quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Família transforma lobos em animais de estimação em Belarus



Uma matéria de ontem do G1, seção Planeta Bizarro – já veterana em desrespeitar os animais -, relatou um caso de domesticação de lobos em Belarus, país da Europa Oriental, de tal maneira que passa a impressão de que é “divertido” domesticar animais silvestres. A irresponsabilidade jornalística da notícia é escancarada, em termos tanto de Direitos Animais como de apologia ao crime ambiental.
Na curta matéria, uma menina de 10 anos e sua família tutelam uma quantidade não informada de lobos desde 2009, quando estes eram filhotes e foram trazidos para casa pelo pai da garota, guarda florestal. Os lobos se tornaram bastante dóceis e brincalhões, e comportam-se como cães, pelo que as fotos mostram.
A notícia não traz nenhum alerta que desencoraje a captura e domesticação de animais selvagens. Essa omissão é uma imprudência grave, já que muitas pessoas ainda têm o sonho ou fetiche de domesticar, tutelar e manter presos animais silvestres, mesmo que tenham sido raptados de seu habitat natural e comercializados por traficantes.
E a matéria, mesmo que sem essa intenção, acaba fazendo apologia a esse tipo de crime. Romantiza a adoção de lobos e corre o risco de inspirar brasileiros a tentarem fazer o mesmo com animais de outras espécies.
Fonte: Veganagente
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão