segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Paul McCartney leiloa guitarra para salvar elefantes da África


(da Redação)
Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
Paul McCartney está leiloando uma guitarra para salvar os elefantes. O músico legendário escolheu o apropriado Dia Mundial do Elefante para anunciar que uma guitarra Martin D-28 autografada por ele está disponível para a maior oferta online. As informações são do Ecorazzi.
McCartney também escreveu “Esta guitarra salva elefantes” no instrumento que foi doado por Martin Guitar, patrocinador e fundador da iniciativa “The Nature Conservancy – #SaveElephants“.
“A empresa Martin Guitar está preocupada com a caça aos elefantes africanos pelos comerciantes de marfim que vem ocorrendo há mais de 45 anos. Nós acreditamos que cada pessoa possa fazer diferença para ajudar a salvar esses magníficos animais”, disse Amani Duncan, vice-presidente de Marketing da Martin Guitar. “Estamos entusiasmados com a ideia de que os recursos levantados em nossa campanha continuarão a patrocinar o trabalho crítico daquelas almas corajosas que atuam na linha de frente todos os dias para fazer uma diferença”.
O dinheiro será usado para proteger os animais que estão na natureza, dando-lhes mais segurança contra caçadores.
“Ter o apoio de Paul e trabalhar com a Martin Guitar é uma verdadeira honra”, disse David Banks, Diretor do Africa Program e da The Nature Conservancy. “Esse calibre de colaboradores será fundamental para ajudar a lutar pelo fim da pior crise de caça da história”.
Estima-se que 35 mil elefantes tenham sido mortos no ano passado por suas presas.
McCartney, que também é vegetariano, apoia projetos em defesa dos animais há anos. Ele escreveu ao Ministro de Florestas da Índia em 2012 pedindo a libertação de um elefante cativo que era explorado para performances e comprou uma propriedade na Inglaterra para protegar cervos selvagens de caçadores.
Pode-se fazer um lance pela guitarra de McCartney no site  da Nature Conservancy. Outra forma de ajudar é através de uma doação à organização.
fonte:.anda.jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão