terça-feira, 19 de julho de 2011

Peles Um Grito da Moda???

A associação portuguesa Acção Animal lançou a campanha publicitária contra o uso de peles de animais. Esta campanha abrange a imprensa escrita, a televisão e ainda a publicidade em exteriores, o que garante uma ampla divulgação da iniciativa.

Graças a este excelente trabalho, realizado a título pro-bono pela Krypton e pela BBDO, consegue-se fazer chegar ao grande público a mensagem de respeito pelos animais, nomeadamente o princípio básico de não lhes causar sofrimento desnecessário.

E, que sofrimento é mais desnecessário do que o envolvido na indústria das peles, em que animais são mortos de forma atroz pelo mais fútil dos motivos?

Felizmente, a ignorância vai deixar de ser desculpa para usar peles, pois as pessoas estão agora mais informadas do que nunca. No entanto, enquanto algumas pessoas menos escrupulosas teimarem em alimentar este negócio e enquanto este comércio desumano não for banido, devemos protestar junto de todos aqueles que o promovem, como sejam as lojas que vendem vestuário em peles e os estilistas que o concebem.

Por fim, não podemos deixar de realçar a excelente qualidade desta campanha, a qual merece o aplauso de todos aqueles que defendem os animais. Não só porque se trata de uma qualidade à qual não estamos habituados em Portugal, mas também porque esta campanha nasceu da corajosa iniciativa de uma jovem associação de defesa dos direitos dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão