sábado, 11 de maio de 2013

PORTUGAL REALIZA CAMPANHA NACIONAL PARA RECOLHER ALIMENTOS PARA ANIMAIS



A campanha nacional de recolha de alimentos para animais acontece neste final de semana, dias 11 e 12 de maio, numa iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA), que visa apoiar mais de vinte mil animais de 60 associações portuguesas de proteção animal.
A organização decidiu associar-se à Animalife, entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com o objetivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população em geral para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais que vivem em albergues e nas ruas, ou que estão sob guarda de famílias em risco.
A recolha dos alimentos acontece em todas as lojas de hipermercados portugueses Continente (exceto Continente Modelo e Continente Bom Dia) e conta com o apoio de 600 voluntários das associações envolvidas.
Os alimentos recolhidos serão distribuídos por 60 associações espalhadas por 15 distritos e insere-se no âmbito do projeto de responsabilidade social do Continente. A 1.ª iniciativa do BSA permitiu a angariação de mais de 108 toneladas de ração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão