domingo, 14 de setembro de 2014

Protetores de animais resgatam cachorros vítimas de zoofilia e tortura


Crédito : 























Após tomar conhecimento de uma denúncia de maus tratos de animais na quadra 713 na Asa Norte de Brasília, protetores de animais se mobilizaram pela rede social e foram verificar o fato nesta terça (12) e encontraram três cachorros, dois machos e uma fêmea, que sofriam todo o tipo de abusos nas mãos de um morador de rua, inclusive sexuais.
Spyke, Pingo e Shakira foram resgatados e levados para uma clínica veterinária onde estão recebendo tratamento. As protetoras não registraram ocorrência. Segundo as informações de moradores que relataram o fato, eles já fizeram demúncias às polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, mas os homens sempre voltavam depois de algum tempo. 
Zoofilia – Segundo a denúncia, os maus tratos eram de todas as naturezas e aconteciam o dia todo. Além de machucar, assoprar fumaça de maconha no focinho dos cachorros, muitos moradores relatam que de madrugada, os cachorros eram abusados sexualmente e gritavam muito. 
Crueldade – No auge da crueldade, um dos cães teve a orelha arrancada e não conseguia andar. “Segundo um dos moradores de rua, o outro homem que mora naquela região com ele arrancou a orelha do Spyke com a boca, além de o jogarem no chão”, conta Maria Dantas, uma das protetoras que participou do resgate. 
Veterinário – Após o resgate, os cães foram encaminhados paratratamento médico e estão sendo preparados para adoção. Pingo e Shakira, que estão bem de saúde, foram vermifugados e devem ser castrados para que consigam ser adotados. Já Spyke teve que ficar internado e receber soro e medicação, por conta dos ferimentos resultantes da ultima agressão de que foi vítima. 
Adoção – Enquanto não são adotados, Pingo e Shakira estão hospedados temporariamente na casa de uma das protetoras. “O Spyke também precisa de um lar, ao menos temporário, mas ele precisa de mais atenção, porque chora muito, pois ainda sente dores. Além disso, não está andando”, conta Maria.
Quem quiser saber mais sobre os cachorros, tem interesse de adotar ou de ajudar de alguma forma, pode ligar para a Maria Dantas, 8266-0206. Para ajudar o Spyke, a pessoa pode depositar qualquer valor, acrescentando R$0,01, para facilitar a identificação da doação, paraprestação de contas. Banco do Brasil, Agência 1507-5, Conta nº 27105-5, Fabiana Fontoura da Silveira.
fONTE: http://www.camaraempauta.com.br/portal/artigo/ver/id/3488/nome/Protetores_de_animais_resgatam_cachorros_vitimas_de_zoofilia_e_tortura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão