sexta-feira, 22 de julho de 2011

Alimentação prejudica as populações de aves

ScienceDaily - Milhões de pessoas alimentam os pássaros em seus quintais , muitas vezes no desejo de ajudar os animais. Mas um novo estudo de pesquisa sobre o tema encontra que a alimentação não pode sempre trazer um resultado positivo para os pássaros.

Armadilhas ecológicas, os alimentadores dos pássaros incentivam as aves a se estabelecer em uma área , que terá que sustentá-los para a suplementação alimentar não parar.

Em muitos casos, a alimentação das aves foi mostrado para ter resultados positivos imediatos. Uma série de estudos indicaram, por exemplo, que aves que receberam alimento suplementar estavam muito mais propensos a fledge do que aqueles que não receberam alimento extra.

Mas a alimentação é um negócio complexo e pode levar as aves para tomar decisões pobres mais tarde na vida. Alimentadores atraente pode se tornar armadilhas ecológicas, incentivando as aves se estabelecer em uma área que não pode sustentá-los uma vez que a suplementação alimentar tenha parado. Nesses casos, alimentadores  criam um nível de população que não pode ser sustentada por níveis naturais de alimentos.

Há também momentos em que a alimentação pode afetar o tempo de vida de um pássaro de formas inesperadas. Um estudo, por exemplo, mostrou que esfrega Florida reprodução jays em habitats suburbana com acesso a raça alimentação complementar anterior, mas encontram-se fora de sincronia com os alimentos naturais que são importantes quando a criação de filhotes. Isto significa que a comida extra pode levar a uma diminuição no sucesso reprodutivo ao invés de um aumento.

Surpreendentemente, a equipe de pesquisa também encontraram evidências em vários estudos que indicavam que a agitação da atividade causada pela alimentação das aves não aumenta o risco das aves de predação. Contra-intuitivamente, a presença de alimentadores tem sido associado com baixos níveis de predação por gatos domésticos.

Robb e Bearhop dizer que a grande variedade de resultados que descobriu em seu ponto de trabalho a uma real necessidade de mais pesquisa abrangente sobre o tema.Embora a alimentação das aves em si pode parecer um tanto marginal, um número incrível de pessoas fazem isso.Pesquisas realizadas em os EUA em 2003 revelou que mais de 43 por cento dos inquiridos dão aps pássaros algum tipo de alimento. No Reino Unido, as pesquisas indicam que tanto quanto 75 por cento do público em geral alimentam os pássaros.

"Mudar a dinâmica natural de fornecimento de alimentos em uma escala tão grande representa uma grande intervenção na ecologia de aves", diz Robb. "Mas nós temos uma compreensão limitada notavelmente dos impactos da alimentação das aves."

Houve relativamente poucos estudos realizados, que incorporam metros urbanas e suburbanas, por exemplo, e poucos estudos têm duração de anos, mais de um, dois ou consideradas mais de uma espécie. Robb e Bearhop plano para continuar suas investigações em locais de campo na Irlanda do Norte e na Cornualha.

"Parece altamente provável que a seleção natural está sendo interrompido," diz Robb.

Publicado como um Fronteiras em Ecologia e Meio Ambiente de papel e Ver-o meta-análise conduzida por Gillian Robb (Universidade Queen de Belfast, Reino Unido) e por Stuart Bearhop (Universidade de Exeter, Reino Unido) revisou resultados de mais de 50 peças de pesquisas realizadas ao longo na última década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

verdade na expressão