sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Animais continuam sendo explorados em parque canadense

Por Amary Nicolau (da Redação – Canadá)
 Toronto Star - Larry, a foca que ficou cega devido à péssima qualidade da água do parque.

Já faz duas semanas que foi noticiada a condição lastimável em que se encontram os animais da Marineland, parque que se localiza em Niagara Falls, no Canadá – e nada foi feito.
Há duas semanas atrás, ex-treinadores do parque Marineland foram a público falar sobre a precária condição dos animais no parque. O jornal Toronto Star divulgou fotos e vídeos que não apenas dão suporte as declarações de maus-tratos com os animais do parque, como também detalhou todo o sofrimento dos animais. E por que até agora nada foi feito?
Pessoas e organizações que defendem os animais não entendem como é que, até o presente momento, o parque não foi fechado. Todos cobram que alguma atitude seja tomada.
Em resposta às acusações feitas, o proprietário do parque, John Holer, negou problemas com a qualidade da água e disse ainda que o parque está totalmente regularizado. Sendo assim, é uma vergonha que o parque consiga operar dentro dessas condições.
Na quinta-feira, uma semana após a notícia, a Ontario Society for the Prevencion of Cruelty to Animals – OSPCA (Sociedade de Ontário para a Prevenção de Crueldade contra Animais) juntamente com a Canadian Association of Zoos and Aquariums – CAZA (Associação Canadense de zoológicos e Aquários) começaram uma investigação no parque. Ambas vieram a público dizendo que não foi encontrado grandes problemas no parque. Com isso , suas reputações estão abaladas. Infelizmente, não existe licenciamento, regulamentação para animais que não são nativos do Canadá em cativeiro. Sendo assim, cada um diz o que quer.
 Toronto Star - Animais precisam ser retirados da água e ficam confinados nesse quarto de concreto sem acesso à água, para impedir mais problemas de saúde.

Fechar as portas do parque realmente será muito difícil, pois o parque traz muito dinheiro para a cidade de Niagara Falls e para a sua província, Ontário. Mesmo após a reportagem o estacionamento do parque fica lotado todos os dias. Mas espera-se que alguma coisa seja feita em prol dos animais que lá estão.
É uma vergonha que em um país de primeiro mundo, não se tome nenhuma atitude. Parece que não é só no Brasil que tudo acaba em pizza.
Sendo assim, o que resta as pessoas e grupos que defendem os animais é protestar. O grupo Marineland Animal Defence (M.A.D.), organiza protestos uma vez por semana em frente ao parque até o dia 7 de Outubro próximo, que será o dia do fechamento do parque, uma vez que o inverno começa no país. Neste dia, espera-se a presença de Richard O’Barry, que produziu o documentário The Cove, que mostra a captura e massacre de golfinhos no Japão. Um protesto também está sendo organizado na frente da casa do proprietário do parque.
A divulgação do que se passa no parque continua sendo a única saída para conscientizar as pessoas sobre o sofrimento dos animais que vivem no Marineland.
fonte: anda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão