sábado, 11 de maio de 2013

Filhote de raposa com hidrocefalia é resgatado em Maryland



Por Patricia Tai (da Redação)
Foto: Care2
Foto: Care2
Quando um grito de lamento de um animal selvagem foi ouvido vindo de um canal de esgoto, bombeiros da Joppa Magnolia Volunteer Fire Company no condado de Harford, em Maryland, foram chamados e encontraram um filhote de raposa preso em um bueiro. Os homens desceram pelo canal e resgataram o pequeno animal que mais tarde chamaram Pierce. As informações são da Care2.
Os resgatadores tentaram soltar Pierce na floresta, mas ele ficou parado, praticamente não se moveu. Eles notaram que Pierce mancava e temeram que ele tivesse machucado sua perna na queda; então levaram-no às instalações do quartel. Era tarde e as clínicas veterinárias locais estavam fechadas. Aproveitando as mídias sociais, os bombeiros usaram o Twitter e o Facebook para perguntar sobre como cuidar adequadamente de Pierce. A piada era que se eles conseguissem um milhão de “Curti” (“Likes”), eles iriam manter o filhote de raposa com eles.
Foto: Care2
Foto: Care2
“Eu fui soltá-lo na mata, mas ele ficou sentado, imóvel. Então decidi pegá-lo e levá-lo conosco, e tentar contatar algumas pessoas”, disse o voluntário David Collins.
“Todos começaram a postar e usar o nosso blog, e deu resultado. As pessoas começaram a entrar em contato conosco”, complementou.
Foto: Care2
Foto: Care2
O Hospital Veterinário Chadwell forneceu algumas instruções sobre como cuidar de Pierce para evitar possíveis doenças e como alimentá-lo. A equipe levou Pierce até o hospital na manhã seguinte para um exame. Ele foi transferido para o Phoenix Wildlife Center e está sendo avaliado, pois há uma suspeita de hidrocefalia.
A página do Facebook de Phoenix deu a seguinte atualização no dia 2 de Maio:
“Bebê raposa – up date – notícias não muito boas
Algumas vezes filhotes de raposas (como bebês humanos) nascem com hidrocefalia. Esta é uma condição dolorosa para o animal. Por instinto, a raposa adulta pega o bebê doente, geralmente em um momento de tempestade, leva-o para longe de sua toca e o abandona. O filhote grita de dor. Este bebê está sendo avaliado por esta terrível doença congênita”.
Foto: Care2
Foto: Care2
A Care2 parabeniza a equipe que resgatou e assistiu Pierce, e também o Hospital e o Centro de Vida Selvagem. Pode ser que o final da história para este filhote não seja feliz, mas que o caso sirva de exemplo e inspiração para que as pessoas sempre tentem salvar animais – selvagens ou não – que encontrem em necessidade.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão