sábado, 23 de julho de 2011

Leão africano

Foto: Close-up de um leão Africano

Os leões são os únicos gatos que vivem em grupos, que são chamados de orgulhos. Orgulha-se de unidades familiares, que pode incluir até três homens, uma dúzia de mulheres assim, e seus filhotes. Todos leoas um orgulho são relacionados, e filhotes fêmeas normalmente ficam com o grupo à medida que envelhecem. Jovens do sexo masculino, eventualmente, sair e estabelecer a sua própria orgulha, tendo um grupo liderado por outro macho.

Apenas leões machos possuem manes, à margem impressionante de cabelos longos que circunda as cabeças.Os machos defendem o território orgulho, que podem incluir cerca de 100 milhas quadradas (259 quilômetros quadrados) de pastagens, matagal, ou florestas abertas. Estes animais intimidantes marcam a área com rugido de urina, ameaçadoramente para avisar os intrusos, e afugentar os animais que invadem seus territórios.

Feminino leões são caçadores principal é o orgulho. Que muitas vezes trabalham em conjunto para atacá-antílopes, zebras, gnus, e outros animais de grande porte dos campos abertos.Muitos desses animais são mais rápidos do que os leões, então o trabalho em equipe compensa.

Após a caça, o esforço de grupo, muitas vezes degenera até brigas sobre a partilha de matar, com filhotes na parte inferior da hierarquia. Leõezinhos não ajudam a caçar até que sejam cerca de um ano de idade. Lions vai caçar sozinho, se a oportunidade se apresenta, e eles também roubam mata de hienas ou cães selvagens.

Os leões têm sido celebrada ao longo da história por sua coragem e força.Eles já habitaram a maioria da África e partes da Ásia e Europa. Hoje eles são encontrados apenas em algumas partes da África Subsaariana, com exceção de uma pequena população de leões asiáticos que sobrevive na Floresta da Índia Gir.

nota: desculpe a tradução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão