terça-feira, 28 de agosto de 2012

Moradores com fome matam centenas de orangotangos para alimentos

Centenas de orangotangos foram mortas para comida por moradores em Bornéu como homem e besta luta pela sobrevivência, um relatório de choque revelou hoje.

Quase 700 os hominídeos - cujo nome significa homem da floresta - foram abatidos nas florestas tropicais por moradores com fome, enquanto animais famintos moveram-se em outra direção, invadindo em terras agrícolas à procura de alimento.

Uma pesquisa por um grupo de natureza na Indonésia - que compartilha ocupação de Bornéu com Malásia - revela que 691 orangotangos foram abatidos na porção maior do Kalimatan, Indonésia da ilha.

No menu: um orangotango de mãe e o bebé balançando através das árvores em Bornéu

Miss Suci Utami Atmoko, um coordenador de campo com a The Nature Conservancy, disse que a fome foi a principal razão para matar e comer os orangotangos.

'Alguns moradores estavam desesperados e não tinham outra escolha mas para matá-los depois de passar três dias à procura de alimento,' disse ela.

Outras razões para matar os hominídeos incluíram medo de ataque, a carne para fazer medicina tradicional - e para ganhar dinheiro vendendo sobrevivente de bebê de orangotangos para pessoas que querem-los como animais de estimação de colheita.
 Sob ameaça: aldeões estão matando os orangotangos para o alimento, mas os jovens são frequentemente vendidos como animais de estimação


A pesquisa organizada pela The Nature Conservancy foi realizada entre abril de 2008 e setembro de 2009 e envolveu o questionamento de quase
7.000 pessoas em 698 aldeias, embora as pesquisas não especificar em que período os animais foram mortos.

Outros grupos que participam da pesquisa intensiva incluíam o World Wildlife Fund, o popular recurso e Conservation Foundation, da Indonésia e a base de sobrevivência de orangotango de Bornéu.

Gerente de programa da tutela, Neil Martins, disse que 70 por cento dos moradores questionados sabia que orangotangos eram uma espécie em extinção e protegida quando eles caçavam animais.

Senhor Martins disse que as decisões do governo de terra aberta em Bornéu para o desenvolvimento humano não tinham considerado a orangotangos, levando à destruição de seu habitat.
 Difícil de estômago: orangotangos em Bornéu estão sendo morto e comido por moradores atingidos pela escassez de alimentos
 Comércio mortal: Registro ilegal em Bornéu é uma ameaça orangotangos que agora estão sendo caçados para alimento
fonte:dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão