seus cuidadores humanos que gastaram centenas de dólares para vesti-los desta forma. E, infelizmente, esse mercado bizarro está crescendo.
O casal de Nova York que dirige a Menswear Dog está em processo de juntar 20 mil dólares para sua primeira coleção de blazers estilo marinheiro, camisetas brancas e botas, projetados para seu cão Bodhi da raça Shiba Inu. Pela contribuição de 200 dólares, o colaborador pode obter um conjunto, enquanto com 300 dólares ganha-se um encontro para brincar com Bodhi no parque por um dia inteiro. Conforme anunciado no site, uma parte dos rendimentos irá para a The Rescue Paw Foundation – presumivelmente para vestir mais cães.
dog2
(Foto:mensweardog.tumblr.com)
No entanto, por que submeter o seu melhor amigo a tal humilhação, mesmo que por uma boa causa? Por que dedicar tempo, dinheiro e energia a uma atividade que está praticamente garantindo fazer seu animal se sentir desconfortável? Não há um benefício claro de bem-estar em vestir o seu cão ou gato. Colocar uma roupa para aquecer um animal em situação de frio extremo é uma coisa, mas incomodar um cão com um casaco de inverno à prova d’água que atenda apenas à vaidade do tutor é algo excessivo.
Será que o gato ou cachorro anseiam pela atenção humana ou esta tendência diz mais sobre as necessidades dos tutores? Na verdade, o desejo de vestir os animais seria reflexo da vontade de aparecer das próprias pessoas?
Se a resposta for sim, o dinheiro que seria direcionado a comprar uma “camisa branca com babador” para cachorros deve ser utilizado para a compra de cobertores para doação a animais recolhidos das ruas que estão em abrigos, precisando de algo para aquecê-los.
Veja mais exemplos da ridicularização causada por esse costume:
cat 1
Gato vestido para o desfile Haute Kitty CATure Feline & Canine Fashion
Show (Foto: Ilya S. Savenok)
catcat
Outro gato do desfile Haute Kitty CATure Feline & Canine Fashion
Show (Foto: Ilya S. Savenok)
cat
A ridicularização presente no Haute Kitty CATure Feline & Canine Fashion
Show (Foto: Ilya S. Savenok)
dog3
(Foto: Vice.com)
fonte: anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão