quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Cerca de 400 aves são apreendidas em feira de Jaboatão, PE



Um homem suspeito de ser um dos grandes traficantes de aves de Pernambuco foi detido na manhã desta quarta-feira (29), na feira do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Em uma casa próxima ao local, foram encontradas aproximadamente 400 aves.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), desde a noite de terça (28) o homem estava sendo monitorado por policiais da Companhia Independente de Policiamento ao Meio Ambiente (Cipoma). Ele mora em Lajedo, no Agreste pernambucano, mas mantinha um ponto na feira de Cavaleiro. “Ele trazia as aves do interior, na região de Lajedo, Garanhuns, e comercializava aqui. Inclusive, ele vendia para outras pessoas que vendiam em outros pontos da cidade”, contou o capitão Lúcio Flávio.
Na manhã desta quarta, assim que o suspeito colocou as caixas com os animais na feira, recebeu a voz de prisão. Ele confessou que realizava o comércio ilegal e levou os policiais para uma casa próxima, a cerca de 400 metros de onde vendia os animais. No local, havia pássaros de espécies como Papa-capim, Azulão, Jesus meu Deus, Galo de Campina e Caboclinho.
Segundo a Cipoma, o suspeito é reincidente no crime de tráfico de aves. Em 2005, ele teria siso pego com 2 mil canários da terra em Sergipe, e , por isso, já foi condenado ao pagamento de uma multa de cerca de R$ 1 milhão. Os animais foram levados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Casa Forte, zona norte no Recife. O homem será levado para a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma), onde deve assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência ( TCO).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão