quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Incêndio atinge casa na Ponta da Praia, em Santos

Um menino de 8 anos estava sozinha com sete cachorros.
Universitários ouviram os gritos do menino e conseguiram resgatá-lo.

 Assista o vídeo em:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/incendio-atinge-casa-na-ponta-da-praia-em-santos.html

Um incêndio atingiu uma casa no bairro Ponta da Praia na noite desta terça-feira (28), em Santos. Dentro da residência, estava um menino de 8 anos e sete cachorros, um deles morreu.
O fogo começou por volta das 21h em uma casa que fica na rua Egídio Martins. Um menino de 8 anos estava sozinho em casa dentro de um quarto que estava trancado. Estudantes de uma universidade, que fica próxima a residência, ouviram os gritos do garoto. Eles conseguiram encontrar o menino e tirá-lo de dentro da casa.
“Muita gente já correu. O menino tava gritando pra caramba. Tentamos alcançar e pegamos o menino”, conta o estudante Valter Valadares. Já o universitário Edgar Fernandes diz que o fogo começou quando os estudantes estavam no intervalo entre as aulas. “Tinha bastante gente na rua. A gente começou a ver fumaça, ela começou a ficar bem densa e a gente percebeu que estava saindo da janela”, disse.
Fabiano Tadeu Vinhado que mora perto do local, ajudou a combater o fogo e salvar os animais. Ele é bombeiro, mas estava de folga na hora do incêndio. “Olhei pela janela e a fumaça cobriu a casa inteira. Eu já desci pelo elevador, já armei uma linha de combate e peguei o hidrante do prédio”, conta ele.
O menino sofreu apenas queimaduras no braço e foi atendido no local. Seis cachorros foram retirados da casa. Um outro cão não conseguiu se proteger do fogo e morreu.
O Corpo de Bombeiros chegou logo depois para conter as chamas. Pelo menos três viaturas foram se dirigiram ao loca. A rua precisou ser interditada para que os trabalhos pudessem ser realizados. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Rubens Rodrigues, a suspeita é que o fogo tenha começado em um equipamento que estava ligado durante muito tempo. “A criança nos disse que provavelmente partiu de um computador que ela deixou em cima de uma cadeira. Houve um superaquecimento, a cadeira provavelmente é feita com tinta inflamável, o que acabou ocasionando o incêndio”, diz.
fonte: globo.com
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão