domingo, 14 de outubro de 2012

Grupo ativista Peta ataca novos games da série Pokémon

Demorou, mas aconteceu: o Peta (Pessoas pelo Ético Tratamento dos Animais), que já usou games para divulgar suas mensagens, definiu um novo alvo: os mais recentes jogos da sériePokémon, versões Black 2 e White 2. Para isso, criou seu próprio jogo, satirizando os originais, chamado Peta’s Pokémon Black & Blue.

A versão de Pokémon criada pelo Peta (Foto: Divulgação)
Em declaração oficial, o Peta afirma que “assim como os animais do mundo real, os pokémons são tratados como objetos sem sentimentos e usados como entretenimento para os humanos e cobaias de experimentos. A maneira como os pokémons são enfiados em pokébolas é similar à forma que circos acorrentam elefantes dentro de vagões e os soltam apenas para apresentar truques confusos e muitas vezes dolorosos, que são ensinados usando ganchos afiados e eletrochoques”.
Em Pokémon Black & Blue, Pikachu é libertado de seu treinador, Cheren. Após derrotá-lo em batalha e convencê-lo de que os pokémons devem ser livres, Pikachu encontra os pokémons iniciais de Black e White – Tepig, Snivy e Oshawott. Juntos, batalham e derrotam outros personagens do jogo, entre treinadores e cientistas, até chegar a Ash, que revela gostar de usar pokémons para tirar dinheiro de crianças!
Uma das batalhas do jogo (Foto: Divulgação)Uma das batalhas do jogo (Foto: Divulgação)
É estranho imaginar que uma organização como o PETA desenvolva um jogo tão violento (apesar do visual cartunesco, há sangue e mutilação) para conscientizar crianças sobre a violência contra animais. Além disso, o grupo ignora o fato de a libertação dos pokémons ser um tema já presente em Black, White, Black 2 e White 2. Um pouco mais de criatividade – e não de crueldade – poderia certamente passar uma mensagem melhor.
Pokémon Black & White 2 foram lançados nos Estados Unidos no último domingo (7) e são compatíveis com todas as versões doNintendo DSDSi e 3DS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão