terça-feira, 19 de julho de 2011

Dióxido de carbono pode ser uma coisa boa? Físico Explica Benefícios de Dióxido de Carbono

Um físico da Universidade Estadual do Colorado e os seus colegas do Programa Carbono norte-americana (NACP) ter discernido e confirmou as vantagens imprevistas dos níveis de dióxido de carbono. Através dos processos de fotossíntese e respiração, os cientistas foram capazes de elucidar por que as plantas estão crescendo mais rapidamente do que eles estão morrendo. O NACP está empregando métodos, tais como o uso de telefone celular e torres de aeronaves para monitorar e recuperar dados de carbono para o seu estudo de continuar.

Muito dióxido de carbono pode ser uma coisa ruim, mas às vezes pode ter um efeito positivo sobre as plantas e árvores. O mais emissões de carbono nos despejo para o ar, as florestas e as plantas crescem mais rápido.

Esta nova revelação é o resultado da pesquisa feita pelo programa norte-americanas de carbono.Scott Denning, Ph.D., um físico da Universidade Estadual do Colorado em Fort Collins, Colorado, explica o Programa Carbono norte-americana: "Estamos a medição do CO 2 na atmosfera em dezenas de lugares por hora em torno dos Estados Unidos e Canadá. "

Cerca de 100 torres de telefonia celular e aeronaves que pontilham a paisagem da América do Norte estão fornecendo uma rede para medir CO 2 na atmosfera.Monitoramento dos dados físicos encontraram um benefício inesperado dos níveis de dióxido de carbono. Denning Dr. diz que é incomum. "Stuff está crescendo mais rápido do que está morrendo, o que é estranho", diz ele.

A resposta pode ter mais a ver com a forma como as plantas usam CO 2 . Durante a fotossíntese, as plantas absorvem dióxido de carbono do ar para fazer comida, mas como uma planta decai, CO 2 é liberado de volta para o ar.Estão em curso planos para utilizar torres de telefonia celular em todo o mundo para a medição de CO 2 , a expansão do programa de carbono a nível global. A parte ruim é as plantas não podem limpar o ar tão rápido quanto nós estamos poluindo-o.

ANTECEDENTES : Carbon, na forma de dióxido de carbono, é um gás de efeito estufa liberados na atmosfera como resultado direto das atividades humanas o tempo todo.Este, por sua vez aumenta a temperatura da terra, levando à mudança climática global. A concentração atmosférica de CO 2 já aumentou em cerca de 30% desde o início da revolução industrial no final de 1800. Maior parte deste aumento vem do uso de combustíveis fósseis - carvão, petróleo e gás natural - para a energia, mas aproximadamente 25 por cento do carbono veio de mudanças no uso da terra, como o desmatamento de florestas eo cultivo de solos para a produção de alimentos .Fontes naturais de carbono atmosférico incluem gases emitidos por vulcões, ea respiração dos seres vivos. Nós respiramos oxigênio e expiramos dióxido de carbono.

CAPTURA DE CARBONO : É possível reduzir a quantidade de CO 2 liberado na atmosfera por usinas modernas perto tanto quanto 80-90% através da captura de carbono e tecnologias de armazenamento. A desvantagem é que as necessidades de combustível de uma usina aumentaria em 10-40%, a fim de capturar e armazenar o dióxido de carbono, aumentando assim os custos operacionais em 30-60%. Existem três maneiras básicas de captura de carbono. Uma delas é a removê-lo após a queima de combustíveis fósseis, uma abordagem que já está sendo usado em pequena escala por centrais eléctricas convencionais. Ou o combustível fóssil pode ser transformado em um gás antes do processo de gravação e capturado a partir do fluxo de exaustão de uma forma mais pura de CO 2 e vapor de água. Uma terceira opção emergente é chamado de combustão looping química, em que partículas de metal interagir com o combustível e produzir partículas de metal sólido e uma mistura de CO 2 e vapor de água que pode ser capturado e transportado para um local de armazenamento.

Armazenar carbono : Há muitas alternativas para o armazenamento de CO capturado dois . O mais promissor é armazenar o CO 2 em formações rochosas profundas na terra, incluindo campos de petróleo e gás, e camadas de carvão unminable, usando vários mecanismos de retenção para garantir o CO 2 não escapa de volta à superfície. Na verdade, injetando CO 2 em campos de petróleo pode aumentar a recuperação de petróleo, compensando assim o custo extra de armazenamento. Outra opção é oceano de armazenamento, em que CO 2 em profunda injetado no oceano, onde se dissolve, ou depositado no chão do oceano, onde é mais denso que a água e, portanto, forma um "lago" de CO 2 . A desvantagem é que um excesso de CO 2 em águas oceânicas aumenta acidificação e pode matar organismos marinhos. Uma terceira opção é a captura de carbono em minerais estáveis ​​permanentemente pela reação do CO 2 com óxidos de metal. Mas a taxa de reação é lenta. Você precisa de pré-tratamento caro para acelerar o processo, o que aumentaria os custos de energia tanto quanto 60-180%.

O norte-americano de Geofísica da União e da Sociedade Meteorológica Americana contribuíram para as informações contidas na parte de vídeo deste relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão