quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Moradores reclamam que Jardim Tinen virou depósito de animais


Os moradores do Jardim Tinen, na região Nordeste de Araraquara, relatam que o bairro, localizado nas proximidades da Avenida Manoel de Abreu, que liga Araraquara a Américo Brasiliense, tornou-se um depósito de animais abandonados.
De acordo com a vizinhança, o local acaba sendo propício por ser um bairro mais afastado da região central e em uma das saídas da cidade. Os próprios moradores adotam os animais e cuidam deles. “É um absurdo. A intenção de quem abandona é deixar na estrada para que os animais morram”, afirma a aposentada Agda Valecise, que já adotou mais de 40 animais encontrados na rua.

Confira galeria de fotos
“Cada vez que vejo fico agoniada”, relata a advogada Ângela Polez. “Moro em apartamento e já peguei dois cães, mas não tenho condições de acolher todos que vejo por aqui. As pessoas que moram por aqui vêem e querem ajudar, mas é muito difícil”.
O porteiro de um residencial localizado no bairro, José Renato Ferreira conta que é comum ver cães e gatos andando pelas ruas do bairro. “Todos os moradores querem ajudar, mas fica difícil porque a quantidade de animais que são deixados aqui é muito grande”, conta.
O último caso de abandono foi na quinta-feira (10). Cinco filhotes de cachorro foram deixados em um terreno baldio e se abrigaram em um sofá que foi jogado no local. Os vizinhos passaram a cuidar dos animais deixando ração no local.
Procurada pela reportagem, a Gerência de Saúde Animal, da Prefeitura Municipal de Araraquara, não foi encontrada para comentar o abandono de animais no bairro.


Felipe Turioni/EPAraraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão