domingo, 14 de outubro de 2012

Crescem nos EUA casos de cães que ingerem maconha


A liberação do uso medicinal da maconha em 17 Estados americanos está tendo um efeito colateral inusitado –veterinários em regiões como o Colorado, no oeste dos EUA, relatam aumento nos casos de cachorros que ingerem a erva de seus tutores.
“Houve grande alta na ingestão de maconha por animais domésticos nos lugares em que ela foi legalizada”, diz Debbie Van Pelt, veterinária baseada em Denver, capital e maior cidade do Colorado.
Dois anos atrás, reportagem do site local da rede ABC estimava que Denver tivesse 390 farmácias autorizadas a vender a droga, número superior ao de cafeterias da rede Starbucks (que eram 208).
Nem sempre é possível determinar se os cães engoliram a maconha acidentalmente ou foram alimentados com ela pelos tutores, embora vídeos no YouTube com nomes como “my dog getting high” (em tradução livre, “meu cachorro chapado”) apontem para a segunda hipótese.
Os veterinários, porém, advertem que as consequências podem ser graves. Segundo Van Pelt, “os cães perdem coordenação motora e mal se mantêm sobre as pernas”.
O efeito da maconha nos cachorros, em geral, passa depois de 24 horas –mas outra veterinária, Stacy Meola, afirma que viu dois cães morrerem depois de comer bolos feitos com manteiga de maconha, vendida legalmente em farmácias nos Estados em que o consumo é autorizado.
Fonte: Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão