domingo, 5 de maio de 2013

Polícia combate nova modalidade de rinha de cães, nos EUA


Polícia combate nova modalidade de rinha de cães, nos EUA

Por Marília Paixão (da Redação)
Se você pensou que deixar animais enclausurados num quintal, divertindo-se enquanto eles se destroçavam era o cúmulo da depravação humana, estava enganado. Uma nova forma de rinha, ainda mais mortal, está em cena. As informações são do Examiner.
Chamada de ‘porta-malas’, a rinha ocorre quando cães indefesos são jogados dentro de porta-malas. Então, o motorista dirige a uma velocidade altíssima enquanto os animais, confusos e assustados, brigam até a morte.
Dahlia Cannes, da Miami ‘Coalition Against Breed Specification Legislation’, explica: “Eles trancam os cães no porta-malas e correm por aí; colocam música muito, muito alta para que ninguém ouça. Depois de uns 10 ou 15 minutos eles param. Eles descartam o cão morto e o vencedor continua com as rinhas”.
A boa notícia (se é que há algo bom nisso) é que os protetores já estão agindo a fim de acabar com o mal pela raiz. O canal Local 10, da Flórida, anunciou que na quarta-feira o Serviço de Proteção Animal, Miami-Dade County Animal Services, resgatou um grupo de cães que eles acreditavam estarem sendo usados para tal prática. Um bom samaritano viu, por acaso, um complexo onde os cães vinham sendo explorados nesse ‘esporte’ sangrento e telefonou para o Serviço.
Quando as autoridades atenderam ao chamado, encontraram cinco cães adultos e quatro filhotes encaixotados. Muitos estavam cobertos de cicatrizes e feridas abertas. Um dos cães tinha marcas de dentes na cabeça. O agente Luis Salgado disse aos repórteres: “Os canis não tinham água, comida ou abrigo apropriado. Eles estavam entre fezes e urina. Então, a situação era bastante ruim. Havia feridas causadas por perfuração, um dos cães tinha a pata fraturada e o olho machucado. Um outro está simplesmente todo mordido e tem feridas abertas por toda a cabeça”.
Os proprietários dos cães maltratados ainda não foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão