terça-feira, 19 de agosto de 2014

Leoa mata babuíno e encontra o seu bebê. O que acontece depois é simplesmente incrível!


O fotógrafo Evan Schiller e sua mulher, Lisa Holzwarth, são apaixonados por grandes felinos e outros animais. Eles viajaram em excursões de safári para a África 3 vezes ao longo dos últimos anos, tirando fotos e escrevendo sobre suas aventuras. 

Em uma de suas unidades na área Selinda, no norte do Botsuana, eles se depararam com 30 a 40 babuínos no mato. Os babuínos ficaram assustados com alguma coisa e, em seguida, duas leoas os fizeram fugir para as árvores. Em breve mais duas leoas se juntaram.

Um babuíno tentou correr e foi arrebatado pelas garras de uma leoa, mas havia um bebê segurando a sua mãe moribunda.


O bebê tentou escapar do perigo, agarrando-se uma árvore, mas não tinha força para subir. A leoa viu o babuíno bebê e foi investigar.


A leoa começou a brincar com o bebê.


A leoa estava curiosa, mas estava sendo gentil com o bebê assustado.


A leoa pegou o bebê em sua boca e foi embora. Em seguida, ela colocou o bebê entre suas patas.


Ele instintivamente tentou mamar.

Mas isso não foi a parte mais incrível...


A leoa se distraiu por dois leões machos que estavam se aproximando. Ela respondeu de forma agressiva.


Isso deu ao grande babuíno macho, que estava esperando em uma árvore, a chance de descer e salvar o bebê.


Depois de uma breve luta, ainda segurando o bebê, ele foi finalmente capaz de fugir para a segurança e a sombra de uma árvore.


O bebê estava seguro nos braços de seu pai, quando Evan e Lisa deixaram o local. "Não importa o que", Lisa diz: "o jovem babuíno continua a ser uma inspiração para mim e um lembrete de que a vida é frágil e não importa o quanto lutamos para controlar seu resultado, tudo o que podemos fazer é viver o momento.".

"A leoa protegendo o bebê como se fosse seu próprio e o babuíno arriscando sua vida parasalvar o bebê é uma história muito impressionante e tocante", disse Paul Steyn para a National Geographic. Ele acrescentou que essa foi uma das interações mais marcantes da vida selvagem que ele já se deparou. [LifeBuzz]
fonte:http://www.blogblux.com.br/2014/04/leoa-mata-babuino-e-encontra-o-seu-bebe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão