terça-feira, 19 de julho de 2011

Nosso Clima em Mudança, climatologistas prevêm novos climas

Zonas de clima mudará e alguns climas desaparecerão completamente até 2100. Terras altas tropicais e regiões polares pode ser o primeiro a desaparecer, e grandes áreas dos trópicos e subtrópicos atingem temperaturas ainda mais quente. O estudo prevê grandes mudanças climáticas em todo o mundo.

O leste dos Estados Unidos tem um clima ameno, temperado úmido, enquanto o oeste dos Estados Unidos possui um clima seco, certo?

Bem, de acordo com modelos climáticos, o aquecimento global poderia mudar o nosso mundo atual zonas climáticas, o que afetaria onde as lavouras são cultivadas e até mesmo dirigir algum espécies vegetais e animais à extinção, tudo nos próximos 100 anos.

Al Gore trouxe a questão para a tela grande. Aquecimento global - o impacto que poderia realmente ter sobre o nosso mundo?Geógrafo Jack Williams diz, baseado em suas novas análises de modelos de previsão climática, estamos indo para uma grande mudança - e rápido.

"Uma das coisas que podemos dizer definitivamente que o mais dióxido de carbono que colocamos na atmosfera, os modelos mostram claramente muito mais de um aquecimento que ocorre em todo o mundo e os EUA", disse Williams, da Universidade de Wisconsin.

O quanto o aquecimento? Com níveis de CO 2 continua a aumentar, Williams sugere áreas do mundo que têm actualmente um clima tropical será muito mais quente e vegetação da unidade e norte vida animal. Williams acredita que essas mudanças levaria para a difusão da malária para o norte, mais catastróficos desastres naturais e, em geral maiores riscos a saúde humana.

"Mesmo alguns graus Celsius pode fazer uma grande diferença em termos de onde as espécies crescem e como elas crescem", disse Williams.

A América do Norte saiu da última Era Glacial, abetos moveu para o norte. Williams disse a mesma coisa vai acontecer, potencialmente levando as espécies vegetais e animais em extinção se não puderem se adaptar às mudanças com rapidez suficiente. "As espécies podem migrar em resposta a mudança climática, mas há a questão de quão rapidamente eles podem migrar, e essas mudanças do clima no próximo século seja tão rápido que as espécies não serão capazes de acompanhar", disse Williams.

Williams disse que é por isso que precisamos agir agora - porque depois será tarde demais.

A União Americana de Geofísica e da American Meteorological Society contribuiu para a informação contida na porção TV deste relatório.

FUNDO : Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Wisconsin-Madison e da Universidade de Wyoming prevê que até o ano de 2100, muitos dos climas conhecidos hoje serão substituídas por climas desconhecidos no mundo de hoje, se as taxas atuais de dióxido de carbono (CO 2 ) e as emissões de gases com efeito de estufa continuar. Os novos modelos do clima global para o próximo século prever o desaparecimento completo dos vários climas existentes atualmente encontrados em montanhas tropicais e regiões próximas aos pólos, enquanto grandes áreas dos trópicos e subtrópicos podem desenvolver climas novos diferente de tudo visto hoje.

Sobre o estudo : O estudo de modelagem climática traduz CO 2 e outros níveis de emissão de gases de efeito estufa para a mudança climática. Ele usa as temperaturas médias de verão e inverno e os níveis de precipitação para mapear as diferenças entre as zonas climáticas de hoje e no ano 2100. As partes mais afetadas do mundo abrangem ambas as regiões densamente povoadas, incluindo o sudeste dos Estados Unidos, Ásia do sudeste, e em partes da África, assim como é conhecido hotspots de biodiversidade, tais como a floresta amazônica e cadeias de montanhas da América do Sul. As mudanças previstas também antecipar dramáticas mudanças ecológicas, com efeitos extensivos sobre grandes segmentos da população da Terra.

Carbono no ar : Carbon, na forma de CO 2 , é um gás de efeito estufa continuamente liberado na atmosfera como resultado direto das atividades humanas. Este, por sua vez aumenta a temperatura da terra, levando à mudança climática global. As concentrações de CO 2 já aumentou em cerca de 30% desde o início da revolução industrial no século 19. Maior parte deste aumento vem do uso de combustíveis fósseis - carvão, petróleo e gás natural - para a energia, mas aproximadamente um quarto do que pode ser atribuído a mudanças no uso da terra, como o desmatamento de florestas eo cultivo de solos para a produção de alimentos. Fontes naturais de carbono atmosférico incluem gases emitidos por vulcões, ea respiração dos seres vivos. Nós respiramos oxigênio e expiramos CO 2 .

SOBRE O AQUECIMENTO GLOBAL : O aquecimento global refere-se a um aumento na temperatura média da Terra - que subiu cerca de 1 grau F ao longo dos últimos 100 anos. A Terra mais quente pode levar a mudanças nos padrões de chuvas e um aumento do nível do mar, por exemplo, como as geleiras polares derretem. Alguns deste aumento é devido ao efeito estufa: certos gases na atmosfera a partir de energia armadilha o sol para que o calor não pode escapar para o espaço. Sem o efeito estufa, a Terra seria muito fria para os seres humanos para sobreviver, mas se ele se torna demasiado forte, a Terra poderia se tornar muito mais quente que o normal, causando problemas para os seres humanos, plantas e animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão